Livros

Stephanie leu: Tinta Perigosa

01:02


Sinopse: Uma batalha pelo poder está se desenrolando num mundo de sombras e perigos do qual a jovem Leslie, de 17 anos, não tem sequer conhecimento. Mas ao escolher a fascinante imagem de olhos envoltos por asas negras para tatuar em sua pele, a garota se vê envolvida nesta guerra entre seres encantados tão sedutores quanto egoístas e perversos. Tinta perigosa é o segundo volume da série Wicked Lovely, um surpreendente conto de fadas contemporâneo repleto de magia, paixão, tentação e medo.













Antes de ganhar num concurso o livro Terrível Encanto, primeiro volume da série Wicked Lovely, nem fazia ideia da existência da mesma. Depois que o li, me apaixonei. Por isso, nem pestanejei para comprar o segundo  volume, Tinta Perigosa. E agora que terminei de lê-lo, não me arrependo nem um pouco. 

Para quem não sabe, a autora Melissa Marr adora trabalhar com folclores e lendas do mundo.  A série Wicked Lovely envolve até agora quatro reinos de seres mágicos, quatro cortes ligadas às estações do ano. Os seres de cada corte possuem certas características em particular. O primeiro volume da série tratou principalmente da Corte do Verão, enquanto Tinta Perigosa destaca o que se passa a seguir, na Corte Sombria. Leslie, uma simples humana com uma vida complicada e uma imensa vontade de mudar, resolve fazer uma tatuagem, como um novo ponto de partida, a demarcação de uma vida nova... sem saber que isso fará com que ela mergulhe irremediavelmente num reino de sombras. 

Nossa amada e recém-tatuada Leslie é protegida pela Rainha do Verão, Aislinn, por ser sua amiga. Contudo Irial, rei da Corte Sombria sente-se ameaçado agora que a Corte do Inverno e a Corte do Verão ganharam suas novas rainhas e com isso, trouxeram mudanças. Curiosamente, a simples mortal pode ajudar-lhe a resolver o seu problema, e isso com uma (nada simples) tatuagem, escolhida por ela mesma. E o pior de tudo é que com isso, o rei da Corte Sombria passa a ter total direito à posse da "garota sombria", como ele a chama. É claro que nós já sabemos que rumo isso tudo irá tomar. 

Para saber o que mais pode conter nessas páginas mágicas, como exatamente Leslie pode servir a Irial, como isso a fará se sentir e como o amor pode brotar num mundo terrível e encantador, com seres de todos os tipos e formas inspiradas na natureza, você terá de ler esse maravilhoso livro, pertencente a uma de minhas séries favoritas. 






Título: Tinta Perigosa
Autora: Melissa Marr
Editora: Rocco
Páginas: 328

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Eu morro de vontade de ler essa série!! Hahaha
    Acho as capas lindas e, apesar de não ler muito, adoro séries com fadas! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. As capas são lindas, não é mesmo?
    Eu não tenho curiosidade em ler a série, infelizmente. O enredo não me atrai tanto, sabe?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Tem meme para você lá no blog! Confira:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2012/11/semana-50.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a série, mas me empolguei de ler só por saber da temática diferente!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: