Acessórios

Roteiro fútil com Niki – Shopping Porto Geral

23:06

Compras... Como não amar fazê-las? Compras de futilidades, então? Nessa coluna, vou apresentar roteiros de compras de muambas em lugares conhecidos. Para começar, o destino favorito para comprar tranqueiras: 25 de Março.

Mas nããão... Não estou falando na rua cheia, barulhenta e fedida da Ladeira Porto Geral, mas sim do pouco conhecido Shopping Porto Geral! Para começar, ele não é bem um shopping, está mais para uma grande galeria.

Diferente do resto da rua que vende de tudo, o “shopping” tem foco em bijuterias e assessórios em geral. De ching-lings a originais, encontra-se quase tudo aqui e o melhor, a preços muito baixos.

Infelizmente nenhuma loja deixou tirar fotos...

Para começar, vou dar umas dicas para quem quiser ir ao local:

1 - Vá de metrô (fica na frente da estação São Bento). É rápido, seguro e ultimamente anda bem limpinho. De carro próprio é difícil achar lugar para estacionar e, quando se encontra, é caro e geralmente longe. E como São Paulo não existe sem trânsito, ônibus e taxis não são boas opções.

2 - Vá de tênis. Eu sei que isso é a coisa mais clichê do mundo, mas eu fui num dia depois de feriado, quando supostamente estaria mais vazio e estava cheio, não só pelo fato de que você vai andar muito e se cansar, mas suja o pé, sabe? Esse é um daqueles lugares que transformam fadas em ogras, então cuidado! Mesmo porque você não tem que ficar toda linda lá, não é como se você fosse encontrar o seu príncipe encantado sacolando na 25...

3 - Leve dinheiro, mas não muito. Apenas uma loja que entrei não aceitava débito, mas em algumas tem valor mínimo para cartão. Há caixas eletrônicos, mas a menos que o seu banco seja Bradesco ou Caixa, você vai pegar uma fila enorme no 24 horas.

4 - Vá alimentada. Tem uma praça de alimentação, mas é cheia e abafada, sem contar que muita gente usa ela para descansar e não para comer. Tem um Mc perto, descendo um pouco a ladeira, mas nunca tive coragem de enfrentar a fila. Compensa mais deixar para comer depois e ir num dos cafés do Centro.

E por último:

5 - Faça uma lista. É claro que você vai extrapolar e comprar coisa que não planejava, a lista serve mesmo para não esquecer o que você quer e depois não ter aquele arrependimento. A minha era a seguinte:

1 bolsa carteiro preta (ok)
1 bolsa cluth couro de cobra (não achei)
2 anéis de 2/3 dedos de coruja + algum (ok)
1 anel de cupcake (não achei)
1 Ear Cuff (não achei nenhum legal)
5 conjuntos de brincos para 3 furos (ok)
2 brincos grandes (não comprei nenhum grande, mas vários pequenos)
1 colar com pingente grande de coruja (ok)
3 pulseiras com rebites variados (ok)
2 maxi colares (não comprei)
presilhas básicas para cabelo (ok)

 Essa foi a lista, agora vamos a parte efetiva.

Colares
Não comprei os maxi colares. Por quê? Não curti muito, nada do tipo que eu gosto, o que não significa que não havia milhares de opções lindas, só que o meu estilo não é muito eclético... Na foto estão as correntinhas, todas da “Mauro Bijouterias”, a maior loja, mais lotada, que porém não aceita cartão, e o colar de coruja, da loja “220-221”, que tem umas peças de metal bem legais.

Anéis
Pensei em pesquisar mais, mas achei os anéis que eu queria na “Mauro” (menos o de cupcake, que aliás, não encontrei em lugar nenhum , sem contar que depois do sufoco da lotação daquela loja, o mínimo que podia fazer era comprar bastante coisa... Aliás, ela forma uma fila enorme, mas é muito rápido, não precisa se assustar ao ver a fila.

Brincos
Minha maior frustração foi não ter achado o ear cuff ideal. Só havia uns modelos dourados muito grandes e sem delicadeza. Esses 3 pares de bolinha que você acha em qualquer lugar são da “Mauro” e os demais foram de uma loja do 2º andar que não tinha nome visível, mas que é fácil de achar por ser aberta e só vender brincos.

Pulseiras
Eu realmente amo pulseiras, tenho muito mais do que sou capaz de usar, e é claro que extrapolaria lista... O jogo preto e dourado é da “Mauro” e as demais da “Vem Bijoux”, uma loja que eu amei muito pela variedade e pelo preço, sem contar que tem vendedores simpáticos que não ficam encima.

Cabelos Novamente comprei tudo na “Mauros”, inclusive lá também tem produtos de tratamento para cabelos, achei lá o Sérum Silver Blond da Vult. Que já tinham me recomendado mais nunca lembrava de comprar, mesmo porque não tem em toda perfumaria.

Maquiagem
Você é como eu? Uma pessoa sem alergias que adora make? Então se joga na “Le Look”, é uma loja que está bem na entrada do shopping que tem muita maquiagem e assessórios para maquiagem. A maioria dos produtos são made in china ou brasileiros, mas quem não tem uma sombrinha “importada” que atire a primeira pedra. Aliás, gostei bastante da qualidade de uma paleta 3D que comprei lá super baratinha. Agora uma opinião pessoal, queria ter comprado muito mais na Le Looks, mas duas vendedoras me incomodaram, uma não sabia nada sobre nada e a outra tinha quele tipo de atitude de “queria estar eu outro lugar”, o que me desanimou e me fez querer sair da loja. Os pincéis da Macrilan, comprei na "Mauro", os 3 avulsos me surpreenderam, os achei muito bons, mas o kit me decepcionou um pouco, porém pelo custo-benefício está valendo.

Outros
Achei a bolsa carteiro preta basiquinha numa loja simpática chamada "GG Bolsas e assessórios", e os cintos na "Vem Bijoux". Lamentavelmente não achei minha cluth de imitação de couro de cobra, mas havia muitas opções do modelo, vi a partir de R$25,00.

Bem, é isso. Espero que todos tenham gostado, caso você more ou visite São Paulo, não deixe de conferir!


Endereço: Ladeira Porto Geral, 14 - Sé, São Paulo, 01022-000
Telefone: 11 3101-1162
Horário: Seg-sex - 07hs -19hs / Sáb - 07hs -15hs / Dom - fechado

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. geeente, quanta coisa MARAVILHOSA e barata :O
    babei horrores aqui :(
    pena que moro longe e não tem como eu ir praí só pra fazer compras né! hahaha
    tem uma loja de bijoux do lado da minha casa que compra coisas na 25 e vende por incríveis absurdos aqui. fico indignada com isso ;~~
    se bem que eu moro do ladinho do Paraguai né. maquiagem aqui é fácil de comprar e por super barato, mas tenho medo de me fazer mal, apesar de já ter comprado algumas coisinhas.
    só que acho incrível que nem aqui no PY eu acho coisas tão baratas assim :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, tenho que te confessar que um dos meus sonhos é ir ao Paraguai! Acho o máximo a variedade de tranqueiras que dá para comprar! Mas aqui também tem essa das lojas de bijus superfaturarem, só lá mesmo que se encontram coisas super baratas...

      Excluir
  2. *-* to precisando fazer compras viu
    adoro comprar essas coisinhas ;w;

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que amei esse post??? Sou de Salvador e estou louca para voltar logo para São Paulo para ir nesse "Mauro", pena que não li esse post antes de ir em setembro para aí!!! Mas vou arquivar as informações!! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: