Livros

Para ler: Leviatã

00:25

Sinopse: Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à combustível e darwinistas usam imensos animais geneticamente fabricados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.



Scott Westerfeld e um universo steam punk. Como admiradora de ambos  qualquer opinião que eu possa expressar nos próximos parágrafos pode ser suspeita. Quando um mestre conta uma história com todos os ingredientes que nos prendem, é impossível não amarmos do inicio ao fim. E assim é “Liviatã”, o tipo de livro que nos leva para longe e que quando acaba nos deixa aflitos esperando por mais.

Não preciso falar sobre a genialidade de Scott Westerfeld, nem de sua narrativa singular e dinâmica, mas em “Leviatã” o autor superou a sim mesmo, misturando fatos reais e imaginários em um enredo surpreendente e arrebatador. A história é ambientada no inicio da Primeira Guerra Mundial, Charles Darwin descobriu o DNA e partir deste criou as mais diversas criaturas bizarras. Já os Mekanistas abominam as criações animalescas e acreditam que suas makinas mecânicas são imbatíveis. Duas potências em ciência e tecnologia se enfrentando e garantindo momentos de muita ação.
É impressionante o quanto o autor conseguiu narrar e descrever tão bem as criaturas e maquinas, as cenas de combate e a estrutura da guerra, sem nos deixar perdidos no meio dos fatos. As descrições são tão precisas que é como se estivéssemos assistindo a um filme em nossa cabeça, e as belíssimas ilustrações presentes ao longo das páginas servem apenas para confirmar o que já imaginamos.
Quanto aos personagens, é impossível não admirarmos a bondade de Alek e a coragem de Deryn. O autor criou personagem tão cativantes para ambos os lados da batalha, que não conseguimos tomar partido de nenhum. Deryn e Alek nos emocionam, surpreendem e divertem.
 “Leviatã” não é apenas uma obra Steam Punk ou uma nova versão da Primeira Guerra Mundial. Mas sim uma aventura surpreendente que garante diversão desde a primeira página. Uma obra que só pode ser descrita como leitura obrigatória. Simplesmente brilhante.


Título: Leviatã, a missão secreta
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
Páginas: 365

Você pode gostar disso

7 comentários

  1. Olá!
    Poxa, agora fiquei morta de vontade de ler o livro =/ Eu tenho Feios e Perfeitos e ainda não tive tempo de ler, acredita? Mas depois de terminar a série vou querer conferir o trabalho dele nesse livro também.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. #Morri! rs
    Se eu já estava querendo ler esse livro, agora estou louca por ele.
    Mas infelizmente ele vai ter que ficar só para 2013.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vi ele no skoob e fiquei com uma vontade enorme de ler ^^

    ResponderExcluir
  4. Que lindoooooooooooo o banner do blog. Muito fofo!!! Parabéns!!!!

    P.S: gostarias de concorrer ao livro Cinquenta Tons de Cinza + Amazônia - um caminho para o sonho?
    Só acessar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra!
    Eu não curto histórias sobre guerra, mas fiquei curiosa para ler esse por causa da releitura em um mundo steampunk. Quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Esse é um livro que depois de muito insistirem para eu ler, entrou na lista de desejados. Sério, parece ser muito bom mesmo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Este é um dos livros na minha lista para ler... Bem do tipo que eu gosto xD

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: