Livros

Para ler: Elliot Allagash, diário de um ex-perdedor

15:10

Sinopse: Seymour Herson é um garoto tímido que é alvo de chacotas no colégio particular em Manhattan onde estuda. Sua sorte muda com a entrada de um novo aluno, o rico e problemático Elliot Allagash, que já foi expulso de várias escolas. Entediado, Allagash investe em um novo hobby: transformar Seymour no aluno mais popular do colégio, lançando mão dos mais complexos esquemas. Será mesmo que todo mundo tem um preço?
Elliot Allagash é terrível. Não, não estou falando do livro, mas do personagem. Elliot, mesmo aos 13 anos é genialmente malvado e manipulador. O tipo de garoto que pensa que poder e dinheiro são o suficiente. Acredite, as artimanhas, estratégias e planos elaboradíssimos de Elliot vão fazer você ficar grudado nas páginas de um dos livros mais engenhosos dos últimos tempos.
Seymour é um excluído. Acostumado a sentar sozinho durante o almoço, considera como seu maior feito estudantil o fato de que não toma menos do que 5 caixinhas de achocolato durante a refeição. Gordinho e viciado em videogame, Saymour não almejava popularidade até conhecer Elliot, que promete transformá-lo no garoto mais popular da escola, com uma simples condição: Fazer tudo o que Elliot mandar.
Ao longo do livro vamos acompanhando as armações de Elliot, que estão longe de simples brincadeiras de escola, para transformar a vida de Seymour. A história criada ao redor de cada um dos personagens, passado, família, anseios e principalmente personalidade foi tão bem elaborada que nos vemos surpresos com novas descobertas a cada capitulo.
Apesar de ser um livro extremamente divertido, “Elliot Allagash” também nos faz refletir sobre o preço de cada coisa. O quanto vale ser o mais popular? O livro mostra que muitas vezes não pagamos em dinheiro por nossos desejos. Família, caráter e integridade geralmente custam muito caro.
Voltando a falar de Elliot, a tempos não ficava tão surpresa com um personagem. Elliot não é apenas um garoto mimado, é quase um gênio do crime sem a parte do crime. Não que ele não faça nada ilegal, ou imoral, mas vingança, chantagem, sabotagem e jogos de poder estão entre suas atividades favoritas. Este é com certeza um personagem diferente e muito interessante, afinal, é só um garoto.
Divertido, surpreendente e extremamente sarcástico, “Elliot Allagsh, diário de um ex-perdedor” trata de um assunto clichê de um forma tão criativa que é simplesmente genial.



Título: Elliot Allagash, diário de um ex-perdedor
Autor: Simon Rich
Editora: Planeta
Páginas: 214

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Você acredita que eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes
    Mas pela boa resenha que fez, fiquei curiosa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa, nunca tinha ouvido falar neste filme, apesar desta capa não me ser estranha.
    adorei a resenha, parece ser um livro bom mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: