Livros

Eu li: Cidade dos Anjos Caídos

16:17

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


Como é possível uma série evoluir tanto a cada livro, a ponto de um ser melhor que o outro e você se surpreender mais e mais. Todo mundo já sabe que detestei “Cidade dos ossos” e que fui me apaixonando pelos Caçadores de Sombras aos pouquinhos. Então dessa vez não vou ficar dizendo que  “Cidade dos Anjos Caídos”  é ainda melhor. Por que esse livro não é só melhor, é diferente, um milhão de vezes mais sombrio, com muito mais mistério, sangue e demônios que deixam até mesmo Jace arrepiado.
Jace. Já que toquei no assunto, não tem como negar o charme do nosso herói. Todas querem um Jace na vida. Mas dessa vez ele esta diferente, coisas estranhas estão acontecendo com ele e acabamos conhecendo um Jace além do sarcasmo e piadas irritantes. Um Jace que sente medo, culpa e acredite se quiser, é frágil. Os personagens estão amadurecendo, incluindo Clary. Claro que ela ainda não chegou lá e continua sendo irritante, teimosa e chata, mas até eu tenho de admitir que os treinos de Caçadora de Sombras estão fazendo bem pra nossa mocinha.
Falando em personagens, alguns nomes que surgem ao longo do livro já são conhecidos de outras histórias. A autora faz um gancho com a obra “Anjo Mecânico” (Vale a pena ler antes só pra sacar alguns detalhezinhos.) trazendo personagens que abrilhantaram ainda mais o enredo.
“Cidade dos Anjos Caídos” é tenso. Cheio de surpresas (nem todas boas!), ação, e muito sangue de demônio derramado. É impossível não ficar preso às páginas, com o coração na mão e o queixo no chão.
O ponto negativo do livro é o final. Não, o final não é ruim. É tão surpreendente e inesperado que já estou em desespero esperando pela continuação. Mais uma vez Cassandra Clare nos tortura de tanta ansiedade.
Beba um copo de água, prenda a respiração e mergulhe nessa história arrepiante e arrebatadora. Simplesmente genial.



Título: Cidade dos Anjos Caídos
Série: Os instrumentos mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. Tenho muita vontade de ler a série. Não comprei ainda porque o preço é bem salgado e estou esperando a famosa promoção do submarino. Enquanto isso ficou me torturando e lendo resenhas sobre os livros rs.
    Vou procurar a sua resenha do Cidade dos Ossos e ver quais são os pontos negativos porque a maioria das pessoas que conheço e leram a obra, são apaixonadas por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade dos ossos é um pouco...confuso kkk e Clary é uma mala sem alça :P

      Excluir
  2. Rayme, essa série deve ser boa mesmo ein? Ainda não li, apesar de ter o primeiro livro em casa há tempos. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Você ganhou!! Nunca liguei muito para essa série, mas vejo você falar tanto dela que agora estou muito desesperada para lê-la!! Sem contar que adoro um mocinho sarcástico! hahaha

    ResponderExcluir
  4. É... acabei de ler a série Fallen e fiquei decepcionada. Uma história mal contada, com poucos desdobramentos e muito bla bla blá desnecessário. Vi um comentário seu igual ao meu em outro site e resolvi dar uma olhadinha em seu blog e estou amando. Acho que depois desse seu comentário vou pensar em ler essa saga :D Talvez melhore a imagem que estou de anjos caídos e demônios.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: