Beleza

Diário da dieta: 15 dias depois e decepção do vestido

12:02

Já se passaram 15 dias desde o primeiro post do projeto #FiqueMagraAlê (Acompanhem a tag no twitter e instagram @alessandramessa). A primeira semana foi sofrida e cheia de recaídas (Chocolate eu te amo!), não fiz exercícios e não moderei tanto quando deveria. Já na segunda semana comecei a malhar diariamente (não tão diariamente assim) e segui a dieta mesmo. Resultado? Menos 2kg e meio! \o


Eu fiz assim:
Comecei a malhar. Odeio academia, a sensação de estar suando e de língua de fora enquanto estranhos te observam não é pra mim. Como tenho pouco tempo disponível estou malhando em casa mesmo, seguindo as aulas dos DVDs Brazil Butt Lift.  Já pude perceber que melhorei meu condicionamento físico. Na primeira aula (em uma segunda-feira), não aguentei 15min dos 30min de aula. Gente, não pensei que estivesse tão entrevada despreparada assim.  Na terça-feira não pude malhar, estava com muita dor muscular. Na quarta a rotina de exercícios voltou e desde então malhei todos os dias (Incluindo o feriado e fim de semana). Em algumas aulas não aguentei ir até o fim, mas meu tempo tem melhorado diariamente e já aguento os 30 min daquela aula que na primeira vez só aguentei 15.

Aula do DVD Brazil Butt Lift

Na dieta, comecei Dukan na sexta-feira (feriado). Ela consiste em 5 dias comendo apenas proteína. Leite desnatado, iogurte sem gordura, queijo light, ovos e muita carne foram meus alimentos no fim de semana. O que gostei nessa dieta é que em nenhum momento senti fome, por isso foi mais fácil manter. Não vou continuar a receita dessa dieta porque minha rotina torna inviável. Mas cortei doces (só pode picolé de fruta 1 vez por semana), pães brancos, massas e frituras. Refrigerante só zero (já estava liberado na dieta Dukan), e muita água.

Picolé de Lichia, uma delícia com 40 cal


Ter perdido mais de 2kg me fez ficar mais motivada. Estou me sentindo mais disposta e minha pele esta mais macia, resultado de muita água e malhação.

A decepção do vestido
No meio de tanta coisa boa, sempre tem uma ruim para acabar com a alegria. Um dos motivadores da minha dieta é a minha paixão pela moda. Amo roupas, estar bem vestida, tendências e coisas diferentes. Ano passado comprei alguns vestido na loja online da Antix. Os vestidos são lindos e meus favoritos. Quando a nova loja online da marca abriu, corri para garantir minhas novas peças. Comprei um vestido e uma camisa lindos, no mesmo tamanho dos outros, ou seja, tamanho G. Minha decepção começou quando a encomenda chegou e fui experimentar as roupas. Não serviram. E não foi do tipo “é só emagrecer que fecha”. Faltou muito. Como os outros vestidos da marca ainda me servem (e são novos, usados poucas vezes), deduzi que a modelagem da Antix diminuiu. A pergunta é, porque? Nós gordinhas também gostamos de roupas bonitas. Então porque marcas de moda jovem estão diminuindo a modelagem? Não existem adolescentes gordinhas? Ou elas não merecem usar as roupas de vocês? Gordinhas não gostam de usar roupas com cara de avó, nós gostamos de roupas bonitas, de qualidade e na moda. Mandei um e-mail para a marca, questionando a redução da modelagem, mas ainda não recebi uma resposta.  Agora estou aqui, 2kg e pouco mais magra, mas com um peso enorme nas costas por ter comprado duas peças de roupas lindas, caras e que não vou poder usar.  Só quem já passou por uma situação parecida sabe o quanto isso dói e faz a gente se sentir péssima.
E vocês, quem mais está em missão verão? Compartilhem comigo.

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. bom, eu estou precisando fazer dieta. não para emagrecer, e sim para ter uma saúde melhor!
    faz 2 anos que não pratico NADA de exercício e a muito tempo ando comendo só porcarias, principalmente final de semana :(
    que bom que sua dieta esta dando certo, fico muito feliz!
    e não entre em parafuso e não invente de fazer dietas loucas viu! tenha paciência, pq engordar é fácil, difícil é emagrecer :S
    mas se bem que com toda essa sua vontade não será muito difícil né! :P
    continue firme viiiu ;)

    ResponderExcluir
  2. Ê, parabéns! No começo é muito difícil mesmo, a gente nunca imagina o quanto está despreparado fisicamente, ou o quanto a alimentação está ruim. Eu também odiava academia, parece que todo mundo fica olhando para você morrendo :I Mas hoje já me acostumei.
    Muito bom você ter enviado um e-mail pra loja; estão querendo nos impor um padrão de beleza quase impossível de alcançar, só se você nascer daquele jeito mesmo.

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. PArabéns pela vitória dos 2 kg. Mas é preciso sempre se manter saúdavel. Água realmente é ótimo para pele né?! Eu tento tomar bastante todo dia.. mas nos finais de semana acabo esquecendo..rs

    Estou torcendo por vc AlÊ!!

    Boa sorte

    Abraços
    Gabi Lopes

    ResponderExcluir
  4. Aaaah o verão...
    Sempre nos fazendo entrar em desespero meses antes dele chegar.
    Confesso que já pensei em fazer dieta, ja frequentei academia, mas não adianta a preguiça me domina.
    Eu vi que a coisa estava começando a ficar feia, quando minhas calças não fechavam mais, e eu sou apaixonada por calças.

    Mas não faça como eu, não desista!
    Foco!

    ResponderExcluir
  5. Não acredito em dietas, acho que quanto pior ela é mais cedo você volta a comer tudo de novo, o bom mesmo é reeducação alimentar, você vai se acostumando aos poucos e vira rotina.
    Para mim tem dado certo, comer de 3 em 3 horas, pequenas porções e de tudo, não deixei de comer um chocolate aqui ou ali, mas o açúcar no geral foi cortado. Messa linha perdi 12kg em 3 meses, é pra ser devagar mesmo, mas que eu me acostume.
    Sobre roupas não gosto nem de pensar, para quem gosta de moda é pior, muitas vezes você compra apenas por que precisa de roupas.
    Chego a ponto de mandar fazer roupas mesmo, posso me sentir meio humilhada com isso as vezes, mas elas ficam do jeito que quero, e não preciso usar roupa de avó ¬¬

    ResponderExcluir
  6. gente eu to tentando mas é dificil.
    porem emagreci 1kg e meio *--*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: