Livros

Cidade de Vidro

00:38

Sinopse: Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.
Como falar de uma série em que detestei o primeiro livro, gostei do segundo, cai de amores pelo terceiro e estou morrendo pelo quarto? É ainda mais difícil quando essa série é muito comentada e todos amam. Não vai ser fácil escrever sobre Cidade de Vidro, principalmente porque “Cidade dos Anjos Caídos” esta aqui do lado, me esperando. Se nos próximos parágrafos eu conseguir passar 10% do que este livro é, ficarei extremamente satisfeita.
Cassandra Clare, assim você me mata! Como a autora pode fazer uma coisa dessas com os personagens? Como ela pode fazer isso com a gente, nos deixar sofrendo e ansiosos desse jeito. “Cidade de Vidro” é um misto de tensão, com alegria e tristeza, expectativas e surpresas. Ler um livro escrito por esse gênio é o mesmo que andar de montanha russa, quando você pensa que tudo ficou calmo, lá vem outra queda pra te escabelar e fazer gritar.
E tem o Simon. Todos falam no Jace, mas eu simpatizo tanto com o Simon. É um dos personagens onde a mudança, o amadurecimento é mais visível. Simon não é mais o garoto nerd e as vezes até irritante do primeiro livro. Simon agora é o cara, corajoso, forte, perigoso. Tá bom, o Jace arranca suspiros até quando esta com uma estela na mão, mas isso não é novidade. O que é novidade é um lado temeroso que descobrimos nessa etapa da história, Jace tem mais demônios do que podemos imaginar, ao mesmo tempo em que é tão bom que coloca todos acima de si mesmo.
Clare é irritante, desde o primeiro livro. Confesso que senti várias vezes vontade de estapear nossa protagonista. Mas há esperanças de que ela cresça.
O enredo criado por Cassandra toma rumos inesperados. Vários acontecimentos nos deixam de queixo caído. Ao mesmo tempo em que é possível perceber o gancho para o próximo livro, nos vemos sem saber o que esperar. É como se a autora nos proíbisse de tentar prever algo e isso é sem dúvida espetacular. A escrita de Cassandra Clare é imprevisível e surpreendente do inicio ao fim.
Caçadores de sombras, vampiros, demônios, feiticeiros e anjos. Uma história de tirar o fôlego e um final fantástico. “Cidade de vidro” é fantástico.


Título: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 476

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. Resenha interessante,ainda não li mais fiquei curiosa para descobrir mais sobre o livro

    ResponderExcluir
  2. sei lá, essa serie me deixa com dor de cabeça hahaha
    só li o primeiro e detestei! pode ser que comigo acoonteça o mesmo que com vc né... "detestei o primeiro livro, gostei do segundo, cai de amores pelo terceiro e estou morrendo pelo quarto" :P
    não tenho muita vontade de ler a continuação dele, mas já que a serie parece melhorar a cada livro, pode ser que eu leia :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance. Não gostei mesmo do primeiro livro, mas os outros são ótimos!

      Excluir
  3. Oi meninas!
    Nossa, achei que eu era a única no mundo que não tinha curtido o primeiro livro... Li o segundo porque ganhei, mas depois nem fui mais atrás.
    Mas você gostou tanto desse que parece que a série melhora, então talvez eu leia, se ganhar ele também!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu axo q teve mta gente que não gostou do primeiro livro mas não contou isso pra gente kkkk :x

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: