Cinema

Rayme Assistiu: Atividade Paranormal

19:34


Entrando no clima do Halloween, resolvi fazer um post especial falando sobre a sequência de filmes de Atividade Paranormal *-*
Resolvi adiantar o dia do meu post pelo seguinte motivo: o 1° filme da sequencia passará hoje a noite (31/10) na Rede Record, ás 23:30, então para quem ainda não assistiu está aí a oportunidade :D

“Atividade Paranormal é um filme de terror estadunidense de produção independente lançado em 14 de Outubro 2007 nos Estados Unidos. Ele é feito no formato de um pseudodocumentário, utilizando de uma câmera de mão comum para transmitir a impressão de que as cenas mostradas são reais. Foi escrito e dirigido por Oren Peli. No Brasil, o filme foi exibido em alguns cinemas a partir do dia 27 de novembro de 2009, mas seu lançamento oficial ocorreu no dia 4 de dezembro de 2009.” Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Atividade_Paranormal

O primeiro filme da sequencia foi lançado aqui no Brasil em 04 de Dezembro de 2009. No primeiro filme, um jovem casal passa a ser perturbado por uma estranha presença em sua casa. Micah compra uma câmera para gravar as coisas estranhas que acontecem a quase todo momento, e a partir dai eles percebem que a presença parece ser incomodar apenas com Katie.
Micah, obcecado em descobrir o que se passa em sua casa, começa a ter atitudes que Katie desaprova. Ele compra um tabuleiro de Ouija e espalha talco pelo chão da casa. E é pelas pegadas que eles percebem que o visitante indesejado que caminha em sua casa não parece ser humano.


O segundo filme da franquia foi lançado aqui no Brasil em 22 de Outubro de 2010. Os fatos deste segundo filme acontecem antes dos mostrados no primeiro. A família de Katie chega de uma viagem e vê que a casa foi invadida e instalam câmeras de segurança.
Conhecemos a família de Katie sendo:  Kristi, irmã de Katie, Daniel, marido de Kristi, Hunter, filho de Kristi e Ali, enteada de Kristi.
Kristi é a primeira a perceber coisas estranhas acontecendo na casa, e até então, Ali não acreditava no que a madrasta falava. Ela presencia alguns fatos estranhos na casa e passa a pesquisar sobre o assunto. Partindo dessas pesquisar, ela descobre que sua bisavó fez um pacto com o diabo para ficar rica, mas para que isso aconteça, o primeiro filho homem a nascer deve ser sacrificado. É neste segundo filme da sequencia que entendemos os acontecimentos do primeiro filmes.



O terceiro filme foi lançado aqui em 21 de Outubro de 2011, e é neste que entendemos todos os acontecimentos anteriores. Este se passa antes dos 2 primeiros, quando Kristi e Katie ainda eram crianças. Dennis, padrasto das meninas, começa a perceber coisas estranhas acontecendo na casa logo depois que a enteada mais nova, Kristi, começa a conversar com o seu “amigo imaginário” Toby. Ele espalha câmeras por toda a casa, deixando Julie, sua mulher, um pouco irritada. Ela não acredita no que o marido fala, até ver coisas estranhas acontecerem. Na minha opinião, este foi o filme mais aterrorizante até agora. Ainda não assisti o 4°, mas, até então, este foi o que me deixou mais assustada.


O quarto filme da sequencia foi lançado a poucos dias, em 19 de Outubro. Eu ainda não assisti, mas se tudo der certo irei ainda este final de semana, e depois conto para vocês o que eu achei! ;)

Só para deixar vocês informados, segue abaixo uma sinopse que encontrei na internet.


“Cinco anos após Katie matar a irmã Kristi e o cunhado Daniel e levar consigo o sobrinho Hunter, ela vive com o pequeno Robbie em uma casa. Do outro lado da rua mora a adolescente Alice, que acompanha os passos do garoto juntamente com o amigo Alex. Ambos acham Robbie bastante estranho, principalmente quando ele fica alguns dias na casa de Alice após Katie ter um problema e ir parar no hospital. Aos poucos Robbie se torna amigo de Wyatt, o irmão caçula de Alice, atraindo-o para um universo perigoso.”

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Oi,

    já assisti os três primeiros e adoro a série! As histórias são ótimas e mal posso esperar para ver o quarto filme!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: