Especial Semana das Bruxas

01:49


No dia 31 de outubro se comemora o famoso Halloween. Reza a lenda que os povos da Grã-Bretanha e Irlanda acreditavam que na Noite de Todos os Santos, os espíritos vagavam livres pela terra. Segundo alguns autores, uma das origens do Halloween pode ter ocorrido entre o povo celta, através das festividades pagãs do fim do período de verão e início do inverno, o “Festival de Samhain”, que acontecia no final do mês de Outubro. Acreditava-se que nesta data, os espíritos dos mortos regressavam para visitar as suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas. Todos os símbolos utilizados pelos celtas tinham como objetivo afastar os maus espíritos.


A origem católica do Halloween coincide com a festa de Todos os Santos sendo determinado pela Igreja Católica o dia 1 de Novembro para as celebrações. No dia 31 de Outubro acontecia uma vigília de preparação denominada “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos). Após transformações, a expressão permaneceu na sua forma atual. O Halloween é hoje em dia, uma das festas mais populares no EUA.  Fantasiados conforme manda o figurino fantasmagórico, meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: "Trick or Treat?" (travessuras ou gostosuras), e recebem doces em troca do sossego dos donos da casa.


Nós não poderíamos ficar de fora e por isso durante toda a semana teremos posts especiais, brincadeiras e muitos prêmios, tudo em clima de terror como pede a semana das Bruxas. Portanto fiquem ligados no blog, muitas brincadeiras e promoções serão relâmpago e ninguém vai querer ficar de fora.


Gostosuras ou travessuras?


Você pode gostar disso

3 comentários

  1. adorei Ale *-*
    o banner ficou demais!!! parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, parabéns! Essa matéria dá medo!

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: