Livros

A corrida de Escorpião

13:09


Sinopse: A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

Prepare-se para ser arrebatado por uma história surpreendente, singular, repleta de sangue, romance e aventura.
Em “A corrida de Escorpião”, vamos acompanhar a vida de Puck e Sean na ilha de Thisby, um lugar assombrado pelos cavalos d’água, criaturas sedentas por sangue, difíceis de capturar e extremamente velozes. Todo ano, quando  os cavalos saem do mar, homens de Thisby e outros lugares os capturam e treinam para participar da Corrida de Escorpião. Mas não é fácil domar uma criatura selvagem e letal, assim muitos perdem a vida mesmo antes da corrida acontecer no dia 1 de novembro, dia em que a única certeza de todos é que alguém irá morrer.
Sean foi 4 vezes campeão da corrida, e esse ano quer vencer novamente para finalmente comprar seu cavalo e melhor amigo Corr. Puck irá correr pela primeira vez na tentativa de salvar sua casa, entre seus desafios não está apenas sobreviver, mas vencer o preconceito em um esporte praticado apenas por homens. Entre tantos inimigos, Sean e Puck irão se tornar aliados e trabalhar juntos para conseguir o que tanto desejam.
O livro foca na relação entre Sean e Puck. Acompanhamos a vida de cada um e o treino para a grande corrida. Os capítulos são intercalados, sendo um narrado por Puck e outro por Sean, o que nos faz conhecer a fundo cada um dos personagens, suas motivações e medos. A autora criou dois protagonistas tão simples e reais que é impossível não amá-los. Em meio a magia dos cavalos d’àgua, Puck e Sean travam batalhas tão verdadeiras que nos identificamos e apoiamos cada decisão da dupla.
A corrida de escorpião não é uma leitura leve e descontraída. Aqui os cavalos são monstros letais e muito sangue é derramado ao longo das páginas. Em alguns momentos ficamos tão surpreendidos que a sensação pode ser descrita como choque. Para ler este livro, você deve estar tão preparado quanto nossos heróis, pois são poucos os momentos em que se acompanha o enredo sem estar com olhos arregalados o e coração na mão.
Maggie Stiefvater nos leva além de uma simples história de dois jovens disputando uma corrida mortal. Ela nos ensina que devemos lutar mesmo quando ninguém acredita na vitória, que devemos valorizar nossos amigos e acreditar na força do amor, seja ele por uma pessoa ou por um animal. Este livro é arrebatador, surpreendente e emocionante.



Título: A corrida de Escorpião
Autora: Meggie Stiefvater
Páginas: 378
Editora: Verus

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Sou louco para ler esse livro. Até agora não vi ninguém falar mal dele, e como eu gostei bastante de Calafrio, da Maggie, acho que vou gostar bastante desse também. Por que parece ser um livro mais forte e eu adoro livros assim!

    Parabéns pela resenha beijos.

    ResponderExcluir
  2. uau parece ser um livro bem legal, essa é a segunda resenha que leio de ontem pra hoje

    estou mega curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  3. ainda não tinha visto nenhuma resenha deste livro, mas parece ser bem legal *-*
    gostei bastante da ideia diferente que a autora deu para os cavalos do livro!
    vai para a minha lista! *-*.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: