Livros

Stephanie leu: Ladrão de Almas

18:58


 
Sinopse: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.

Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Adquiri esse livro com um pé atrás. Tudo o que eu possuía era uma boa sinopse e uma ou duas opiniões bastante duvidosas. Daquele tipo de leitor que jamais se cansará de encontrar sempre a mesma coisa em livros com algum teor de "sobrenatural". Por outro lado, arrisquei a leitura, já que estava buscando por um diferencial. E bem... Não posso dizer que ele foge ao padrão e que sua leitura revolucionará sua mente. Mas, não, esse livro não foi feito para ser ignorado. 

A impressão que eu tive enquanto apreciava a estória era de, primeiro, me sentar confortavelmente na varanda em uma manhã fria e depois, em questão de horas, afundar com mãos e pés amarrados na escuridão de uma noite cada vez mais quente. Sim, eu li esse livro em questão de horas. Não que eu não pudesse ter lido com mais calma, mas por algum motivo, realmente não quis. Pois bem, muito frio e claro, e depois cada vez mais quente e escuro. E lhes direi por quê.

Personagens como Lanore e Jonathan deixam claro que a autora não se esforça para seguir o padrão mais simples de funcionamento do cérebro humano (como o fazem muitos autores, sendo seus personagens humanos ou não). Creio eu que isso faça com que emoções e ações não sejam tão previsíveis e nem passíveis de julgamento. Nada é simplesmente questão de bondade ou maldade. Nada é uma questão de se ter uma mente doente ou saudável. Nenhum caminho é errado ou certo. Não de modo que seja possível enxergar. 
As idas e vindas também não permitem que repousemos confortáveis até que peguemos no sono. Com uma história inteligente, quase que astuta (sim, quase... como eu disse antes, não foge completamente ao padrão), e um jeito especial de nos levar a uma outra época, um outro lugar, fica difícil manter-se frio. 

Sem conseguir distinguir se isso é bom e aquilo é ruim, a uma certa altura me vi num completo escuro, buscando ansiosamente pelo fim de tudo... e ele não veio. Desconfio até que não virá tão cedo. Não antes de eu ter lido a Trilogia completa. Não sei dizer o que sinto por esse livro. Mas posso dizer que é forte.

Enfim, Ladrão de Almas, o primeiro volume da Trilogia Taker contém aquilo que você provavelmente já viu antes... de uma maneira que você nunca recebeu. Vale muito a pena conferir. 








Título: Ladrão de Almas (Vol. 1 da Trilogia Taker)
Autor: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção/Fantasia
Páginas: 432


Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Uii parece ser muito bom!! Gosto quando as coisas são complexas e não tem essa de bem e mal!
    A capa é linda também *--*

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa e estou bastante curiosa para ler Ladrão de almas, acho que até o final do mês eu compro rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da capa do livro, desde o momento em que recebi, e fiquei super curiosa mas, infelizmente, ainda nao tive tempo de ler.
    Pela sua resenha acho que vou gostar.
    Parabens pela resenha.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante. Há tempos em buscava um livro sobrenatural com protagonistas adultos. Espero que seja bem imprevisível mesmo *___*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: