Livros

Starters - Lissa Price

00:13

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o “Velho”. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Surpreendente e até um pouco assustador. Starters é daqueles livros difíceis de largar. Um futuro sombrio, pessoas sem escrúpulos, dinheiro e jogos de poder se fazem presentes nesse enredo arrebatador.
Após uma guerra de esporos, todos os adultos morreram, sobraram apenas os idosos, chamados Enders e os jovens conhecidos como Starters, que por serem os grupos de risco, acabaram recebendo vacinas contra os esporos. Depois perder os pais na guerra, muitos Startes sobrevivem sozinhos nas ruas, Callie esta nesse grupo e com seu irmão Tyler e seu melhor amigo Michael, vive em prédios abandonados, alimentando-se de restos de comida e água que conseguem roubar da casa de alguns Enders. Mas Tyler tem a saúde frágil e Callie encontra uma oportunidade de cuidar do irmão e ainda garanti um lar, ganhando muito dinheiro como uma doadora na Prime Destinatios, uma empresa que funciona de forma muito secreta, onde Enders milionários alugam o corpo de jovens por um curto período de tempo. Para Callie, será apena um longo cochilo enquanto uma Ender controla seu corpo através de um chip implantado no cérebro. Mas algo da errado e Callie acaba descobrindo muitos segredos por traz dos alugueis de corpos, o que a coloca em grande perigo.
Startes me conquistou logo nas primeiras páginas com sua nova e perigosa sociedade. O livro é narrado de forma rápida mas sem deixar escapar nenhum detalhe. É impossível não ficar preso as páginas, acompanhando cada momento tenso (e são vários) ou de ação. De certa forma eu esperava apenas mais uma distopia, mas a autora conseguiu me surpreender de várias formas, criando situações imprevisíveis e personagens inusitados.
Callie é uma adolescente corajosa e rebelde. Infelizmente em alguns momentos ela se torna o único ponto negativo do livro, tendo atitudes irritantemente estupidas e óbvias. Mas a personagem também tem seus pontos altos, principalmente quando se trata de armar um plano.
Outro ponto positivo do livro é o romance. Um triangulo amoroso acaba se formando ao longo da trama, mas acaba ficando em segundo plano (de uma forma boa), sem atrapalhar toda a ação e sem se tornar meloso e dramático demais. Pelo contrário, o romance deste livro contribui para formar um ambiente de intrigas, mentiras e tensões.
Starters é um livro para se devorar em pouco tempo. Cheio de surpresas e com um enredo repleto de ação do inicio ao fim, é impossível largar este livro. Uma distopia brilhante.



Título: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. eu amo a capa desse livro
    adorei a resenha *-* estou anciosa pra ler ele.

    ResponderExcluir
  2. vejo tantas resenhas deste livro e tanta gente comentando sobre ele, falando bem e tudo mais... mas não me sinto atraída para ler ele =/
    até acho a capa bonitinha, mas não tenho vontade de ler :S

    ResponderExcluir
  3. Amo Starters! Tive uma relação de amor e ódio com a autora mas de uma forma que eu mais ame do que odeie, sabe?! Ou odeie por amar tanto!! Hahaha.. Não sei, mas o livro me conquistou, assim como os personagens. É um dos meus favoritos, apesar da guerra dos Esporos estar muito mal explicada, resolvi relevar e curtir a trama - o que não foi muito difícil! Ah, claro, adorei a estória da capa que é contada em Retrato de uma Starter..

    Beijos
    www.tempestade-de-estrelas.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com esse livro na estante mas só vou ler quando o segundo livro for lançado e fiquei bem feliz em saber que são só dois livros mesmo. Estou bem curiosa a respeito dessa distopia e a capa desse livro é muito linda ao vivo. Parabéns à Novo Conceito.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: