Livros

Eu li: Zumbis x Unicórnios

21:09

Sinopse: Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro.


Esta seleção de contos é uma leitura obrigatória para quem gosta de elementos fantásticos.  De um lado, unicórnios com seus chifres mágicos, de outro zumbis  assustadores e rastejantes.  Duas criaturas totalmente opostas, autores geniais em cada time e capitãs armadas com humor ácido fazem de Zumbis x Unicórnios uma batalha épica.
Zumbis: As criaturas rastejantes e devoradora de cérebros já nos são familiares, mas mesmo com diversos livros e filmes narrando aventuras zumbisticas, é impossível não se surpreender com cada conto desta coletânea. De zumbis apaixonados até batalhas onde humanos lutam por suas vidas, passamos por diversas situações peculiares que nos surpreendem e fazem tremer.  Do time zumbi, destacam-se o surpreendente “Inoculata” de Scott Westerfeld, a singularidade de “Mãos Geladas” de  Cassandra Clare e o conto mais assustador de todos, “A noite do baile” de Libba Bray. Surpreendentes, assustadores, nojentos e hipnotizantes assim são os contos do time zumbi.
Unicórnio: Apesar de já ter visto várias referencias a unicórnios, pela primeira vez leio algo em que estes são o ponto central. Uma coisa é fácil perceber em todos os contos, quem pensa que unicórnios são cavalinhos fofinhos com um chifre mágico esta redondamente enganado. Unicórnios são belos, mas também são perigosos, implacáveis e leais. Podem usar sua mágica para o bem ou para o mal. Os melhores contos do time unicórnio são “Princesa Bonitinha” de Meg Cabot e “O cuidado e alimentação de seu filhote de unicórnio assassino” de Diana Peterfreund que são tão legais que poderiam ser um livro inteiro.
Antes de cada conto temos divertidos comentários das organizadoras da antologia. Cada conto também é identificado com ícones de zumbis ou unicórnios. A diagramação e “decoração” do livro estão impecáveis. O livro é lindo e só de olhar a capa já é possível ter uma ideia do quão divetido ele é.
Zumbis não estavam na minha lista de personagens favoritos, por isso antes mesmo de ler acreditava que seria partidária do time Unicórnio. No fim não foi bem assim, apesar de ter adorado ler sobre unicórnios, confesso que me tornei “Team Zumbis”. O novo ponto de vista sob as criaturas mortas-vivas acabou me conquistando.
Para conhecer mais sobre essas criaturas, para descobrir novos autores, para dar boas gargalhadas ou simplesmente tremer de medo, Zumbis x Unicórnios é uma obra completa. Pra você, quem ganha essa batalha? Leia e depois me conte!

Team Zumbis \o



Título: Zumbis x Unicórnios
Autores: Vários
Organizadoras: Holly Black e Justine Larbalestier
Editora: Galera
Páginas: 388
Contos: 12

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Oi! É a primeira resenha que leio deste livro que parece MUITO INTERESSANTE. Vai pra minha listinha, quando vou ler eu não sei:)
    A diva Cassandra Clare tem um conto neste livro.\o/

    ResponderExcluir
  2. já li algumas resenhas deste livro e me interessei bastante, só que não gosto muito de livros com esse tipo de história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme! São várias histórias, cada uma de um jeito :D

      Excluir
  3. eu to muitoooooooooooo afim de ler esse livro, até agora eu sou team unicornio, bora ver depois de ler o livro né.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: