Livros

Eu li: Gregor e as Marcas Secretas

15:51

Sinopse: No quarto volume da aclamada série das Crônicas do Subterrâneo, Gregor é levado a se envolver cada vez mais em uma crise que se aprofunda. Há gerações, os ratos vêm expulsando os camundongos - ou "mordiscadores" - de qualquer terra que queiram, fazendo com que eles tenham de se mudar constantemente. Mas agora os camundongos estão desaparecendo, e a jovem rainha Luxa, que é grata a eles por terem salvado sua vida, está determinada a saber por quê.

Confira a resenha dos outros livros aqui.

No quarto livro da série, Suzanne Collins foge de sua própria receita, criando um enredo ainda mais surpreendente do que nos outros livros. Com muita ação, cenas de tirar o fôlego e um desfecho inesperado, “Gregor e as marcas secretas” supera seus antecessores e nos deixa vidrados do inicio ao fim.
Gregor e Boots voltam ao subterrâneo com a intensão de que esta seja a ultima visita à aquele lugar estranho. Mas quando os mordiscadores pedem socorro a Rainha Luxa, Gregor se envolve em um mistério ainda maior do que as profecias que está acostumado. Marcas secretas são deixadas pelo caminho e novos perigos assombram o herói por caminhos que nem mesmo os habitantes do subterrâneo ousam percorrer.
Este é, até agora, o melhor volume da série. A autora fugiu um pouco da fórmula Gregor vai ao subterrâneo e desvenda uma profecia. O enredo esta ainda mais surpreendente e até mais cruel, mortes e seus detalhes não são amenizados. Os ratos estão ainda mais ferozes e violentos. Gregor e Boots estão crescendo, o garoto começa a ter de lidar com seus sentimentos e a bebê aprende o significado da morte.
Na jornada em busca da salvação dos mordiscadores, conhecemos novos personagens e novos perigos como os ferroadores (Escorpiões gigantes). Tuneis escuros, vulcões, correntes de ar e gases venenosos são alguns dos obstáculos enfrentados pelo grupo. Durante toda a leitura nos vemos presos as páginas, sendo surpreendidos a cada capitulo. Suzanne Collins nos deixa sem fôlego e com o coração na mão.
Uma aventura eletrizante, repleta de surpresas, mistérios e ação. Uma das melhores séries que já li. “Gregor e as marcas secretas” é simplesmente brilhante.


Título: Gregor e as marcas secretas
Autora: Suzanne Collins
Editora: Galera
Páginas: 304

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. tanta gente comentando sobre esta serie,
    (vi até comparações dela com harry potter ;o)
    mas ela não me atrai :( não sei dizer o motivo... não é o tipo de livro que eu goste de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance!! A série é muito boa. Mto mesmo!!!! Vc não vai se arrepender.

      Excluir
  2. quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: