Livros

Eu li: Surpresa do Além

00:31

 
Sinopse: Ao participar de uma aula-laboratório para a turma de antropologia do Sr. Clyde Nunley em uma universidade de Memphis - enquanto identificava mortos que estavam naquele cemitério há séculos -, Harper Conelly, uma garota com o estranho dom de sentir os mortos, encontrou uma cova. Nela, além de seu proprietário original, estava o corpo de uma garota. O caso torna-se mais estranho, pois Harper e seu meio irmão Tolliver haviam sido contratados, há dois anos, para encontrar essa menina, em Nashville. Habituados a situações em que geralmente são incriminados, Harper e Tolliver se preparavam para tudo o que o FBI desejasse, até Harper encontrar outro corpo, no mesmo cemitério e na mesma cova.




No segundo livro da série “Harper Connelly Mysteries” (Confira a resenha do primeiro livro aqui.) Charlaine Harris nos surpreende novamente com o dom de Harper e as consequências, nem sempre agradáveis, que ele costuma trazer.
Durante uma demonstração na universidade de Memphis, Harper acaba localizando o corpo de Tabitha Morgenstern, seu único caso não resolvido. Dentre coincidências, muitas suspeitas e uma grande recompensa, Harper e seu irmão Tolliver são considerados suspeitos da morte de Tabitha. Para provar sua inocência e desvendar o grande mistério envolvendo o assassinato da menina, os dois irão investigar a fundo o passado dos Morgenstern e descobrir que algumas famílias possuem grandes segredos enterrados.
Apesar de ser uma grande fã da série de televisão “True Blood”, só fui me tornar uma fã de Charlaine Harris após ler o primeiro livro sobre as aventuras da garota que foi atingida por um raio. Assim como no primeiro livro, a autora não me decepcionou, criando um enredo cheio de mistério e suspeitos, com elementos surpreendentes e de arrepiar.
Novos personagens são adicionados a trama, como Xylda, uma sensitiva com idade já avançada e que gosta de falar por enigmas. Acredito que ela e seu neto Manfred irão marcar presença em novas aventuras da série.
Um ponto negativo talvez seja a revelação do assassino, que neste caso, não foi uma grande surpresa. Mesmo assim a autora conseguiu desviar nossa atenção e até plantar suspeitas a cerca de outros personagens. A surpresa maior foi o motivo.
Com sua narrativa única, rápida e sagaz, Harris nos prende aos mistérios que envolvem Harper, nos deixando tensos, curiosos e hipnotizados da primeira a ultima página.  Sookie Stackhouse pode ser famosa, mas Harper Connelly supera qualquer fadinha. Um livro assustador, irreverente e brilhante!
Que venha o terceiro livro. Logo!

Classificação: 4,5 estrelas

Título: Surpresa do Além
Série: Harper Connelly Mysteries
Autora: Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel
Páginas: 255

Você pode gostar disso

7 comentários

  1. eu li este livro e adorei! estou louca para ler a continuação. *-* estou louca pela continuação!
    adorei a escrita da autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Quero a continuação pra ontem! kkk

      Excluir
  2. Eu li o primeiro livro e fiquei bem animada com a série, é muito difícil encontrar series de livros com esse estilo de romance policial atualmente.
    Ótima resenha e blog :)

    Beijos Sarah Linhares.
    gringagirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem pouco livros nessa linha "sobrenatural/policial"... e esse consegue ser ainda mais singular. Também adoro séries assim :D

      Excluir
  3. Quero começar a ler a serie somente quando sair o terceiro livro. Tenho o primeiro, mas detesto ficar esperando continuações. Que bom saber que o segundo livro seguiu o bom estilo do primeiro, normalmente ou um decai ou o outro. Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mey! Estou me corroendo pelo terceiro livro kk ainda bem que a editora não costuma demorar muito entre um lançamento e outro. Vale a pena ler!

      Excluir
  4. Ei Alê...

    Eu não acompanho TB ainda, sei la cada um fala um coisa e eu fico sem saber a quem escutar kkk. Vou esperar a serie terminar e depois resolvo se vejo ou não :)

    Adorei sua resenha, pelo visto o livro tem os ingredientes que costumam me agradar rsrs Adoro um bom suspense desses de virar a noite acompanhando kkk (pena que vc disse que o 'assassino' não foi surpresa :(

    Com certeza vou anotar a dica \o/

    Beijos e parabéns pela resenha


    http://evedarling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: