Livros

Eu li: Sonhos

11:09

Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo. Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Sonhos é o primeiro volume da série “The Soul Seekers”, onde Alyson Noel nos leva para um mundo místico, mágico e assustador, recheado com xamãs, buscadores de almas, feitiços e demônios.
Todos pensam que Daire esta ficando louca. Os ataques, apagões e surtos estão tão frequentes que sua mãe não tem outra alternativa a não ser deixa-la sob cuidados da avó Paloma, uma curandeira que mora em uma minúscula cidadezinha no Novo México. Daire não fica feliz em trocar os bastidores Hollywoodianos por uma cidade onde todos se conhecem, mas Paloma tem as respostas que ela procura. A magia e o dom da visão fazem parte do legado da família Santos à gerações. O legado dos Buscadores de Almas.
A autora elaborou o enredo baseando-se em elementos que são novos para nós, misturando cultura popular mexicana com o universo sobrenatural e criando assim uma história que foge da fórmula tradicional dos livros jovem-adulto. “Sonhos” é um livro introdutório. Até a metade dele somos apresentados ao mundo de Daire, conhecemos mais sobre os buscadores e a cidade de Encantamento. Confesso que esta parte é um pouco cansativa, com informações demais, mas de extrema importância para se compreender o universo criado por Alyson. O desenrolar da trama só se da na segunda metade do livro e é deste ponto em diante que você não conseguirá parar de ler.
Daire é uma personagem interessante. Corajosa, forte e determinada mas sem deixar de transparecer o quanto esse novo mundo é assustador. Cade e Dace são os gêmeos Yan Yang. Enquanto o popular Cade é mal, manipulador e possui uma alma extremamente sombria, Dace é doce, inocente e irradia amor e confiança. As únicas semelhanças entre os gêmeos são a aparência e o fato de que ambos nos encantam. Até mesmo Cade, o qual não é possível detestar, mesmo sabendo o quanto ele é perverso. Mas de todos as personagens, a que mais nos conquista é Xotichl, a garota cega que se torna amiga de Daire. Mais uma vez Alyson Noel cria uma trama com uma personagem secundária tão encantadora que merece um livro só pra ela.
O único ponto negativo do livro é o desenrolar da primeira parte, que é um pouco lento devido ao excesso de informações. O enredo deixa muitos pontos soltos para o próximo livro, mas isso não tira mérito da obra, apenas nos deixa curiosos para a continuação, que promete ser ainda melhor.
Já o ponto que para mim foi o mais positivo de todo o enredo, foi a introdução a cultura Navajo. A ambientação feita no Novo México trouxe um diferencial que só agregou coisas boas à obra. O ambiente árido, os costumes e tradições como curandeiros e comemorações como o “Dia de los muertos”, a cultura das pessoas da cidade do interior, todos esses elementos foram unidos para formar algo único.
Com elementos mágicos e novos, personagens encantadores e uma busca por almas e respostas, Alyson Noel nos prende as páginas desta que promete ser a melhor série já escrita pela autora. Vale a pena conferir!

Classificação: 



Título: Sonhos
Série: The Soul Seekers
Autora: Alyson Noel
Editora: Leya
Páginas: 318

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. oiii, estou com bastante resenha deste livro. li bastante resenha positiva dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme!O livro é muito legal! Vale a pena ler!

      Excluir
  2. Oi Alessandra!
    Eu adoro cultura mexicana e o livro já ganhou um ponto por introduzir esse assunto no enredo. Eu ando incomodada com livros que demoram demais para desenvolver, mas só estou comprando novas séries com todos os livros lançados no Brasil. Então vai demorar para ler "Sonhos". De qualquer forma, gostei da resenha por apresentar os pontos principais do livro, positivos e negativos!


    Beijo, beijo!
    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janine! Nesse caso foi importante o livro demorar pra desenvolver, senão não entenderíamos nada! hehe Vale a pena ler (por mais que você não queira começar novas séries), a editora não costuma demorar para lançar as continuações. :)

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: