Livros

Eu li: Banidos

02:26

Sinopse: Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas… Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?
Este é o primeiro livro da série “As nove vidas de Chloe King”, que deu origem a série de TV de mesmo nome. Se na TV Chloe King não vingou e foi cancelada após a primeira temporada (A série era boa, mas enrolaram muito e ela perdeu a graça), no livro simplesmente nos vemos presos ao cotidiano da garota com poderes especiais. Banidos é muito bom.
Chloe acaba de completar 16 anos e para comemorar chama seus amigos para um passeio na Coit Tower, uma torre no centro da cidade. Tudo vai bem, até que Chloe perde o equilíbrio e cai de uma altura de 60m, e essa queda vai mudar sua vida para sempre, afinal, qualquer um morreria com o impacto, mas não Chloe. Após sobreviver ela começa a reparar em outros detalhes sobre si mesma, como a incrível capacidade de se equilibrar ou correr dezenas de quarteirões sem se cansar. Ela não sabe como ou por que tem estes poderes, e então um grupo intitulado “A ordem da décima lâmina” começa a lhe perseguir e Chloe não saberá mais em quem confiar.
Chloe é uma adolescente normal, com variações de humor e crises de rebeldia. Ao mesmo tempo em que trabalha, é responsável na escola e tenta ser uma boa filha,  tem seus momentos de inconsequência, fugas para festas, amassos com caras desconhecidos... Ela não é uma personagem perfeita nem totalmente errada. Chloe é como todo adolescente real e isso me conquistou logo nas primeiras páginas.
Quanto ao romance do livro, existe um triangulo amoroso central. Alyec é o garoto mais popular da escola e de repente está interessado em Chloe. Já Brian é um garoto misterioso e tranquilo que gosta de tricotar e ter longas conversas com ela. Os dois são interessantes e em certos momentos é difícil escolher para qual torcer. Ambos nos conquistam.
O livro é narrado em terceira pessoa, de forma leve e descontraída sem quebrar o suspense. A autora soube esconder a trama para nos deixar desconfiados e surpresos. “Banidos” é um livro para ser lido em poucas horas e sem parar. O final é inesperado e o gancho para o próximo livro me deixou ansiosíssima pela continuação.
Um ponto que incomodou um pouco foi a tradução. Em alguns momentos Chloe e seus amigos descarregam uma infinidade de palavrões. Alguns foram traduzidos, outros foram disfarçados (Por ex.; FDP) e outros continuam em inglês (Freak). O monte de palavrões que aparecem apenas em alguns trechos, ou seja, você não acostuma com eles durante toda a leitura, e a forma como foram colocados, não foi interessante. Para mim este é o único ponto negativo do livro.
Comparações com a série? Não assista, ela é um spoiler mal feito, conta os detalhes importantes, mas distorce muita coisa. O livro é extremamente superior e mais detalhado.
“As nove vidas de Chloe King” entrou para a lista de séries literárias que acompanharei até o fim. Uma leitura divertida, com doses de mitologia egípcia e aventura. Uma história sobrenatural que foge da mesmice de criaturas que estamos acostumados. Recomendo!

Classificação: 3,5 estrelas

Título: Banidos
Série: As nove vidas de Chloe King
Autora: Liz Braswell
Editora: Galera
Páginas: 223

Você pode gostar disso

11 comentários

  1. Olá :)
    Poxa, que bom que gostou assim do livro. Eu vi dois episódios da série, eu acho .-. AHSUAHS Então acho que não peguei muitos spoilers dos livros, eu acho. Tenho interesse em ler, parece ser uma leitura boa. Muito boa sua resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. estou a fim de ler este livro, e não sabia que tinha a serie dele ;o
    mas só isso de estrelas? me desanimou um pouco!

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa pra ler este livro, parece muito bom! A capa não chama muito a atenção, mas pelo jeito a trama é bem interessante... e, pelo que você disse na resenha, a protagonista é bem "humana", né? Não é aquele negócio chato de boazinha demais... o.O
    Adorei a resenha!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço o seriado, mas pelo jeito a história é bem legal, ando olhando tanto seriado que já estou ficando louca xD

    beijos ale

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a série é melhor que o livro, eu fiquei meio preocupada porque a série é bem ruinzinha, mas a ideia era boa. O único problema é que eu vi vários episódios e basicamente já sei o que vai acontecer nesse primeiro livro, mas acredito que ainda vale a pena dar uma chance!
    Luisa
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu vi falar do livro e essa série que não faço a minima ideia de qual é mas que foi cancelada. Bem, o livro eu quero ler e ver como é. Gostei, é bem legal, o estilo de livro que mais curto.

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti à série. Era meio bobinha, mas até que eu gostava. Não queria que fosse cancelada, principalmente depois do cliffhanger que deixou, mas pelo menos posso ler os livros! Ainda não tinha lido resenha sobre a obra, logo ainda bem que você gostou, pois estava planejando comprar. Vai para minha lista! Só achei meio fininho...

    ResponderExcluir
  8. nossa parece muito bom adoro livros sobrenatural. sua resenha ficou legal tomara que eu ganhe.

    ResponderExcluir
  9. Estou bem interessada no livro desde que li a sinopse.Eu sou apaixonada por histórias sobrenaturais e com um toque de mistério.
    Sua resenha está muito boa, gostei da forma como você colocou os pontos positivos e negativos do livro. Parabéns!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi a série estou doida para ler esse livro!
    A resenha está ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Adoro esses tipos de histórias! Ótima resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: