Livros

Eu li: Amada Imortal

17:01

Sinopse: Nastasya passou o os últimos séculos vivendo como uma menina mimada, festeira e drogada. Ela não sentia nada e não se preocupava com ninguém. Até o dia em que ela testemunha seu melhor amigo, um imortal das trevas, torturar um ser humano. É quando ela percebe que algo tem que mudar. Se interna em uma clínica de reabilitação para imortais rebeldes, que é onde conhece o belo e sexy Reyn, estranhamente ligado ao seu passado. Nastasya começa a viver a vida de verdade, se sentindo segura até perceber que alguém a quer morta.


Imortais em reabilitação, humor, sarcasmo, mistério, sangue, magick e um “deus viking” de tirar o fôlego. “Amada Imortal” mistura todos os elementos de uma trama arrebatadora.
Nastasya é uma imortal, mas em vez de usar seus 400 e poucos anos para algo proveitoso, ela e seus amigos Kty, boz e Incy vivem uma vida eterna de farras e confusões. Mas as coisas mudam quando em uma noite Incy uma magick para quebrar a coluna de um taxista por pura diversão. Nast percebe que não esta satisfeita com essa vida e muito menos quer se tornar uma usuária de magick negra. Assim ela foge para River’s Edge, uma espécie de centro de reabilitação para imortais. Neste novo lar Nastasya tenta se esconder de Incy, que parece um pouco obcecado demais por ela, e proteger seu grande segredo e fonte de seu poder. O plano perfeito, não fosse por um misterioso, sexy, irritante e muito familiar Reyn.
Finalmente um livro sobrenatural que conseguiu me surpreender no nível “Cho-quei.” Quem gosta de histórias de bruxas (No livro os Imortais não são tratados como bruxas, mas eles fazem magick branca e negra, círculos, feitiços, então...) vai se deliciar com o enredo repleto de elementos do universo mágico das feiticeiras.  Mesmo sendo uma introdução ao restante da série, (o gancho para o próximo livro é TENSO!), Cate Tiernan consegue nos prender da primeira a ultima página.
Outro ponto positivo são os fatos que o narrador não nos conta. A narrativa é em primeira pessoa, do ponto de vista de Nastasya. Durante a leitura existem algumas situações em que nós leitores percebemos algo que Nast não percebe. Algumas dessas situações ela não percebe nem no fim do livro, mas você leitor percebe (não vou contar o que é, se você não percebeu nada vem me perguntar depois de ler.), a sensação que tive com isso é de estar participando da história.
Quanto aos personagens, você ama alguns, odeia outros e tem aqueles que até dão medo. Nastasya virou uma de minhas protagonistas favoritas. Mesmo tendo mais de 400 anos e fazendo magick ela é normal. Seu humor e sarcasmo incontrolável garantem uma leitura divertida e cheia de gargalhadas.
“Agora ele estava me beijando, não de uma maneira assustadora, não com hostilidade, mas com uma intenção calorosa e sedutora. Em um palheiro, no celeiro, no meio da noite. Essa cena foi patrocinada por Mas, Que, Merda, é Essa.”
Reyn é o bad boy que todas amam. Viking a lá Eric Nortman, ele também tem seus segredos e mistérios.  Outra personagem que me atraiu foi River, a responsável pela River’s Edge, uma mulher poderosa, doce e extremamente sábia.

Um ponto negativo do livro é que alguns trechos são um pouco confusos, principalmente quando Nastasya esta relembrando o passado e a narrativa fica indo e voltando de uma época a outra. É fácil de se perder, mas isso não prejudica a leitura no geral.
Para quem gosta de romances sobrenaturais e estava esperando por um livro diferente do resto, “Amada Imortal” é o livro. No final você vai ficar contando os dias para o próximo livro (Quero pra ontem!).

Classificação: 4,5 estrelas

Título: Amada Imortal
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera
Páginas: 279

Compre: Saraiva

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. primeiro: que capa linda eim *-*
    adorei a resenha! parece ser um livro muito bom
    vai para a minha lista! :P

    ResponderExcluir
  2. acabei de receber seus marcadores, e adorei! nem estava esperando *-*
    já disse que acho o do seu blog lindomaravilhoso?
    muito obrigada viu? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eee \o que bom que gostou!

      Então, esse livro é mto bom mesmo, vale a pena ler :D

      Bjos

      Excluir
  3. Olá :)
    Ótima resenha. Eu recebi esse livro semana passada e estou louca para ler. Com certeza vai ser minha próxima leitura. Que bom que você gostou e o livro conseguiu te prender. Espero que eu goste também :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: