Livros

Eu li: Ladrão de Olhos

22:23

Sinopse: Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino.



Se fosse para definir este livro em apenas uma palavra, seria Encantador. Jonathan Auxier consegue nos transportar para um mundo mágico e repleto de aventuras, onde vamos acompanhar um garoto cego em sua jornada para se tornar o maior ladrão do mundo.
Peter Nimble esta longe de ser um garoto normal. Tornou-se órfão ainda bebê, quando foi abandonado em uma cesta dentro de um rio, onde um corvo bicou seus olhos e o deixou cego. Para sobreviver, Peter precisou aprender a se virar e com isso descobriu a arte da ladroagem. Dizem que quando perdemos um sentido, os outros se tornam mais aguçados, e foi exatamente isso o que aconteceu. Com ouvidos e olfato apurados, Peter desenvolveu diversas técnicas para roubar frutas, roupas e tudo o que fosse preciso para sobreviver. E foi o talento de Peter para abrir fechaduras, passar despercebido e afanar os mais diversos objetos que o meteu em encrencas inimagináveis após roubar uma caixa com 3 pares de olhos mágicos.
Em sua jornada para salvar um reino distante, Peter encontra corvos e gorilas falantes, ilhas repletas de ladrões e faz amizade com um corajoso cavaleiro matador de dragões que foi transformado em uma criatura meio gato, meio cavalo.
Em uma lição de amizade e lealdade, o autor nos leva a acreditar em destino e magia, nos dando um ladrão com coração tão grande que é um exemplo de bravura. Peter é um misto de Oliver Twist com Harry Potter.
O livro é dividido em 3 partes: Ouro, Ônix e Esmeralda. Cada uma das partes representa um olho mágico e conta sobre uma fase da aventura de Peter e as consequências do uso de cada olho. A narrativa em terceira pessoa nos ajuda a entender melhor o mundo do menino cego, seus medos e motivações. Os personagens, encantadores e surpreendentes conquistam e divertem o leitor.
Com muita aventura, ação e humor, “Ladrão de Olhos” tem a fórmula certa para nos entreter. Embarque com Peter na viagem rumo ao Reino Desaparecido, vale a pena.

Classificação: 5 estrelas

Título: Ladrão de Olhos, As aventuras de Peter Nimble
Autor: Jonathan Auxier
Editora: Leya
Páginas: 424

Compre: Submarino / Saraiva / Fnac

Comente e concorra a marcadores de “O encontro”. Serão 3 sorteados. Não esqueça de deixar um contato no final do comentário. Resultado no domingo.


Parabéns Fabiana, Rayme e Thainá!

Você pode gostar disso

16 comentários

  1. Confesso que a capa e o título me deixaram louco para ler, adoro livros infanto-juvenis, apesar de na maioria das vezes gostar de quando é em 1ª pessoa, acho que vou gostar muito desse, não vejo a hora de poder ler, Oliver Twist e Harry Potter?Deve ser demais!É uma série?(por que no subtítulo é As Aventuras de Peter Nimble, pensei por um momento que poderia ser uma série).

    Bjs e tudo de bom sua linda, passa lá no Simbolista também!
    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n é uma série. O título verdadeiro é 'Peter Nimble e seus Olhos Fantásticos' (PETER NIMBLE & HIS FANTASTIC EYES), n sei pq traduziram como se fosse uma série. Olha o site do livro: http://www.thescop.com/peter-nimble/.

      Excluir
    2. Obrigada pela informação :) A tradução realmente faz parecer uma série

      Excluir
  2. a capa me fez pensar ser um livro infantil.
    não gosto muito de livros neste estilo: super aventurados e fora da realidade, mas este parece ser legal... estou precisando fugir um pouco dos romances de sempre. acho que vou ler *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu estava super curiosa pra ler uma resenha desse livro. A historia é bem diferente e já vi muitas pessoas elogiando.
    Confesso que agora que passei a gostar mais de livros de aventuras, prefiro os romances, mas eles tem me agradado bastante.
    Pelo historia parece que em cada livro vai contar a historia e o poder de cada olho certo?
    Não conheço Oliver Twist, de que livro ele é? Mas se tem um toque de Hp não pode ser ruim.
    Fiquei curiosa pra ler e espero poder ler me breve.
    Bj

    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa deste livro tão linda. A leitura deve ser mágica *-*.

    ------------------------------------------------------------------------------------

    Já conferiu as promoções que estão rolando no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Não sabe o que está perdendo.
    A primeira delas é o TOP COMENTARISTA, uma maneira diferente de presentear os leitores assíduos do blog. Este mês você concorre a um exemplar de "Bodas de Sangue", do autor espanhol Federico García Lorca.
    A segunda é o Concurso Cultural com a obra "A última entrevista do casal John Lennon e Yoko Ono".

    Em breve irão ao ar mais algumas promoções. Você não pode ficar de fora.
    Para saber mais clique na aba "Promoções".

    Boa sorte e espero você lá!


    Pamela
    Resenhista do blog O Leitor
    http://oleitor2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem cara de ser super fofinho! Deu vontade de ler, mas agora to priorizando os do vestibular kkk =( Esse personagem parece ser aqueles que você fica vomitando arco íris de tao fofo que é hahah
    E siiiiim! todo mundo que eu perguntei falou que o filme Percy Jackson é uma merda a não mostra quase nada do que tem no livro. Perdi a vontade de ver também =( kkk que pena.

    Beijos,
    Thainá =)
    http://tubaiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Passando para dizer "Oi".
    Amei a resenha desse livro, ficou clara
    e bem detalhada.
    Beijos e sucesso.

    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá. Conheci seu blog ontem, li mais de 20 páginas e aumentei consideravelmente minha lista de desejos! rs
    Gostei muito dessa resenha e estou suuuuper curiosa para ler esse livro. Ainda mais depois de ter citado 'Harry POtter'.
    Vou voltar sempre.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, seja bem vinda!
      Leia sim, é muiiito bom!

      Bjos

      Excluir
  8. Puxa, quero muito ler este livro! *-*
    Desde que vi ele no site da LeYa, fiquei louca de vontade de ler, parece muito bom! Sou louca por livros juvenis e, depois de ler que é uma mistura de Harry Potter com Oliver Twist... Quero pra ontem! :P
    Adorei sua resenha!
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Ei Alê...

    Nha que graça de resenha, super adorei. Vou anotar a dica de leitura para minha sobrinha que adora um bom livro de fantasia. Parace ser um daqueles livros que vc não consegui largar e lê numa tarde né Alê? Otima resenha, como sempre. Super beijo

    http://evedarling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aaaai, agora que eu vi ali que eu ganhei ;x
    AUHSAUSHASHSAUHSA
    ai dá tempo de ir atras? hahaha
    meu e-mail é raymedatsch@hotmail.com ;)
    aguardo contato ;~~

    ResponderExcluir
  11. Tai um livro que eu não tinha reparado ainda.
    Vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. oii, recebi os marcadores, são lindos *-*
    principalmente o do seu blog ;~~
    muito obrigada *-----------*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: