Livros

Eu li: Branca de Neve e o Caçador

01:09

Sinopse: Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.
Sou suspeita para falar deste livro, pois sou apaixonada por contos de fadas, suas releituras, filmes (Disney, eu te amo!) e tudo relacionado ao universo mágico das princesas, bruxas e príncipes encantados. Desde o ano passado estava contando os dias para o lançamento do filme e do livro “Branca de Neve e o Caçador”, quanto ao filme (impossível não comprar os dois) gostei, mas o livro me encantou muito mais.
Magico define essa leitura. Não só pela história, mas pela arte e a bela diagramação da editora. A história é um pouco mais explicada no livro do que no filme, aliás, vale a pena ler o livro antes do filme. Alguns trechos fizeram mais sentido no livro e a sensação que tive ao comprar os dois é de que este é mais completo. Lendo-o antes de assistir ao filme algumas coisas farão mais sentido.
Outro ponto positivo é a narrativa leve e dinâmica. Você lê e nem sente as páginas virando. Como o livro é curto (cerca de 200 páginas) pode-se ler em uma tarde. Vale a pena passar algumas horas acompanhando a jornada de Branca de Neve para derrotar a rainha má.
Os personagens são encantadores. Gostei ainda mais do Caçador depois de entender melhor sua forma de pensar. No livro ele é mais presente, não que a história seja diferente, mas a narrativa nos faz entende-lo melhor, suas motivações e medos.
Algo que não gostei em ambos, foi a forma como o “Espelho” foi retratado. Simplesmente deixou de ser um espelho para se tornar um fantasma com lençol dourado.
Gostei do livro, tanto que queria que ele tivesse umas 500 páginas. Certamente recomendo. Vale a pena ler, principalmente antes de ver o filme.

Classificação: 4 estrelas

Título: Branca de Neve e o Caçador
Autores: Lyly Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. eu assisti o filme e adorei
    quero muito ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Ameii seu blog, super lindo..Já estou seguindo

    Meninas, se gostarem sigam meu blog. Eu retribuo o follow, só avisar nos comentários. Aceito também fazer parcerias...

    http://hope-find.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi que esse livro ia ser lançado e era baseado no roteiro do filme achei que seria mais um caça-níqueis e que não valeria a pena de jeito nenhum. Mas tenho lido várias resenhas positivas e como você bem ressaltou a Novo Conceito fez um trabalho maravilhoso com a edição.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: