A maldição da Sexta-Feira 13

15:26



Olá leitores do Fútil mas Inteligente. Sentiram minha falta nos últimos dias? Espero que sim, pois o post de hoje é para explicar a confusão que começou na ultima sexta-feira (só podia ser 13!) e que deixou o Fútil mas Inteligente (O antigo endereço no blogspot) inacessível para muitos leitores.
Senta que lá vem história!
No dia 13 postei sobre o livro “Branca de Neve e o Caçador”, sempre faço os posts pelo navegador Explore (que não mostra avisos de bloqueio de página), portanto não percebi que havia algo errado no blog até acessar novamente (dessa vez pelo Firefox) para ver os comentários e me deparar com um aviso medonho, vermelho e gigante dizendo que o blog era fonte de “Malware”. Na hora pensei, o diabos é esse tal de Malware? Pesquisa daqui, pergunta dali e descubro que é só um nome fresco pra algum tipo de vírus e que muitos blogs (do blogger) estavam recebendo esse aviso e até sendo bloqueados. 
O aviso indicava que o problema estava em um vídeo do youtube (mais precisamente o trailer do filme Sombras da Noite) o qual foi excluído junto com todo o post que falava sobre o filme. Aguardei 24h para o aviso ser removido, mas ele continuou lá, me assombrando e espantando os leitores do blog.
Pedi revisão, apaguei gadgets que poderiam ser fonte de problemas... Enfim, foram dois dias contando com a ajuda de outros blogueiros, amigos e leitores do blog para fazer uma “faxina” e remover tudo que pudesse ser considerado “suspeito”. Mas nada adiantou, o aviso do mal continua lá, espantando todo mundo que tenta visitar o endereço no blogspot.
Em dois anos de blog nunca havia passado por uma situação assim, confesso que fiquei desanimada com o passar dos dias e nada do aviso sumir. Pensei em fechar o blog, passar para wordpress, fechar novamente... Fiquei sem chão. Acreditem, nos últimos dias estava tão nervosa, irritada e ansiosa que nem os cães queriam chegar perto de mim com medo de serem mordidos.
A solução veio com a compra de um domínio (futilmasinteligente.com) e a criação de um novo blog. Como continuo usando o blogger, consegui importar o conteúdo e layout do blog antigo sem maiores mudanças e prejuízos. Infelizmente, com isto perdi todos os seguidores (Volta gente!), já que não é possível fazer uma transferência de seguidores da mesma maneira que se faz de conteúdo.
Para as más línguas, não vou desistir do Fútil mas Inteligente (E a partir de hoje vou me benzer e usar todos os amuletos possíveis nas sextas-feiras 13.), não só por mim que amo postar e compartilhar um pouco do meu mundo com vocês, mas principalmente por todos os leitores que visitam diariamente, seguem, comentam, compartilham e ajudam a fazer do blog o que ele é.
A todos vocês que passaram horas no twitter tentando descobrir onde o bicho papão estava escondido, aos que me apoiaram e incentivaram a não desistir, a todos que estiveram comigo nos últimos dias, deixo meu mais sincero agradecimento. Sem vocês o Fútil mas Inteligente não teria sentido.

Muito obrigada.

Alessandra Messa

Você pode gostar disso

7 comentários

  1. É horrível trocar o endereço do blog, perde muita coisa, e bastante gente some. De todo modo, estou seguindo de novo ;)

    ResponderExcluir
  2. oii, eu entrei mesmo no seu blog esses dias e vi este aviso, mas pensei que fosse problema no meu computador hahaha
    que bom que tudo está resolvido agora!
    vou continuar seguindo por aqui então :D
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que chato tudo o que aconteceu.
    Já estou seguindo o blog de novo. Logo, logo você estará com o mesmo número de seguidores de antes.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chato mesmo, só pode ter sido macumba kkkk

      Bem vinda de volta Carissinha!

      Beijos!

      Excluir
  4. Já estou seguindo novamente Alessandra! Que bom que deu tudo certo, né? Parabéns pelo blog! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: