Livros

Para ler + Promoção: Malas, memórias e marshmallows

16:17

Sinopse: Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.




Vai parecer exagero, mas esse é o livro da minha vida! Sabe quando você se identifica tanto com o personagem que até parece que são amigos há anos?  Foi essa a sensação que tive ao conhecer Melissa Moya. “Malas, memórias e marshmallows” é meu novo queridinho, um livro que sem dúvida vou levar pra sempre.
A vida de Melissa vira de cabeça para baixo quando ela é demitida no dia de seu aniversário, e no mesmo dia, conhece seu novo vizinho Théo. Claro que o primeiro encontro com Théo foi em uma situação constrangedora, e o segundo também... Mas foi assim que a grande amizade entre os dois começou. E é graças a Theo, que a indica para um novo trabalho, que Melissa realiza seu sonho de viajar pelo mundo. Nesse caso só o EUA, mas espero que futuramente tenhamos mais aventuras de Melissa mundão a fora.
 O trabalho de Melissa acaba se tornando uma grande aventura, e nós a acompanhamos em suas descobertas pela América do Norte. Aliás, acabamos aprendendo junto com ela, não só por seus comentários sobre cada lugar, mas também pelas curiosidades de cada cidade que aparecem no inicio de cada capítulo. Para quem gosta de viajar e conhecer novos lugares, MMM nos leva sem sairmos do sofá. Melissa é a melhor companheira de viagem que tive, principalmente quando arruma confusões inimagináveis e nos faz chorar de tanto rir. Falando nisso, não são só as trapalhadas de Melissa que nos divertem. Seu humor e frases certeiras também garantem o clima descontraído do livro.
Outros personagens  também são encantadores. A mãe de Melissa e Michel, seu irmão são uma graça. Emily nos surpreende e conquista. E claro, tem o Théo, simplesmente o cara que deveria existir na vida de cada uma de nós. Os personagens foram muito bem construídos, você adora alguns, detesta outros e no final fica com saudades de cada um.
A narrativa do livro é deliciosa, em primeira pessoa do ponto de vista de Melissa.  Você lê sem ver o tempo passar.  Ao mesmo tempo em que nos diverte, a autora conseguiu passar grandes lições de amizade, amor e coragem. Fernanda França nos faz sonhar.
O livro também toca em questões como o cuidado com animais. Melissa adora adotar gatos abandonados e lhes dar nome de artistas famosos. Ela nos mostra que animais também são nossos amigos e precisam de cuidados.
Meu exemplar esta tão cheio de tags marcando coisas boas que se fosse transcrever todas teria conteúdo para umas 10 postagens. Por isso escolhi apenas uma, que fala sobre algo tão óbvio que muitas e muitas vezes nem nos damos conta.

“...Afinal, passado todos nós temos. O que difere uma pessoa da outra é como lidamos com ele. Podemos manter algumas boas memórias e fazer das ruins um aprendizado. Ou uma boa piada.”

Se tivesse que definir este livro em apenas uma palavra, seria delicioso. "Malas, memórias e marshmallows" nos distraí, encanta e emociona. Um livro fofo, que faz você ficar com gostinho de quero mais. O livro que irei recomendar sempre.

Classificação: 5 estrelas
Título: Malas, memórias e marshmallows
Autora: Fernanda França
Editora: Rai Editora
Páginas: 320

Quer levar para casa um exemplar de "Malas, memórias e marshmalows", marcadores e brindes do blog?
Para participar é fácil:
- Siga o blog;
- Deixe um comentário sobre a resenha neste post junto com seu nome de seguidor;
- Siga as instruções do Rafflecopter. A primeira entrada é livre desde que você seja seguidor do blog e tenha comentado.

A promoção é válida de hoje (10/06) até 7 de Julho ao meio dia.

Boa sorte.
a Rafflecopter giveaway

Você pode gostar disso

31 comentários

  1. Participando !! quero muito ganhar !!

    ResponderExcluir
  2. Yay!
    Quero mt ler esse livro da Fer! Achei a coisa toda da rad trip super legal! Acho que é a 1ª brasileira a escrever sobre isso!
    E sua resenha ta mt graciha! Jura que amou demais assim?! Uau.. Fico imaginando como foi esses encontros constrangedores.. a Fer escreve bem assim! rs
    Espero conseguir ler logo! Ahh sonhar!!! rs

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Resenha maravilhosa! Assim como eu, acho que quem ler essa resenha vai ficar com muita vontade de ler o livro! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quero muinto ganhar sempre ouvri muinto bem sobre esse livro *-* adorei a resenha
    nome se seguidor: Maria ;p
    @maryahtw

    ResponderExcluir
  6. quero muito ler este livro, e depois de ver vc falando que "é o livro da minha vida!" fiquei com mais vontade ainda *-*
    e só pude fazer a "primeira participação" pois não tenho nem face nem twitter ;~~
    mas tomara que a sorte esteja do meu lado (yn)

    ResponderExcluir
  7. Eu queroooooooo!!!!
    Depois que li a resenha fiquei com muito mais vontade de ler o livro, sem contar que meu sonho é viajar pelo mundo!
    Participando!!!
    Nome de seguidora: Giselle Assis

    ResponderExcluir
  8. Amei o seu blog! Voltarei aqui mais vezes.

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei emocionada com sua resenha, Alessandra. Obrigada pelo carinho com o livro e fico muito feliz por ter se divertido e viajado com a Mel. Ano que vem teremos a continuação ;-)

    Alegrias!
    Fernanda França.

    ResponderExcluir
  10. Vixe, o livro é essa delícia toda? *-*

    Quem nunca quis pegar uma mochila e sair por aí sem um rumo certo? Deve ser bem bacana conhecer novos lugares, mas muito complicado conhecer novos lugares quando você não tem um bom domínio da língua local. Deve ser daí que vem toda a "atrapalhada" da Melissa, né?

    Gosto muito quando marcamos muitas passagens do livro e ficamos sem saber qual escolher para colocar na resenha *o*

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Ale, amei a resenha, eu já tava muito afim de ler esse novo livro da Fernanda, agora então, expectativas mil! Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha e tenho muita vontade de ler o livro, adoro livros das nossas fofissimas amigas brasileiras desde que li Minhas Lembranças da Juliana Ferreira, amei demais, agora tudo quanto é livro de autores brasileiros me interessa ^^

    ResponderExcluir
  13. Resenha interessante,muito bem escrita destaca bem o que está destacado no livro.Você escreveu muito bem!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro, mas já me identifiquei com a personagem! Primeiro porque AMO gatos, sempre acabo pegando os gatinhos que acho abandonados na rua... segundo porque amo viajar, adoro histórias com road trips e tal! Fiquei super com vontade de ler, quero MUITO ganhar esse sorteio!

    ResponderExcluir
  15. Já tenho algo em comum com a Melissa haha: Vontade de viajar e gosta de gatos. Espero poder ler este livro em breve. Ultimamente são poucas as vezes que me identifiquei com a protagonista dos livros que li.

    Seguidora: EricaMarts

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Vi esse livro esses dias na Saraiva da minha cidade e ele é lindoooo, ESSA CAPA GENTE, É PURO AMOR!! A história parece ser muitooo fofa e é uma pena que não li muitas resenhas dele por aí, acho que a sua é a segunda ):

    Seguidora: Maria Carolina

    ResponderExcluir
  17. Eu sou super viciada em chick-lit e tô tentando descobrir mais autoras brasileiras que escrevam bem esse gênero. Eu adorei a sinopse do livro e essa capa é super fofa! O título também me chamou a atenção, então tô super curiosa pra ler esse livro. Também adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  18. Tenho lido resenhas maravilhosas sobre esse livro e a sua é mais uma delas, estou louca para tê-lo!

    Nome de seguidor: Milene França

    ResponderExcluir
  19. Adorei! Deve ser uma graça de livro, uma história bem gostosa de se ler! Muito bom!

    ResponderExcluir
  20. OopS! O Nome de seguidor! rsrsrs
    É Paula C.

    ResponderExcluir
  21. Participando :3

    Nome do seguidor : Gabie

    ResponderExcluir
  22. Participando!
    Quero muito ler,adorei a personagem ser jornalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participando!
      Só pela resenha já da uma vontade louca de ler e não parar mais.

      Nome de seguidor: Allê Lima

      Excluir
  23. Estou com muita vontade de ler esse livro!! Quero muito ganhar!

    jesmelhoresamigas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. A Fernanda escreve bem pra caramba, amei nove minutos com blanda e mal posso esperar pra ler esse que pela sua resenha parece tão bom quanto,

    Seguidora: Beatriz Santos

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Já me identifiquei só de saber que ela larga tudo pra viajar. Quero muito lê-lo! ;D
    Seguidor : Leandro Souza

    ResponderExcluir
  28. Amei! Sabe as autoras nacionais tem um talento todo especial em escrever, acho que é por elas lerem tanto quanto nós e sempre sabem o que esperamos de uma boa historia. Confesso que sou meio pé atras com livro que tratam de personagens que viajam e tal, não sei porque, mas tem uns que li e não gostei. Amei isso de ela gostar de animais, eu amo também, mas não sou fã de gatos.
    Participando da promo, espero ganhar, já tenho o marcador falta o livro.
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: