Livros

Para ler: Gregor

21:39

Misture o melhor de “Jogos vorazes”, “Percy Jackson” e “ Viagem ao centro da Terra” para obter a essência da série Gregor.

Suzanne Collins mais uma vez nos surpreende, agora com um mundo subterrâneo bem embaixo da cidade de Nova York. Insetos e ratos gigantes capazes de falar com humanos, pessoas com olhos violeta e pele tão branca que suas veias são visíveis, vulcões, plantas carnívoras e muitos mistérios são encontrados por Gregor, um garoto de 11 anos que um dia, por acidente, desceu por um cano na lavanderia para buscar Boots, sua irmãzinha de 3 anos.
Lá em baixo, Gregor e Boots encontram a cidade de Regália, uma fortaleza de pedras, sob o comando da jovem Rainha Luxa,  onde só se pode chegar voando em Morcegos. Dentro dos muros de Regália, estão guardadas as profecias de Sandwich,  primeiro humano a habitar o subterrâneo, o qual previu catástrofes, guerras e um herói: O guerreiro da Superfície que um dia desceria para o subterrâneo e seria a salvação de seus habitantes.

Essa é mais uma série para se tornar fã. É impossível não se encantar com cada um dos personagens criados por Suzanne Collins. Acredite, você vai se apegar a ratos, baratas e morcegos, vai torcer por eles e sentir falta de cada um quando o livro acabar. Gregor me conquistou desde a primeira página, vindo de família pobre, o garoto é humilde, corajoso e determinado, além de ser um bom irmão e cuidar muito bem de Boots. Aliás, é ela quem nos garante boa risadas além de nos conquistar com sua esperteza, inocência e fofura.
Outro ponto positivo na série, é o fator surpresa característico da autora. Cada um dos livros fala sobre uma das profecias de Sandwich, e assim como Gregor, só conseguimos entender o significado de cada uma delas no final. Os enredos são imprevisíveis, cheios de ação e pontos altos que nos deixam amarrados a história, só nos damos conta da realidade quando o livro acabou.
Sebre cada um dos livros:

Gregor, o guerreiro da superfície – Sinopse:  O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.
No primeiro livro da série, vamos acompanhar Gregor em uma jornada para encontrar seu pai enquanto humanos e ratos estão em guerra. O primeiro livro não só nos introduz ao mundo subterrâneo, como também nos apresenta os personagens que irão nos acompanhar ao longo da série. Até a metade do livro me senti confusa com os humanos voando em morcegos gigantes, não que houvesse problemas na narrativa, nada disso. Mas acabava sempre imaginando os morcegos como passarinhos gigantes, mais pela gentileza dos morcegos do que pela descrição.
Com muito suspense e várias surpresas, poucas páginas do primeiro livro são suficiente para fazer você querer mais e mais.

Gregor e a segunda profecia – Sinopse:  Nos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots. Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontre o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d'Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta. Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa em sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz que está fazendo o que é certo - mas será que ele sobreviverá para descobrir?
Dos 3 livros, este é meu favorito. As aventuras de Gregor evoluem nessa etapa, como já conhecemos todos os personagens a autora foca a narrativa na aventura. Os perigos do subterrâneos são ainda maiores, serpentes gigantes, rios cheios de piranhas e vagalumes rabugentos nos garantem momentos de tirar o fôlego.
Gregor e a profecia de sangue – Sinopse: Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo.
Mais uma profecia de Sandwich é concretizada, e uma peste abala o mundo subterrâneo, atingindo a todos de sangue quente. Humanos e morcegos estão contaminados, ratos estão morrendo em seus túneis e Gregor terá que encontrar a cura. No terceiro livro da série, ratos e humanos precisam cessar guerra e se unirem para salvar uns aos outros. Se o segundo livro foi o de mais ação, o terceiro é de mais emoção.
Eu poderia ficar horas escrevendo sobre essa série. Mas não acho necessário. Gregor irá conquistar cada leitor, por diferentes motivos. Vale a pena ler.

Personagens apaixonantes, aventuras incríveis e uma narrativa feita com maestria. Leia! Você irá se encantar.
Classificação dos 3 livros: 5 estrelas

Você pode gostar disso

14 comentários

  1. Ah, parece ser tão legal a série! Tenho visto ótimas resenhas!
    Fiquei bem interessada. E que bom que é uma história imprevisível! ^^

    @llittledreamer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra!

    Eu ganhei os três livros no Twitter da Galera no sufoco hahaha. Bem, vamos lá. Eu gostei do primeiro livro, embora eu esperasse um pouco mais. Eu li sabendo que essas histórias são anteriores a Jogos Vorazes e, portanto, não fiquei comparando. São bem estruturados mesmo. Gostei mais do segundo livro que do primeiro. Em junho, lerei o último. A Galera bem que podia lançar os outros logos, né?

    Abraços!

    @tiagoodesouza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei mais do segundo livro! Parace que o quarto livro ta no forno ja *.*

      Excluir
  3. esta serie parece ser infantil, mas deve ser muuuito bom né?
    não fiquei com aqueeeeeela vontade de ler, mas deu uma vontadezinha hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme, não é infantil não. É uma aventura, estilo Percy Jackson e Harry Potter. Vale a pena ler!

      Excluir
  4. Hum, ainda não li a trilogia de "Jogos vorazes”, e nem algum livro de Percy Jackson (ainda), mas pelos comentários que vejo por aê, são estórias fantásticas! O mesmo acontece com a série "Gregor." Gostaria bastante de acompanhar essa série. Pelo que você descreveu, parece ser também mais um grande sucesso da Suzanne Collins, narrativas repletas de ação, emoção e aventura. :)

    Beeijo

    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  5. Louco de vontade de ler essa nova trilogia da Collins, agora fiquei com mais vontade ainda, fantasia, Nova York(a cidade que sou apaixonado) e aventura, tem algo melhor?Agora fiquei imaginando o pessoal em cima dos morcegos(táxis, risca isso, brinks!), mas vamos ver quando vou ter a oportunidade de poder ler...


    Passa lá no Simbolista também amiga!
    http://www.osimbolista.blogspot.com

    @1guifranco

    ResponderExcluir
  6. Pela resenha a série deve ser bem legal mesmo, principalmente pq falam muito bem da autora. Aliás, se for mesmo uma espécie de união entre Jogos Vorazes, Percy Jackson e o Viagem ao Centro da Terra... Bem, digamos que fiquei com bastante vontade de ler.

    Bjs
    Pamela Chris
    www.pamelachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nem sou muito fã de Jogos Vorazes, mas essas coisas de fundo da terra e seres fantásticos me atraem igual mel atrai mosca kkkkkkkkkkkk
    Com certeza vou ler e já começo a me arrepender de não ter pego esses da Galera :(

    bjks
    Sam
    @BEmpoeirada

    ResponderExcluir
  8. Essa série me chamou bastante atenção, confesso, principalmente por ser da Suzanne Collins, desnecessário dizer que amei JV *-*
    Andei lendo outras resenhas e uma coisa que me deixa meio assim com essa série é justamente o apego por seres tão incomuns. Serio, to com os livros aki e espero ler ainda esse mês, então fico imaginando como vou tratar esses bichos, já que sou mega medrosa e eles me dão muito medo e nojo.
    Espero ler e embarcar logo nessa aventura.
    Bj

    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog...super interessante!!!
    Venha conhecer o meu qd puder,ok?! Te espero,Sheyla Doumit

    ResponderExcluir
  10. http://www.daybydaysheyladoumit.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: