Livros

Eu li: Sirensong

17:13

Sinopse: "Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance."



Este é o terceiro e ultimo livro da série Faeriwalker. Sabe quando você gosta tanto de uma séria que fica torcendo para que ela tenha uns 10 livros? Esse é meu caso, mas infelizmente pra mim Faeriewalker já acabou.
Dana é convocada a ir até Faerie, para conhecer a rainha Seelie. Durante a viagem aprendemos mais sobre Faerie, seus habitantes, leis, as criaturas que vivem na floresta e seus perigos. Como já imaginávamos, Faerie é um lugar encantado, com árvores que mudam de lugar e casinhas tão bem escondidas que mais parecem parte da vegetação.
Sobre o enredo, o que posso afirmar (sem soltar spoiler e detonar a leitura alheia) é que, para mim, a autora poderia ter focado um pouquinho mais no romance e alguns outros pontos e evitado uma jornada que no fim do livro, acaba se tornando sem sentindo. Sirensong, foi o melhor livro no quesito ambientação e surpresas, mas o pior quando se fala do enredo. A história não é ruim, mas poderia ter sido mais bem explorada, principalmente por se tratar do ultimo livro.
Eu esperava mais do livro, aliás, esperava muito mais livros, mas como não terá, esperava que o ultimo fosse o melhor de todos, e isso não aconteceu. Vou deixar bem claro que o livro é bom, muito bom, só não é o melhor.
Quanto aos personagens, é possível ver que Dana evolui, mas não deixou de ser teimosa e inconsequente. Ela esta mais corajosa, determinada e não tão ingênua. Ethan, Kimber e Keane continuam nos divertindo como antes. Ethan e Keane se odiando, Kimber sendo a melhor amiga e estranhamente vaidosa. E ainda temos o Erlking. Confesso, não consigo não gostar dele, mesmo sabendo que ele não faz parte do grupo dos mocinhos alguma coisa nele me encanta.
Faeriwalker é, sem dúvidas, uma de minhas séries favoritas. Vou sentir falta de Avalon e seus mistérios. Uma leitura mágica que vale a pena.

Classificação: 4 estrelas

Título: Sirensong, o perigoso chamado da Rainha
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos livros
Páginas: 344

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Ei Alê...

    Menina a serie ja acabou? Eita, então agora eu posso começar a ler, se bem que só tenho o livro 1 mas né? kkkk

    Adoro a sua sinceridade pq ela não deixa a gente iludida, muito pelo contrario, nos deixa cientes do que esperar do livro, ou ate mesmo da serie.

    Parabéns pela resenha, beijão


    E ah, esse link que estou deixando no final dos comentarios não é virus não lindona, é o link do meu blog rsrs Se quiser dar uma olhadinha, será um prazer. Beijão

    http://evedarling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não li a resenha pq ainda não li os livros anteriores, ai vai que rola um Spoilerzinho né :P
    mas quero muito ler esta serie, e quando eu ler eu volto aqui dar a minha opinião ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: