Dieta

Momento Fútil: O retorno

18:39

Sim, o Momento Fútil voltou (e a blogueira desnaturada que estava sumida também :x), mas a versão 2012 será um pouquinho diferente. Livros (sempre), makes, moda e todas as futilidades que a gente adora vão aparecer por aqui. E para começar, uma dica de leitura para aqueles  que assim como eu lutam diariamente para exorcizar a maldita gordura localizada que teima em voltar para o além.

A dieta dos 17 dias

Sinopse: Se você quer emagrecer depressa e de forma duradoura, este livro é o estímulo que faltava pra chegar lá.  A dieta dos 17 dias apresenta um programa simples que tem como objetivo a perda de peso rápida e saudável. Ela acelera o metabolismo e melhora a digestão e a eliminação de toxinas por meio da ingestão de alimentos-chave e da prática de 20 minutos de exercícios leves por dia.  O Dr. Mike Moreno, clínico geral e médico da família, traçou um plano realista que qualquer pessoa pode seguir, seja pra perder 5 ou 50 quilos.
O programa de divide em quatro ciclos de 17 dias cada um. Os três primeiros se concentram na perda de peso e o último é o ciclo de vida saudável que você deve manter para não voltar a engordar. Em cada ciclo, são acrescentados novos alimentos, de modo a varias a quantidade de calorias e não permitir que o ponteiro da balança fique estagnado.  Para cada dia dos três primeiros ciclos o Dr. Mike montou um cardápio apropriado, que incluiu cinco refeições. No quarto ciclo, você relaxa no fim de semana fazendo até três refeições fora da dieta.  O foco está nas proteínas magras, nos vegetais purificadores, nos carboidratos naturais, nas gorduras benéficas e nos probióticos. Você não precisa elaborar pratos complicados nem comprar itens caros. E, para mantê-lo motivado, a dieta proporciona uma perda de peso significativo já nos primeiros 17 dias.

Já fiz todos os tipos de dieta que se pode imaginar. Dieta do limão, dieta do ovo, dieta do chá disso, dieta do chá daquilo... todas tiveram algo em comum, a minha desistência. São dietas tão chatas e muitas vezes repletas de itens que você não gosta de comer, que se tornam difíceis de levar adiante. Outro problema é a falta de resultados, a demora para perder peso desestimula muito. Foi então que descobri “A dieta dos 17 dias” e resolvi testar.
A dieta criada pelo Dr. Mike Moreno é dividida em quatro etapas e funciona da seguinte forma:
Primeiro Ciclo – Acelerar: São 17 dias de alimentação diferenciada (muita salada!), especifica para acelerar o metabolismo, melhorar a saúde digestiva, eliminar açúcar e gorduras e estimular a queima de calorias.
Resumindo, é a parte onde você mais emagrece. Em 5 dias perdi 2kg,não senti mais o desejo louco por doces e minha pele ficou linda. Resultado? Continuo firme e forte! Confesso que nos primeiros dois dias senti fome, ansiedade e todos os sintomas de quem esta fazendo dieta. Mas no terceiro dia já estava tudo tranquilo.

Segundo Ciclo – Ativar: Mais 17 dias e um novo cardápio feito para reprogramar o metabolismo e evitar a estagnação no processo de emagrecimento.
Não cheguei nessa parte ainda, mas vou firme. Acredito que o segundo ciclo seja mais fácil do que o primeiro, já que alguns alimentos que eram proibidos nos primeiros 17 dias, estão liberados aqui.
Terceiro Ciclo – Conquistar: Desenvolver bons hábitos alimentares por meio da reintrodução de determinados alimentos e aproximá-lo do seu peso ideal.
No terceiro ciclo da pra comer praticamente de tudo (incluindo pipoca e sorvete *.*). Como diz no livro, é a parte da reeducação alimentar, novos alimentos são incluídos na dieta com o intuito de você aprender a se controlar e não comer mais a barra de chocolate toda, só o pedacinho necessário para matar a vontade.
Quarto Ciclo – manter: Mantê-lo no peso desejado durante um programa de nutrição que o deixa consumir seus alimentos favoritos nos fins de semana, sem abrir mão de uma alimentação saudável nos outros dias.

Foco na frase “Consumir seus alimentos favoritos”. O quarto e ultimo ciclo nada mais é do que a manutenção da dieta. Não adianta nada ficar um mês fazendo tudo direitinho e depois de perder os quilos desejados passar uma semana de fast food para comemorar.

Durante todos os ciclos temos sugestões de cardápios (várias opções para não enjoar) e receitas para deixá-los ainda mais incrementados. Além disso, existe uma tabela com todos os alimentos que você pode comer durante os 17 dias, separados por grupos alimentares. Assim, se você também é fresco com comida, pode adaptar os cardápios de acordo com o que gosta.
Quanto aos exercícios (Xô vida sedentária), você precisa fazer apenas 20 min de alguma atividade aeróbica por dia. Vale dançar, correr, caminhar, pular corda, subir e descer escada... Moleza.
Outro ponto positivo do livro são as perguntas e respostas, onde o Dr. Moreno responde as dúvidas mais frequentes de quem faz dieta. Também tem uma sessão para dicas de saúde cheia de curiosidades interessantíssimas.
A dieta foi aprovada? Sem dúvida! Quando comecei estava com exatos 70kg (Vergonha!) e espero terminar com bem menos do que isso.  Quando os (17 x 4 = 68) 68 dias passaram vou voltar e contar quantos quilos perdi. Por enquanto sigo firme na dieta e recomendo o livro para quem esta querendo entrar em forma (mesmo não sendo para o verão.).

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. estou precisando fazer dieta, mas para me alimentar melhor sabe?
    ando comendo muita porcaria... bolachas, frituras :S
    minha mãe está precisando deste livro :P

    ResponderExcluir
  2. Eu perdi 10Kg desde março. Acha que eu estou feliz? Estou MUITO. Não segui nenhum regime e tal. Continuei comendo as mesmas coisas de sempre, só que pouco de cada coisa e acrescentei caminhadas e corridas, quando eu já conseguia manter um pique bacana. Mas acho que se eu tivesse acompanhado um regime/dieta como a desse livro, talvez já tivesse alcançado uma perda calória muito maior. Mas estou muito feliz hoje hahaha.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tu é o ninja da perda de peso....mesmo com exercicios fisicos eu não consigo kkk tenho q fecha a boca :p Mas ainda chego lá...se eu perder metade do q tu perdeu ja to feliz!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: