Livros

Eu li: Se eu morrer antes de você

22:19

Sinopse: Há seis anos, Lucy Kincaid conheceu pela Internet um homem que parecia ser o tipo ideal. Porém, após ser atacada brutalmente no primeiro encontro, ela viu que tinha se envolvido com um psicopata muito perigoso. Contrariando o histórico das vítimas desse maníaco, ela conseguiu sobreviver. Após anos de dor e sofrimento pela lembrança das atrocidades que sofreu, ela descobre um jeito de dar a volta por cima trabalhando como voluntária no departamento encarregado de investigar esse tipo de crime. Seu papel é rastrear pela Internet psicopatas e maníacos sexuais para que sejam presos. Porém, tudo muda quando ela descobre que vários desses maníacos, que ela ajudou a localizar, estão sendo mortos desde que deixaram a prisão, incluindo o homem que destruiu a sua vida. Algum assassino estaria seguindo seus passos? Lucy se vê envolvida em uma trama de suspense que poderá deixá-la novamente face a face com um psicopata.

Ação, uma pitada de romance e mistério do inicio ao fim definem “Se eu morrer antes de você”, um livro que surpreende, choca, emociona e prende o leitor até a ultima página.
Lucy Kincaid foi violentada sexualmente e mantida presa em uma ilha quando adolescente, devido sua família ser composta por agentes do FBI, acabou sendo resgatada e sobreviveu ao ataque. Anos depois do ocorrido, Lucy dedica sua vida a rastrear “predadores” em sites de bate-papo e atraí-los para armadilhas que os coloquem na cadeia. Então ela começa a ser perseguida por um psicopata, que coloca em perigo sua vida e sua família.
A narrativa do livro é em terceira pessoa, o que nos dá vários ângulos da trama, alguns deles extremamente violentos e pesados, como quando o foco muda para o perseguidor de Lucy, um personagem perturbador.
Apesar de seu passado, Lucy é uma personagem forte e corajosa. Claro que ela tem seus traumas, pontos fracos e todas as marcas que ficam após uma experiência como esta. Mas ela não se deixa abater por estes sentimentos e os usa para motivar sua causa.
Um ponto muito positivo do livro, é toda a situação de mistério criada pela autora. Não só a identidade do perseguidor, mas também toda a rede de investigação que os assassinatos geram. O fator surpresa é a principal arma da autora para nos manter presos ao livro. É um romance denso, violento, perturbador e ao mesmo tempo nos deixa sem folego e sem coragem para pararmos de ler.
Simplesmente um dos melhores suspenses que já tive a oportunidade de ler. Recomendo.

Classificação: 5 estrelas

Leia o primeiro capítulo aqui.
Título: Se eu morrer antes de você
Série: Love me to Death
Autora: Allison Brennan
 Editora: Universo dos Livros
Páginas:479


Você pode gostar disso

10 comentários

  1. eu estou LOUca para ler este livro, a resenha me emociona muito
    ele deve ser lindo *-*
    adoro suspense
    5 estrelas, eim? acho que vou comprar amanha mesmo :P

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra!

    Lerei esse livro em breve e espero curtir tanto quanto você! \o/

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  3. Ow!! *-*

    Esse livro aprece ser bem fofinho e emocionante! *-*


    Beijos,


    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa o livro é muito interessante!!
    Vou vê se encontro por aqui!!
    Xero!

    http://clichesicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei Alê...

    Menina esse livro parece tenso heim? Lembro de vc comentando no twitter qdo estava lendo e fiquei super curiosa! E serio, eu sofro tanto com os personagens que parece que sou eu no livro. Eu quero ler, eu preciso, aaaa quero ser rica! A editora num mandou livro pra sorteio não? kkkkk Eu querooo!

    Otima resenha, como sempre, parabéns lindona! Um beijo bem grandão :)

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Ainda não tinha lido nada a respeito deste livro, então fiquei interessada agora. Só com a sinopse já dá para sentir o suspense no ar. Gostei!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. aaah, comprei este livro!
    quando der tempo de eu ler venho aqui falar o que eu achei dele :P

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra, sou louca para ler este livro, e o engraçado é que para mim nem a capa nem o título do livro nos fazem imaginar a história que existem entre as páginas dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Pelo título e pela capa pensamos ser mais um romante melosos daquele, mas não é o que parece hein!
    Super me interessei!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: