Livros

Eu li: Estilhaça-me

23:25

Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas O Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. No entanto, Juliette tem seus próprios planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez – e para obter um futuro com o garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.
Distopia, romance e um pouquinho de X-man, essa é a formula de Estilhaça-me. Um livro envolvente que nos deixa sem fôlego.
Confesso que nas primeiras páginas, não simpatizei com o livro. Juliette, nossa protagonista, esta em um sanatório e lógico que isso a afeta um pouco. Para destacar melhor essa “loucura parcial”, os pensamentos (que em alguns trechos são repetidos várias vezes), são riscados. Como não estou acostumada com isso, acabou me incomodando. Mas não demorou muito para me acostumar, e da metade para o fim do livro os “riscos” praticamente somem. Portanto se você não gostar dos primeiros capítulos de Estilhaça-me, não desista. O livro melhora, e muito.
Os personagens me conquistaram. A autora soube construir suas personalidades, você ama os bonzinhos e odeia os malvados. Simples assim. Aliás, toda a trama foi bem desenvolvida. A sociedade distópica, o Restabelecimento, e tudo mais são explicados rapidamente e de forma que não aja dúvidas sobre o que são e como funcionam.
Devo confessar que este livro é extremamente difícil de se comentar. Qualquer detalhe mencionado, qualquer nome pode ser um spoiler. O livro possui muitos elementos chave, muitos personagens surpresa, fica difícil contar algo sem entregar certos detalhes. Como não quero estragar a leitura de ninguém, não vou me aprofundar mais. O que posso afirmar para vocês é que o livro é bom. Eu gostei bastante, estou louca pela continuação, que acredito que seja ainda melhor. Estilhaça-me é diferente, tem essa semelhança com X-man (quem não lembra da personagem que não podia tocar nas pessoas?), mas é uma distopia bem diferente e bastante interessante. A narrativa é ótima (depois que você acostuma com os riscos), e rápida. Um livro devorável que vale a pena ler. Recomendo.
Classificação: 4 estrelas!
Título: Estilhaça-me
Título original: Shatter Me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. encomendei este livro já
    to loooouca pra que chegue logo ;x

    ResponderExcluir
  2. Ei Alê...

    Menina eu amei o livro desde o comecinho, adorei o estilo de narrativa da personagem e SUPER concordo com vc, é dificil resenhar esse livro. Qualquer coisa que a gente coloque pode estragar a leitura. kkkk Esse é um dos pontos que eu mais gostei na narrativa, vc sempre se depara com uma novidade e isso não te deixa largar o livro. Adorei sua resenha Alê, deixou os leitores curiosos e sem contar um spoiler. Otima resenha, parabéns.

    beijossss qurida :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Resenha fantástica, muito boa mesmo.
    Adoro o jeito que você escreve a resenha e nos apresenta, com sua sinceridade e sua ótima escolha literária.
    Continue sempre assim.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha! ^^
    Já li Estilhaça-me e adorei, mas realmente demora um pouquinho pra acostumar com os riscados do início do livro... no entanto, isso é pra mostrar a confusão da personagem, e depois vai melhorando!
    Estou louca pra ler o próximo livro da série, pena que será lançado só ano que vem...
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda, mas não vai demorar, vai ser os próximos livros que quero pegar. Por juntar aquela sensação distópica...^^

    Mesmo com confusão, pelo que li em algumas resenhas faz a contade pelo próximo querer chegar....

    Philip Rangel
    Entrando numa Fria

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: