Livros

Para ler: Fingindo ter 19 anos

16:34

Sinopse do Skoob: Na superficie, Alex tem 17 anos; ela é linda e inteligente. Além disso, ela é a melhor amiga de M., a garota mais popular da escola. Sentindo-se entediadas com sua cidade suburbana, Alex e M. decidem ir à Los Angeles para uma noite memorável. Fingindo terem 19 anos, Alex e M. conhecem Trevor e Connor, dois caras ricos e mais velhos. Primeiro, Alex não consegue acreditar em sua sorte – ela está indo à festas em Hollywood e clubes de Los Angeles. Essa viagem de final de semana está se tornando a distração perfeita para Alex, que secretamente anda falhando nas notas, com seu pai ausente e sua mãe sem noção. Mas, depois que a diversão inicial desaparece para Alex, ela é forçada a reavaliar sua amizade com M., que esconde alguns segredos sob sua capa de perfeição…
Esse é o segundo livro da Alyson Noel que leio. Confesso que fiquei um pouco receosa, pois não gostei nem um pouco do primeiro livro, mas já nas primeiras páginas percebi que este seria diferente. 
Simpatizei com a protagonista Alex e suas atitudes. Ela não é perfeita e nem quer ser, passou por alguns problemas familiares e isso a desmotivou, a fez perder o rumo. Mesmo assim ela não é má, é só uma adolescente sem paciência para a escola. O grande problema de Alex é M, sua melhor amiga. Quem nunca teve aquela amiga que na verdade é sua pior inimiga? Aquela que faz mil e uma besteiras e bota toda a culpa em você? Eu já tive. E Alex também tem.
Mas entre problemas na escola, em casa e com M, também existem as viagens (de alguns minutos) até Los Angeles. É lá que as amigas passam o tempo, fogem dos problemas, caem na balada e conhecem caras super gatos. É em LA que Alex conhece Connor, um produtor musical de 23 anos, com sotaque britânico e lindo com o qual ela esta disposta a perder a virgindade. Nem que para isso tenha que fingir ter 19 anos em vez de 17.
Um ponto negativo é que talvez a autora pudesse ter desenvolvido um pouco mais a história, senti falta de saber mais sobre algumas situações, o livro é pequeno e tem conteúdo o suficiente para não ser.
Mesmo assim foi legal acompanhar Alex em sua jornada de autodescoberta. “Fingindo ter 19 anos” é um livro leve e divertido, com dramas adolescentes e personagens interessantes. Recomendo!
Título: Fingindo ter 19 anos
Autora: Alyson Noel
Editora: Novo Século
Páginas: 272
Ano de lançamento: 2011

Você pode gostar disso

7 comentários

  1. Esse livro parece ser muito legal, pena que a autora não desenvolveu muito a estória :/
    Amei a sua resenha *-*

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Alê
    eu quero ler esse livro pq gosto mt da Alyson e esse é um livro teen normal, sem nada de sobrenatural!
    Bem pelo visto, ela gosta de escrever melhores amigas que são umas cobras! Como pode? Ai, não acho que isso pode ser chamado de amizade!
    Deve ser bom sim! Então elas vão para as baladas todos os fds ai sim fingem que tem 19? hahah Ai, esse sotaque britanico deve ser o que a atraiu!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Acho super legal esses livros assim adolescentes e como você disse: leve e divertido. Fiquei com vontade de lê-lo apesar de não gostar muito da capa.

    Estou seguindo aqui. Beijos.
    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. O lado positivo desse livro é que ão possui nada de sobrenatural,tipo vampiros,lobisomens,anjos...Mas é teen demais,pois sou fã de livros mais sérios.

    Marianna Santos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que achei a sinopse desse livro fraquinha,já meio batida e comum.Além de que gosto de suspense policial.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  6. Deve ser um leitura pra limpar a mente algo não muito complexo que não requer que você pense demais pra ver entre as entrelinhas, o que é um tanto quanto interessante em certos momentos. Gostaria de ler sim. ^^

    ResponderExcluir
  7. Li o livro em 1 dia e meio e achei realmente muito bom,apesar de conflitos não resolvidos que a autora propôs.Pessoalmente,achei que o final poderia ser muito melhor eu imaginava que seria mais ou menos assim (e até preferia que fosse!):A Alex,com a partida de Connor,poderia focar em seus estudos melhorar seu desempenho acadêmico e com isso conseguiria uma bolsa de estudos para estudar em Oxford (ou Cambridge)para poder ficar com Connor na Inglaterra.
    Acho que fazem um casal muito bonito e fofo,e convenhamos além de parecer bonito ele é Britânico e inteligente,além de gostar muito dela...o que mais ela poderia querer.Prefiro muito mais o Connnor ao Guy,mas enfim,né.Adorei seu blog,beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: