Livros

Eu li: Para Sempre

14:55

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.



Esse é sem dúvida um dos livros mais difíceis de comentar. Não gosto de histórias chorosas, daquelas que nos fazem sofrer junto com os personagens, e este livro traz exatamente isso, sofrimento. Na página 30 eu já estava em prantos.
Em “Para Sempre”, Kim nos conta toda a trajetória de seu romance com Krickitt, desde o momento em que ouviu a voz dela pela primeira vez, até toda a angustia pela qual passou nas horas seguintes ao acidente. Aliás, a narrativa é tão profunda e tão completa, que ler sobre o que aconteceu naquele 24 de novembro é simplesmente desesperador, angustiante e torturante. Não tem como não chorar, como não sentir tristeza e não pensar que isso pode acontecer com qualquer um de nós.
Mas ao mesmo tempo em que nos faz sentir tanta dor, Kim nos faz acreditar em amor eterno, amor incondicional e todas as outras formas de se amar alguém. É emocionante e recompensador acompanha-lo enquanto Krickitt se recupera, sentir nas palavras a alegria dele a cada novo progresso, a dor de quando soube que ela não se lembrava dele e a força de fazer de tudo para conquistar novamente a mulher que tanto ama.
Mesmo não gostando de dramas e choros, não posso negar que ler “Para Sempre” muda algo em você. Essa não é apenas uma história de amor real, mas também uma lição de fé e esperança.

Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickiitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144


Sobre os autores: Kim e Krickitt Carpenter moram em Farmington, no estado do Novo México. Sua história já apareceu nas revistas People, Readers Digest, Christian Digest, Dobsons Family News and Focus, nos jornais The New York Times e The Los Angeles Times, e em programas de televisão como The Oprah Winfrey Show, Dateline, Inside Edition, The Leeza Gibbons Show, The Sally Jesse Rafael Show, The Maury Povich Show, CNN News, the 700 Club, CBS Day and Date, the Family Channel, e até mesmo na MTV. Em março chega as telas o filme “The Vow” que contará a história do casal. No elenco Channing Tatum e Rachel McAdams.

Você pode gostar disso

11 comentários

  1. Huuumm, interessante...

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    inté :*

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu não sabia que era baseada numa história real, adorei.
    Eu gosto de livros assim que me façam chorar até não aguentar kkkk
    Obrigada por ser gentil lá no twitter, seguindo aqui.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não tinha parado pra ler nenhuma resenha deste livro ainda, apesar da capa ter me atraído mt, por isso eu não fazia idéia de que a história é real, agora fiquei com tric tric de vontade desse livro viu :(

    ResponderExcluir
  4. eu to looooooooouca pra ler este livro
    adoro livros que contam histórias reais de amor!
    e o Channing Tatum e a Rachel McAdams dão um toque especial na capa né :P

    ResponderExcluir
  5. Confesso que adoro essas história emocionantes, para não ficar tão "abalada" depois eu leio algo mais divertido. Eu encontrei primeiro o filme desse livro e já me emocionei só com o trailer, ai quando lançaram o livro minhas expectativas cresceram. Já está na minha lista de próximas leituras. Uma coisa que eu não sabia era que é baseado em fatos reais :O Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não sou fã de romances melosos e muito dramáticos.Mas achei legal o fato de ser baseado em fatos reais.Muito boa a resenha.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma linda e emocionante história de amor incondicional!Quero ler o livro primeiro para depois assistir ao filme.

    Bjus

    Marianna Santos

    ResponderExcluir
  8. Devo ler o livro em breve, ainda este mês, e estou muito curiosa com ele, masconfesso que não me interessei pelo filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Awn, em todos blogs que vou tem resenha deste livro! *-*
    Vou ter que dar um jeito de ler o meu também, estou ficando louca de curiosidade!
    Bjuss, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. eu li este livro
    *em menos de 3 horas hahaha
    adorei, mas nem chorei :(

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: