Livros

Eu li: A floresta de mãos e dentes

15:08

Sinopse: O mundo de Mary é um mundo de verdades simples. A Irmandade sempre sabe o que é melhor. Os Guardiões protegem a todos. Os Esconjurados jamais descansam. E você deve sempre tomar cuidado com a cerca que percorre o perímetro do vilarejo; a cerca que protege o vilarejo da Floresta de Mãos e Dentes. Mas, lentamente, as verdades de Mary estão se desintegrando. Ela está aprendendo coisas que nunca quis saber a respeito da Irmandade e seus segredos, dos Guardiões e seu poder, e dos Esconjurados e seu desespero. Quando a cerca é violada e seu mundo é atirado no caos, Mary deve escolher entre sua vila e seu futuro - entre seu amado e o homem que a ama. E ela deve enfrentar a verdade a respeito da Floresta de Mãos e Dentes. Pode existir vida em um mundo cercado por tanta morte?

Um livro sobre zumbis. Apesar de ter lido a sinopse não me dei conta de que este era um livro sobre zumbis. Esperava algo parecido com o filme “A vila”. Confesso que se soubesse dos zumbis não teria lido, e que depois que li não me arrependi. Não leria outro semelhante, não aguentaria outra dose. Esse não é um livro leve, não é um livro divertido. “A floresta de mãos e dentes” é uma experiência única, tensa e marcante.
O foco do livro não é o tempo em que a história passa, um período pós-apocalíptico não situado, nem o porquê do surgimento dos zumbis, mas sim a vida no vilarejo e Mary, uma garota que cresceu ouvindo histórias sobre o oceano e o mundo antes do “retorno” e que sonha em encontrar vida além das cercas que separam a vila dos Esconjurados. 
No começo achei Mary teimosa demais, curiosa demais e egoísta. Mas com o desenrolar dos fatos comecei a entendê-la melhor. Se você ficasse preso entre cercas com a morte ao redor, não sentiria vontade de sair dali? E se fosse obrigado a ficar, não iria querer mais respostas, mais explicações?  Mas a Irmandade, detentora das respostas e a autoridade na vila, impõe regras, dita os costumes e principalmente, faz de tudo para manter os moradores da em total ignorância.
No meio de zumbis e mistérios existe romance. Travis, Mary, Harry e Cass formam um quarteto amoroso. Uma confusão entre amar um e ser prometida a outro. Quando a vila é invadida, os quatro precisam atravessar a cerca e tentar sobreviver. Mas a convivência em meio ao ciúme e ao perigo constante não é fácil.
Senti falta de algumas coisas no livro. Alguns personagens não tem um “fim”, simplesmente foram abandonados no final, você não sabe se viveram, morreram, não tem nem pistas de que poderia acontecer algo com eles e isso me incomodou bastante já que são personagens importantes que você acompanha durante toda a leitura. Outro ponto que ficou sem maiores detalhes é o mistério da Irmandade. Em minha opinião é uma das partes mais interessantes do livro e poderia ter sido mais bem explorada. Nenhum desses pontos desvaloriza o livro ou faz a história ficar confusa. Como há uma continuação, acredito que estes sejam o gancho da autora para o segundo livro.
“A floresta de mãos e dentes” é uma leitura rápida, tensa, capaz de causar arrepios e pesadelos ao mesmo tempo em que nos surpreende e impede de largar o livro. Recomendo!
 O livro faz parte de uma trilogia e ainda não há previsão para o lançamento de “The Dead – Tossed Waves” no Brasil.

Classificação: 4,5 estrelas

Título: A floresta de mãos e dentes
Autora: Carrie Ryan
Editora: Underworld
Páginas: 296

Você pode gostar disso

7 comentários

  1. Hey (:
    Minha amiga me emprestou esse livro, espero poder ler logo e gostar assim como você. Boa resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse é um dos livros da Under que não me chamam muito atenção. Mas, nossa, mexeu tanto assim como você? Hahaha, eu acho que sou um insensível e não consigo me emocionar tanto com livros. Até rir de algumas passagens engraçadas eu mal rio.

    Ah, como o livro é trilogia, acho que esses personagens que se perderam aí devem aparecer nos próximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOo se mecheu...é assustador kkk até sonhar com os Esconjurados eu sonhei oO

      Excluir
  3. A resenha é espetacular ! Eu gostei muito ! Quero mais ainda esse livro e um dia eu vou comprar ele pra mim ! um dia... so não sei quando !

    ResponderExcluir
  4. encomendei ontem da saraiva este livro, to roendo as unhas já pra ler ele hahaha

    ResponderExcluir
  5. Zumbis??? Juro que como vc esperava algo como "A vila" deposi que li a Sinopse.
    Mas saber que tem zumbis no meio tornou tdo ainda mais interessante!
    E um quarteto amoroso é algo novo, em geral vemos um triângulo
    (Sortuda a garota :P)

    Bjuuss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: