Livros

Eu li: Visão do além

16:46

Sinopse: Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...

Sou fã de True Blood, consequentemente li os livros que deram origem a série e acabei viciando em Charlaine Harris.  Quando “Visão do além” foi lançado corri e comprei, mas por algum motivo não li de imediato. Com o lançamento do segundo volume da série “Harper Connelly Mysteries” resolvi que já estava mais do que na hora de botar em dia essa leitura.  O resultado é que minha admiração pela autora aumentou ainda mais.
Gostei mais de Visão do Além do que dos livros da Sookie.  Aliás, é difícil não notar a semelhança entre eles. Ambos possuem como protagonista uma garota de 20 e poucos anos e paranormal. A principal diferença entre as personagens está na força. Harper é mais corajosa, determinada e não tão inocente quanto Sookie.
Em “Visão do além”, vamos acompanhar Harper e seu meio-irmão, Tolliver, na busca pelo corpo da jovem Teenie, na cidade de Sarne. Mas coisas estranhas começam a acontecer na cidadezinha onde todos se conhecem, e pessoas com algo em comum começam a ser assassinadas.  Harper decide  descobrir qual o grande segredo que os moradores de Sarne escondem.
A narrativa de Charlaine é incrível e capaz de prender o leitor durante todo o texto. Apesar da revelação do assassino não ter sido muito surpreendente, a forma como os assassinatos foram cometidos e a justificativa para eles terem acontecido evita que fiquemos frustrados com o desenrolar da investigação. Não tenho muito mais a acrescentar sobre o enredo, pois a trama é tão cheia de mistérios e reviravoltas que fica difícil falar sem entregar detalhes que não deveria.
Os personagens são bastante convincentes. Harper, apesar de seu “talento”, é bastante normal. Tem sonhos de levar uma vida tranquila e não vive em crise existencial. Tolliver é um irmão carinhoso, protetor e muito inteligente. Juntos a eles formam uma dupla perfeita, tanto para desvendar mistérios quanto para conquistar o leitor.
Adorei “Visão do além” do inicio ao fim e virei fã de Harper Connelly. Agora só me resta esperar “Surpresa do além” para descobrir o que mais Harris planejou para nossa heroína.

Título: Visão do além
Autora: Charlaine Harris
Editora: Lua de papel
Páginas: 229

Você pode gostar disso

10 comentários

  1. não tenho muito interesse nessa série, gostei dos livros da autora - li os dois primeiros da sookie, mas sei lá, não me deu vontade de seguir sabe!?

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Meu nome é Daiane e estou visitando a sua página a fim de lhe convidar para conhecer o meu blog, "Escritos e Vida". Nele há resenhas literárias, contos, opiniões e escritos que escrevo sempre que quero "parir" um texto. Espero que possa conhecer minha página e, quem sabe, seguir meu blog, para que assim possamos trocas experiências e interpretar a vida através de vários focos. Afinal, assim aprendemos sempre.


    Escritos e Vida

    www.escritosevida.blogspot.com

    Atenciosamente,

    Daiane.

    ResponderExcluir
  3. Descobri essa série a algum dias atras, quando eu li que iam lançar já o segundo livro. Não conhecia o livro, mas a capa tinha me chamado atenção.. procurei mais sobre a sinopse e adorei. Me lembrou Ecos da Morte (que é o próximo que eu vou ler), mas esse parece ser um misterioso do que Ecos da Morte. Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu to louca pra ler este livro, e não sabia que ia ter continuação
    adorei sua resenha, me deu mais vontade de ler ainda *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahh, eu nao curti nao, não é o tipo de livro que eu gosto de ler (os livros que possuem personagens com super poderes, vampiros, Ets e seja lá o que for eu descarto haha)!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Charlaine Harris,mas Visões do Além atiçou a minha curiosidade,pois adoro suspense com elementos paranormais!É certo que vou ler.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  7. Confesso que achei a capa de gosto duvidoso e a história parece ser legal pelo fato de ter suspense.Mas desanimei com o fato dos protagonistas terem super poderes.
    Beijos
    Marianna Santos

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaah, eu ganhei este livro sábado *-------*

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, terminei de ler este livro sexta.
    ele é incrível, gente do céu, amei de mais
    agora estou louca para ler a continuação... vc já leu?
    espero que seja tão bom ocmo o primeiro né :P
    beijos

    ResponderExcluir
  10. TEnho esse livro mas ainda não li. Que bom que vc gostou ,só me deixou com mais vontade ainda de ler a serie. Fora que as capas são lindas. Bjsks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: