Livros

Eu li: O céu esta em todo lugar

13:07

Sinopse: Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.

 Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.

Este livro fala sobre sentimentos. Emoções boas e ruins e o momento em que elas se misturam e fazem uma confusão na vida da gente. Lennie esta passando por um desses momentos. Ela acaba de perder a irmã mais velha e no meio de tanta saudade e sofrimento, o inesperado acontece, Lennie se apaixona. Entre a dor da perda e o novo amor, surge a culpa e alguns sentimentos que ela simplesmente não sabe explicar. E toda essa mistura de sentimentos de Lennie, irá despertar no leitor uma série de emoções difíceis de explicar.
Em “O céu esta em todo lugar” vamos acompanhar Lennie dia a dia lutando para superar a perda da irmã, descobrindo coisas que nunca poderá dizer a ela, a saudade. Essa é a parte triste do livro.É impossível não se emocionar com os diálogos inventados por Lennie para suprir a falta que a irmã faz. Os momentos em que ela se da conta de que não vai mais dividir o quarto com Bailey ou passar a noite conversando até pegar no sono.
Então entra em cena Joe Fontaine, e a garota que sonha viver um romance no estilo de “O morro dos ventos uivantes”, se apaixona perdidamente. O relacionamento de Joe e Lennie só pode ser descrito com uma palavra: Fofo. São fofos os momentos em que eles saem caminhar pelo bosque, ou Joe compõe uma musica, ou Lennie escreve um poema. O amor entre os dois é tão grande que faz com que também nos sintamos apaixonados.
Lennie mora com sua avó, uma senhora que divide o tempo entre pintar mulheres verder e cultivar rosas afrodisíacas, e seu tio Big, que depois de 5 casamentos passa tempo demais conversando com árvores e fumando maconha. Toda a excentricidade dessa família, faz com que gargalhadas surjam em momentos inesperados.
E é isso que “O céu esta em todo lugar” faz com a gente. Em um minuto estamos derramando lágrimas e nos solidarizando com Lennie. No segundo seguinte estamos rindo ou suspirando. Este é um livro lindo que promete um turbilhão de emoções do começo ao fim.
“... anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu – Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu esta em todo lugar, começa aqui, ao nossos pés. Beijando Joe, acredito nisso, pela primeira vez na vida.”

Título: O céu esta em todo lugar
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 423

Você pode gostar disso

11 comentários

  1. Um dos meus livros favoritos, a história é encantadora.
    Adorei a tua resenha!

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho esse livro uma fofura. Me conectei tanto com a personagem principal.. e ah, todos os personagens são mega fofos.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra!

    Achei a sua resenha muito bem escrita e me deixou com ainda mais vontade de ler esse livro tão elogiado. Parece-me extremamente delicado, e a história promete emocionar, pelo visto. Como se já não bastasse, a edição dele é linda de morrer, né? Vou solicitar um pra editora, oun <3

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. AHh
    sua resenha tá linda e mesmo sem ler estou certa que o livro é fofo, mas sabe que isso que vc cita no inicio me faz pensar que o livro é meio melancolico e por isso eu fico adiando ao máximo a leitura.. Sinto que vou ficar mt emocionada!!
    Mas espero gostar tanto assim!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro. A arte e a diagramação dele estão impecáveis, uma coisa realmente linda. A história também parece ser bem emocionante e linda, mal posso esperar por uma oportunidade para ler esse livro! (:

    ResponderExcluir
  6. Eu terminei de ler esse livro ontem a noite e me apaixonei pela história, houve muitos momentos que eu queria dar uma chacolhada la Lennie, mas outras eu pensava em como seria dificil estar no lugar dele. Esse livro é lindo, me emocionei e diverti muito! Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  7. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha!
    Li o livro e gostei muito, apesar de achar meio inexplicável aquele lance com o Toby... é uma história realmente emocionante!
    Bjus,

    Paty Algayer
    http://www.magicaliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Ei Alê...

    Nha que fofa a sua resenha e nha, nem vou ficar querendo o livro pq felizmente ganhei o bichinho na promo aqui do blog \o/. Estou super ansiosa pra ler e poder partilhar desse monte de sentimentos magicos. Eu querooo!

    Nha pelo jeito vou chorar muito com a personagem. Desculpa mas o tema mexe muito comigo #mimimi e romance fofo? #morri. Louca pra ler.

    Otima resenha Alê, super beijo e desculpa a demora pra ler e comentar mas estar de ferias e sem pc foi meio tenso. Mas agora que estou de volta espero conseguir voltar ao meu ritmo rsrs.


    Obs: recebi os marcadores do blog ok? Muito lindo, muito obrigada mesmo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Eu estou ansiosíssima para ler este livro, ele parece ser muito bom, emocionante... Mas são tantos livros para ler, e tão pouco tempo né?
    Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Alessandra!
    Vc divulgou seu blog no meu perfil skoob e eu vim conferir!
    Estou lendo o Livro O Céu está em todo lugar, muito bom! Aliás, adorei sua resenha.
    Iniciei um blog tbm recentemente, se puder, passa lá pra conferir: http://leituras-e-afins.blogspot.com/

    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: