Livros

Eu li: Glimmerglass

11:20


Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.  Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Confesso que não simpatizei muito com “Glimmerglass” da primeira vez que li a sinopse. Talvez pelo nome “Avalon” que me lembra muito Rei Arthur, não consegui associar magia, tecnologia, fadas e afins. Mesmo assim dei uma chance ao livro. Não me arrependi, “Glimmerglass” é uma excelente leitura.

Dana é uma personagem bastante forte, que enfrenta uma mãe alcoólatra e um pai mandachuva do mundo das fadas. Ela foge de casa, para Avalon, buscando uma vida melhor, mas o que encontra lá esta longe da tranqüilidade. Entre fugas de spriggans e aulas de defesa, vamos acompanhar Dana descobrindo a importância da magia e de poder confiar em alguém.

O livro é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista de dana, o que facilita ao leitor entender bem como funciona Avalon, já que o enredo apresenta muitas aventuras e informações. A narrativa é rápida e fácil de “pegar”, depois que você começa a ler, fica difícil soltar o livro.

Jenna Black criou um mundo paralelo de forma singular. É impossível não se pegar pensando em Avalon, não se encantar com as paisagens descritas no livro e simpatizar (ou detestar fervorosamente) alguns personagens. 

“Glimmerglass” é o primeiro livro da série “FaerieWalker” e sua continuação “Shadowspell” chega as livrarias ainda esse mês. Estou ansiosa para ler mais sobre o mundo dos “Faeries” e descobrir tudo que irá acontecer com Dana. 

Magia, romance e aventuras de tirar o fôlego, assim é “Glimmerglass”, uma leitura obrigatória para todos que gostam do gênero.

Título: Glimmerglass, o encontro entre dois mundos
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos livros
Páginas: 294

Você pode gostar disso

9 comentários

  1. Eu também não me interessei muito pelo livro quando vi a sinopse, mas com essa resenha, quem não fica curioso né? hahaha
    Eu vou adicionar na minha lista, mas com pouca prioridade, preciso dar um tempo em livros sobrenaturais, estou começando a ficar enjoada.
    Ótima resenha! xx

    ResponderExcluir
  2. Eu quero taaaaaaaaaaaaaaaaanto ler esse livro! Gostei da resenha!

    Bjs
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/
    @natibianchin

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro embora tenha achado meio fraco. Quer dizer, acho que tinha expectativas demais então não foi lá tudo que eu esperava mas foi o bastante pra eu gostar.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler este livro, não vejo a hora dele chegar pra mim! *-*
    Acho a capa dele linda, e pela resenha, parece uma história muito legal!

    Um abração,
    Paty Algayer
    http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. já tinha lido sobre o livro e só li opiniões positivas, mas sei lá...não sou muito de fadas! mas confesso que quero dar uma chance, rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  7. O livro me ganhou pela capa. Adoro detalhes diferentes e os brilhos dessa são lindos demais.
    Gostei muito da sinopse também e a resenha só melhorou minha impressão. Adoro histórias relacionadas a Avalon (uma das minhas séries favoritas é Brumas de Avalon)... sei lá, lembrei de toda aquela magia, mistério e personagens fortes. Quero muito ler agora.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  8. Ei Alê...

    Amiguinha eu ganhei esse livro mas ainda não li. Na verdade ainda não li nada sobre fadas, mas pelo que vc pode contar na resenha parece ser uma otima dica de leitura né?

    O que me desanima é o fato de ser uma serie, eu fico muito ansiosa esperando a continuação e o pessoal demora pra publicar #mimimi

    ADOREI sua resenha, como sempre. Parabéns e super beijo

    ResponderExcluir
  9. Como você no começo quando eu li a sinopse desse livro ele não me agradou e logo depois sairam algumas resenhas negativas. Acho que foi o mundo de fadas (apesar de não ter lido muito sobre) não me chamou muita atenção. Mas ainda vou dar uma oportunidade para esse livro, espero que eu goste tanto como você e não consiga soltar AHSUAHUSAHUSA Beeijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: