Livros

Eu li: Círculo Secreto 1 - A iniciação

11:02

Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.


Desde o lançamento estava ansiosa para ler este livro. Mas esperei a série The Secret Circle (baseada nos livros de Smith) entrar em pausa (não consigo perder 1 episódio sequer) para ler sem misturar um com o outro. Fiquei surpresa com a pouca semelhança entre o livro e a série de TV, mas posso afirmar, como alguém que leu todos os livros da série Diários do Vampiro (primeira série da autora lançada no Brasil), que o primeiro livro da série “O círculo Secreto” é extremamente superior e muito melhor. 

Cassie e sua mãe vão morar em New Salem, com a vovó. De início, ela odeia o lugar. Mas  tudo piora na hora de ir a escola, quando ela conhece Feye, uma garota tão maligna quanto linda que está disposta a atormentar Cassie com todo tipo de bizarrice. Pior ainda são os outros colegas que se afastam dela como se esta tivesse alguma doença contagiosa. Então ela conhece Diana, uma garota linda e gentil que adota Cassie como uma irmã. As coisas vão melhorar, cassie vai fazer parte do “Clube”. Até que conhece Adam, o namorado de Diana, e tudo se complica.

L.J. Smith é uma de minhas autoras favoritas, por sua criatividade (Escreveu sobre vampiros e bruxas muito antes de eles virarem moda) e pela narrativa sempre rápida e deliciosa. “A iniciação” superou outros livros da autora, que como sempre, surpreende o leitor do inicio ao fim, deixando um gancho para a continuação. 

Quanto a comparações com a série de TV, as únicas semelhanças entre os dois são os nomes dos personagens (alguns). O circulo do livro possui 12 integrantes quando o da Tv possui 6 (ta faltando gente aí!). O enredo é totalmente diferente. No livro alguns personagens como Diana são totalmente bons, enquanto outros como Feye, totalmente maus.

Mesmo sendo diferente da série de TV, o livro é tão bom quanto e não deixa nada a desejar. Se você, assim como eu, estava sentindo falta de histórias de bruxas, não pode deixar de ler “A iniciação”. 

Título: A iniciação
Série: Círculo Secreto
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 255

Você pode gostar disso

8 comentários

  1. amei sua resenha mas eu prefiro o livro não gostei da série mudaram muitas coisas e acabou estragando com a história

    ResponderExcluir
  2. Ei Alê...

    Nha eu queria tanto ler esse livro e tentei ganha-lo em tantas promos e nada. Mas ok, quem sabe um dia né? Tenho de esperar terminar de pagar os livros que comprei pra poder adquirí-lo kkk

    Nha eu tenho de confessar que não gostei muito dos livros de 'Diarios de um vampiro'. Sei la a narrativa me cansou. Li os 4 primeiros livros e num agradei muito não, com certeza a serie de tv é melhor kkkk

    Circulo Secreto eu gostei bastante da serie e fico louca toda semana esperando episodio kkk espero gostar do livro tbem \o/

    Parabéns pela resenha, beijão

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro, mas já estou com ele em casa. Estou um pouco 'empacada' com a autora, ainda não consegui terminar o DV O Retorno, achei chatérrimo e não sei o que esperar desse.
    Não sabia que tinha série... sou lerda mesmo!
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar


    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Eu aaaaamo a série Diários do Vampiro e juro que fico tentando entender quem não gosta. Gosto é gosto, né? Anyway, estou louca por Círculo Secreto, mas estou fugindo de séries. Acabo ficando muito presa a elas e não leio livros novos com histórias e personagens novos, sabe? Mas minha vontade de lê-lo só aumentou com essa resenha!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da história mas acho que a série de televisão está melhor.. não sei, acho que esperava mais do livro.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei porque mas nem a série de TV e os livros me chamaram atenção, não vou julgar antes de ler... mas realmente não está entre os livros que eu mais quero ler. Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheço a série, mas pretendo ler o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. O Livro é simplismente incrivel, eu adorei, muito mais do que Diarios do Vampiro. A serie é ótima tambem, realmente muuuito diferente do livro. Mas o livro ainda é melhor. Mal espero pelo volume 2.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: