Livros

Eu li: A maldição do Tigre

19:22

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo em que se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. 


Recebi o livro “A maldição do tigre” pela parceria com a Editora Arqueiro. Já de cara fiquei apaixonada pela capa que além de linda possui em acabamento metálico super diferente. Como sempre dou prioridade aos livros de parceria, comecei a ler logo. Confesso que demorei muito para terminar, não só por falta de tempo, mas também por que não queria me separar do príncipe Ren. Hoje vou apresentar para vocês um livro mágico, encantador e apaixonante.

Logo nas primeiras páginas me vi encantada com a história de uma garota que vai trabalhar em um circo. Kelsey é uma boa protagonista. Sem muitos dramas, inteligente, esforçada, uma pessoa realmente boa que esta sempre preocupada com os outros. Depois de perder os pais, ela vai morar com uma família adotiva, mas o que realmente vai mudar sua vida é o emprego de auxiliar no Circo Maurizio onde ela conhece o tigre branco Dhiren. 

Dhiren é um príncipe indiano que foi amaldiçoado vivendo desde então como tigre. O contato com Kelsey faz com que Ren consiga voltar a sua forma humana por apenas 24 minutos todos os dias, assim os dois irão buscar uma forma de quebrar completamente a maldição e devolver a Ren sua humanidade.

Ren não é príncipe só no título. Ele é lindo, inteligente, educado, corajoso e tudo mais de bom que uma possa pode ser. Meninas, cuidado, no final vocês estarão suspirando por esse príncipe indiano.  

O livro é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista de Kelsey. Vamos acompanhando os personagens enquanto estes enfrentam inúmeros perigos em busca de uma forma de quebrar a maldição de Ren. Colleen Houck usou muito da mitologia hindu e seus Deuses e monstros para abrilhantar ainda mais a aventura de Kells e o tigre. É impossível não ficar preso as páginas, não pensar enquanto não esta lendo, e confesso, até sonhar com Ren, Kelsey e aventuras na Índia.

Colleen Houck não precisou de vampiros, anjos e outros, muito menos de romances apelativos. A autora criou uma aventura inédita, que se passa em um ambiente mágico e é temperada com o tipo de romance que toda garota quer.

“A maldição do tigre” faz parte de uma série e é sem dúvida, não só um dos melhores livros do ano, mas também um dos meus favoritos. Magia, aventura, mitologia, romance e muito mais reunidos em um livro incrível. Recomendo!

Título: A maldição do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344

Leia um trecho aqui.

Confira o book trailler:



Colleen Houck se inspirou na saga Crepúsculo e Indiana Jones para compor o enredo de “A maldição do tigre”, saiba mais assistindo a entrevista com a autora:

Você pode gostar disso

9 comentários

  1. ae!! adorei a opinião positiva. vou pedi-lo agora mesmo no skoob, em ingles mesmo hahah
    beijoae!! adorei a opinião positiva. vou pedi-lo agora mesmo no skoob, em ingles mesmo hahah
    beijo
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ale, nem imaginava que o livro era assim....agora apaixonei também!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, realmente! A capa do livro é muito linda e esse efeito metálico é maravilhoso! Vi o livro numa livraria ontem e quase comprei :) Eu li esse primeiro trechinho que você deixou aqui e adorei a história, preciso ler esse livro logo! Amei saber que tem circo no meio da história, ADORO livros que tenham pelo menos uma pequeninha relação com circos! Mas a parte do tigre é a que mais me dá vontade de ler o livro inteiro mesmo! *-* Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que história linda. Lembrei imediatamente de um filme que amo demais, O feitiço de Áquila.
    Quero ler esse livro e está no topo dos meus desejados.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei Alê...

    Nha eu estou louca pra ler esse livro, todo mundo tem elogiado bastante né? E sua resenha só conseguiu me deixar ainda mais curiosa e ansiosa #mimimi

    Sei que com o Futil nunca vou ficar sem boa dicas de livros, obrigada por nos direcionar tão bem.

    Nha to doida pra conhecer a estoria, com certeza o livro subiu bastante na minha listinha \o/. Parabéns pela resenha lindona, não vejo a hora de conhecer esse personagens tão especiais :)

    Beijoooos e super fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha passado várias vezes por resenhas desse livro e nem dei muita atenção. Mas agora que eu li a sinopse já me encantei pela história, parece ser super fofa *-* Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  7. O livro já chama atenção pela capa que é muito linda, não que eu julgue um livro pela capa, mas convenhamos que uma capa que chama atenção, automaticamente te faz ter vontade de ler o livro, mas as vezes só a capa que é bonita mesmo, o que não me parece ser o caso desse livro pois só a sinopse me fez querer começar a ler ele agora. Adorei a resenha, com certeza vou lê-lo em breve, e já vi que o Príncipe Ren vai conquistar corações, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Apesar da capa ser linda não sei porque desde a primeira vez que vi esse livro não me interessei por ele, mesmo depois de ler vários comentáros positivos, nem mesmo a sinopse tive vontade de ler.

    Alguns dias atrás recebi um marcador e li o que estava escrito atrás pensei " parece ser interessante". Agora lendo a sinopse e a sua resenha me arrependi de não ter procurado saber sobre ele antes, parece ser ótimo, com certza vai para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tenho o livro, mas tenho tanta coisa para ler que tive que me organizar e ainda vou demorar um tempinho para ler ele, confesso que to morrendo de vontade de ler, e depois de uma resenha tão boa assim tenho que me segurar para não pegar ele na estante e devora-lo todinho.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: