Livros

Eu li: Estudos sobre Veneno

20:22


Sinopse retirada do Skoob: Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo...

Desde que foi lançado, ouvi muitos comentários positivos sobre o livro. Claro que todos os elogios despertaram minha curiosidade. Depois de ler o primeiro volume de “As lendas de Yelena Zaltana” só posso me juntar a lista de fãs de Maria V. Snyder.

Estudos sobre veneno é um pouco romance histórico, um pouco sobrenatural, um pouco épico e um pouco aventura, tudo junto em uma trama capaz de surpreender qualquer leitor. Yelena foi condenada a forca, mas antes de ser executada, recebe uma proposta do chefe de segurança do castelo: Se tornar a provadora de comida do comandante e garantir que este não seja envenenado.

Ao longo da trama vamos acompanhar Yelena aprendendo a identificar e sobreviver aos mais variados tipos de veneno. Mas essa é a parte fácil. Ela foi condenada a forca por assassinato e o pai de sua vítima, o General Brazel, jurou vingança, e com seus soldados persegue Yelena esperando uma chance para matá-la. Durante um dos ataques dos soldados ela descobre que possui uma arma secreta: Magia. Mas os magos são proibidos e executados em Ixia, o que dá a Yelena mais um motivo para temer a morte.

O livro apresentado sob o ponto de vista de Yelena, narra minuciosamente o dia a dia desta no castelo e seu relacionamento com o misterioso Valek. Apesar de detalhista, a narrativa não cansa, fazendo com que você não queira largar o livro.

Os cenários e os personagens foram tão bem trabalhados que é fácil se identificar e ter seus favoritos. Yelena é forte e corajosa, já passou por muitas situações ruins e isso a fortaleceu. Mesmo assim não se tornou fria, e ao mesmo tempo que consegue se defender de guardas armados também consegue se tornar a melhor amiga do cozinheiro. 

O rumo que a autora deu a história me surpreendeu bastante, misturando intrigas politicas e romance com um final inesperado. Estou ansiosa para a continuação “Estudos sobre Magia”. 

Este é sem dúvida, um entre os 5 melhores livro que li este ano. Quem gosta de histórias surpreendentes e cheias de emoção não pode deixar de conferir. 

Título: Estudos sobre Veneno
Autora: Maria V. Snyder
Editora: Harliquim
Páginas: 414





Você pode gostar disso

9 comentários

  1. uau, o livro parece ser ótimo, ler a resenha só fe aumentar minha expectativa.
    Adoro romances com toque de magia e sobrenatural, será compra certa em 2012.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, adorei a capa do livro.. já me chamou atenção para ler! E tem o que eu adoro: romance histórico *-* e também a personagem não é bobinha e fraca, gosto quando as personagens prinicipais são fortes e a história dela parece ser muito boa. Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Ei Alê...

    Nooossa eu ja tinha ouvido falar do livro mas nunca que ia imaginar que seria tão bom assim \o/. Nha quero ler mas é fato que isso vai demorar um tantinho,ando meio sem grana pra comprar o livro e minha lista de leitura esta bem grandinha kkkk

    Mas é fato que a estoria parece ser super envolvente e a dica esta anotadissima!

    E amiguinha, vc vai fazer listinha de melhores leituras do ano? Queria muito ver a sua viu?

    Super beijo e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  4. O nome do livro não me chama a atenção haha. Sou desses. Mas lendo a resenha, parece bem interessante. Já ouvi falar que era distopia oO Mas pelo que você falou tá mais para um romance anacrônico mesmo. Dizem que há uns errinhos tensos no livro.

    ResponderExcluir
  5. O nome do livro não me atraiu mais achei o capa linda e como vc eu tbem já li muita criticas positivas sobre esse livro e sua resenha me deixou muito curiosa para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente não me interessei por esse livro, até agora. A sua resenha fez com que eu tivesse vontade de lê-lo. Ah! Minha lista de livros a serem lidos só faz aumentar!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha me interessado nesse livro até que uma ~conhecida do twitter~ falou tão bem desse livro que eu fiquei morrendo de vontade de lê-lo. E agora, com a sua resenha, a minha vontade só aumentou!! espero que consiga comprá-lo logo... haha

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que vi o nome do livro, ele me chamou atenção. Então li uma resenha pra lá de ruim e tive a certeza de que não era meu tipo de livro. Depois li a sinopse e achei que não era tão ruim. Li algumas outras resenhas e cheguei a conclusão de que não era de todo imprestável! rsrs Mas depois de ler vc escrever incessantemente no msn sobre ele, eu tenho a absoluta certeza de que eu vou gostar!!rsrs
    Ótima resenha guria!!
    Foi mais um pra lista!! rs

    Bjs,
    @annielus
    http://omezanino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: