Livros

Eu li: Confissões de um turista profissional

12:37


Sinopse: Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá? Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão. Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”


Esse livro é uma cortesia da editora Novo Conceito


Fato: Adoro viajar! Por isso fiquei bem empolgada quando recebi “Confissões de um turista profissional”, um guia de viagens às avessas. Kiko Nogueira, ou melhor seu alter ego Jota Pinto Fernandes, não vai falar sobre como “O Rio de Janeiro continua lindo” mas sim sobre a barulheira na praia, Ivete Sangalo e a todo volume e a paz que não se encontra na beira do mar. Esse é um guia que conta tudo o que os outros não contam.

O livro apresenta uma série de crônicas bem humoradas que retratam as melhores e principalmente as piores situações que um turista pode encontrar. Jota Pinto Fernandes ainda fala sobre os vários tipos de turista (o mochileiro, o paulista metido e o mal educado), e o pós viagem, aquele momento em que nos gabamos, mostramos as fotos e contamos que tudo foi maravilhoso (ahãm).

Seja para encontrar motivos (ou não) para conhecer aquela cidadezinha, ou simplesmente rir sem parar das criticas sarcásticas feitas pelo autor, “Confissões de um turista profissional” é uma boa pedida para esse inicio de férias.

Título: Confissões de um turista profissional
Autor: Kiko Nogueira
Editora: Novo Conceito
Páginas: 94

Você pode gostar disso

10 comentários

  1. q capinha fofa, e parece ser bem engraçadinho, ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Haha Eu acabei de resenhar ele no blog! É mesmo muito engraçado, uma leitura leve e divertida para relaxar e descontrair!
    Recomendado!

    Adorei a resenha!

    Bjinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Ah já esse livrinho em algumas caixinha de correio, gostei da capa rs... adorei a resenha vou coloca-lo em minha lista *-*

    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou muito boa.
    Eu ja li esse livro mas nao gostei.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Amada!!

    Adorei a dica desse livro!

    Tá tendo SORTEIOS no meu blog, esse aqui é um deles http://www.ohlouka.com/2011/12/sorteio-caprichando-oh-louka.html se quiser participe viu, convite feito flor!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  6. oi adorei seu blog ..se puder seguir meu blog ficaria muito agradecida...voando-em-sonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal a resenha!!!
    Sem via das dúvidas,não existe lugar aqui na terra comparado com as barracas de praia no Nordeste,principalmente se for aqui em Salvador.
    Esse é um daqueles livros que você para pra ler no quarto de hotel,depois de uma trilha cansada nas férias!
    Deve ser mto cômico..quero ler *o*

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do livro. Conseguiu me conquistar mesmo pequenino desse jeito. Eu queria adorar viajar também, mas cadê money? kkkkkk

    ^^

    ResponderExcluir
  9. Adoro viajar mas só consigo viajar na internet e nos livros (mêu, passagem aérea tá caaara por um serviço as vezes ruim!)

    Mas esse livro é legal para dar de presente =)

    ResponderExcluir
  10. eu não gosto de viajar, mas esse livro deve ser muito engraçado!
    fiquei com vontade de ler tbm

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: