Livros

Eu li: Qual seu número?

14:34


Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Quando recebi o livro da Novo Conceito fiquei super ansiosa para ler. Adoro chick lits e no momento estava mesmo precisando de algo leve e descontraído. “Qual seu número?” foi sem dúvida um dos livros mais deliciosos que li este ano.
 
Delilah Darling acredita que sofre de TDAH e por isso não consegue dar seqüência a nada, incluindo seus relacionamentos. Depois de perder o emprego, ela parte em uma jornada em busca de seus 20 ex-namorados, tentando descobrir o que não deu certo com cada um e quais as chances de reatarem. Para encontrá-los, Delilah está disposta a tudo, incluindo nos garantir boas gargalhadas.

Durante a viagem de Delilah pelo país, vamos descobrindo seu passado com cada ex-namorado e acompanhando suas peripécias para se reaproximar de cada um. E quando digo que ela passa por situações de bizarras a ridículas, não estou exagerando.

Ri muito durante a leitura, tanto que nem vi as mais de 400 páginas passarem. O livro é leve, descontraído e ao mesmo tempo nos passa uma lição do que realmente importa, números ou estar disposto a se arriscar?

A narrativa é feita em primeira pessoa, do ponto de vista de Delilah, o que torna a leitura ainda mais divertida. É quase impossível acreditar em algumas decisões malucas que ela toma.
E ainda tem Collin, o irlandês bonitão que mora do outro lado do corredor. Meninas, todas merecemos um Collin em nossa vida. Fato!

Adorei a escrita de Karyn Bosnak e quero muito ler mais livros dela. Ah, quase esqueço, “Qual seu número?” foi adaptado e já esta nos cinemas, com nada menos do que Chris Evans no papel de Collin. Então corra para uma livraria e depois para o cinema mais próximos e garanta boas gargalhadas em um dos livros mais fofos do ano.

Quer saber mais um pouquinho? Confira  trailler do filme. 




Ps. Eu também fiquei revoltada com certas mudanças tipo, nome e personalidade dos personagens. ¬¬

Título: Qual seu número?
Autor(a): Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414

Você pode gostar disso

8 comentários

  1. O livro é ótimo. Ri muito também, igual quando ela recebe aquela cesta cheia de coisas para beleza e pensa em outra coisa uhauahuahuah

    Apesar do tamanho, a gente nem vê mesmo as páginas passarem.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu to muito ansiosa para ler esse livro, todo mundo tá dizendo que se divertiu horrores lendo. Já está na minha lista de próximas leituras. Acho que todo mundo tava precisando de uma leitura dessas, ultimante só temos lançamentos sobrenaturais (não que seja ruim AHSUAHUSAHUSA) Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Não é um livro que eu vá correr para ler. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. aahh, já vi muito esse poster do filme, mas não sabia do que se tratava. ando meio sem paciência pra chick-lit, mas quem sabe né :D tem que ser muuuito bom shahau :D quem sabe eu veja o filme. bem, prefiro ler antes mas tudo bem.
    enfim, parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Ei Alê...

    Nha que graça a sua resenha, fiquei curiosa pra poder ler, especialmente no tocante a um certo 'irlandes' (TUDO CULPA DA NORA ROBERTS E)

    Parabéns pela resenha amiguinha, como sempre otima. Dica anotadissima mas como ando meio falida vou ter de esperar para poder comprar #mimimi

    beijos querida e otima semana :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, esse livro parece ser super divertido e como amo chick lits, já vi que vou gostar desse.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    sou David Iannini, Produtor de Moda, Styling e editor do blog Acordei Fashionista. Passei pelo seu blog e já estou te seguindo. Gosto de ver o que o pessoal anda escrevendo...
    Aproveito para deixar o link do meu blog! Se curtir me segue também!

    http://acordeifashionista.blogspot.com/

    Até mais
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler este livro de tão bem que falam dele. Assim que chegar se não tiver outros pra ler vou devorar!
    E o filme minha amiga viu e falou horrores em comparação ao livro. Aiai eu não tenho mais esperanças com adaptações de livros em filmes.

    -------Erica Marts-------
    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: