Livros

Eu Li: A Jornada

11:51


Sinopse: Muitas novidades virão na casa de Maple. Mamãe dará a luz uma menina, o que significa que Dawn será uma irmã triplamente mais velha, Maple se tornará uma irmã duplamente mais velha, e Beetle, apesar de mal conseguir falar, será também uma irmã mais velha. Entretanto, o bebê, Lily, nasce prematuro e seu coraçãozinho não bate normalmente. Maple decide que deve procurar um milagre para salvar a irmã caçula. Então, ela e Dawn, com a ajuda de um mapa, de sobras do jantar e de seus bonés pensantes, desceram o rio e subiram a montanha para achar a Mulher Sábia que mora em uma piscina com água milagrosa. Agora não é apenas com a sobrevivência de Lily que têm que se preocupar, mas também com a delas. E o perigo que Maple e Dawn encontraram nessa jornada fazem-nas descobrir algumas coisas sobre milagres e outras sobre cada uma delas.

No mesmo dia em que “A jornada” chegou por aqui, comecei a ler e não pude mais parar. Fiquei acordada durante parte da noite, acompanhando a aventura das irmãs Rittle. “A jornada” é lindo, não só por suas páginas decoradas com borboletas, mas também por sua lição de amizade, amor e coragem.

Aqui vamos conhecer as irmãs Maple e Dawn, que depois de ouvirem lendas sobre uma misteriosa Mulher Sábia e sua água milagrosa, partem em busca da tal água que promete ser a única esperança para o bebê que nasceu prematuro. As irmãs acabam enfrentando muitos perigos e nos vemos com o coração na mão, virando páginas e torcendo para que as irmãs Rittle saiam de diversas encrencas.

A narrativa é feita em primeira pessoa, do ponto de vista de Maple. Em alguns momentos simplesmente esqueci de que ela é apenas uma criança, afinal, tanta coragem e determinação estão difíceis de ver por aí. Maple é uma heroína como nenhuma outra, não me lembro de outra personagem que se iguale em coragem, talvez apenas Dawn.

 O humor também marca presença, até mesmo nos momentos tensos, como quando a Vovó pega as meninas fugindo. Não humor sarcástico, mas o humor infantil e inocente de crianças arteiras. Foram várias gargalhadas, na medida certa entre sustos e perigos.

Este é um livro para crianças, adultos, velhinhos e todos aqueles que apreciam uma grande aventura. Com um final digno de contos de fadas, “A jornada” mostra que milagre e amor são sinônimos e que as irmãs Rittle vão descobrir juntas o poder da amizade e da esperança. 

Um livro simplesmente mágico e encantador, que fará qualquer um se emocionar e acreditar um pouquinho mais em milagres.

Título: A Jornada
Autor(a): Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 200

Compre: Saraiva / Fnac

Você pode gostar disso

8 comentários

  1. O livro parece lindo, do tipo que agrada a crianças e adultos!!
    irei ler e gostei que vc falou que mágico!! Bom ler algo leve para variar a tenção dos YA!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Ei Alê...

    Nha estava com saudades das suas resenhas amiga linda! Fato que desde que li a sinopse desse livro estava super curiosa. E vc só me deixou ainda mais com essa sua resenha, quero muito ler esse livro. Adoro estorias de aventura que me fazem virar a noite! \o/

    Parabéns pela resenha querida, beijosss

    ResponderExcluir
  3. Hey,

    Resenha muito boa!
    Estou quero muito ler esse livro. Muita gente fala super bem dele ;)

    Abraços,
    Yago.

    ResponderExcluir
  4. Está aí um livro que quero muito ler! *-*
    A Novo Conceito está sensacional!
    Parabéns pela resenha,
    Beijos, Brenda.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei a algum tempo querendo saber o sobre o que falava esse livro.. só tinha visto a capa até então que é perfeita por sinal! A história parece ser fofa e emocionante, obrigada pela resenha! Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Realmente a Editora Novo Conceito está de parabéns por trazer tantas boas histórias a serem publicadas no Brasil.
    Ouvi falar neste livro pelo skoob e agora confirmei minhas expectativas de que vale a pena lê-lo.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeei e com certeza irá entrar pra minha lista de leitura do skoob!!!!!Tá de parabéns pela resenha maravilhosa e interressante...bjuxx

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse livro. Ainda nao li mas acho lindo. A capa ficou lnda e a historia parece ser emocionante demais.

    bjs.

    http://booksandmucmore.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: