Livros

Eu li: A fera

12:05


Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

Confesso: Ainda sou fã dos contos de fadas, e estou adorando as adaptações que estão modernizando princesas, bruxas e sapos. Fiquei bastante ansiosa para ler “A fera” e não me decepcionei.  Alex  Flinn não fugiu da essência dos contos de fadas, conservou a magia e ainda deu um toque contemporâneo para  “A Bela e a fera”.

Ao contrário de muitas adaptações, “A fera” não é uma versão dark, apenas algo mais moderninho. Por isso não esperei grandes modificações na idéia principal de “A bela e a fera”. Mesmo assim, me surpreendi com a forma com que a autora adaptou o conto dos irmãos Grimm.

Kyle Kingsbury é o típico garoto mimado, bonito, rico e principalmente maldoso. E é graças a essas maldades que ele conhece Kendra, uma garota feia, mal vestida que parece uma bruxa. Depois de ser humilhada por Kyle no baile da escola, Kendra decide vingar-se, transformando Kyle em uma fera. Sim, ela não só parece como é uma bruxa, mas uma bruxa boa, que da a Kyle uma maneira de voltar a ser humano: Encontrar o verdadeiro amor.

O livro tem muito humor e podemos rir muito enquanto com Kyle e sua mentalidade “Por que pessoas feias saem em público?” (Não estou exagerando) tenta se adaptar a vida de fera. Mas o que mais me chamou atenção, foi justamente a mudança de personalidade do protagonista. Como a narrativa é feita em 1ª pessoa, do ponto de vista de Kyle, é possível acompanhar toda a mudança de Kyle menino mimado para Kyle a fera sensível. No começo eu detestava esse cara, mas no final do livro já estava torcendo por ele.

O final foi mágico. Se você conhece o enredo de “A bela e a fera” não irá ficar tão surpreso, mas mesmo assim a autora conseguiu colocar um extra e deixar o final diferente e empolgante. Quem gosta da essência dos contos de fadas não pode deixar de ler!

Título: A fera
Autor(a): Alex Flinn
Editora: Galera Record
Páginas:  320

Você pode gostar disso

10 comentários

  1. Estou louca para ler o livro e assistir o filme, já entrou para minhas listinha.Amei a resenha
    bjos

    Jack do www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra,
    Adorei a sua resenha.
    Estou doida para ler esse livro e assistir o filme também.
    Também sou fã de contos de fadas e estou amando as adaptações mais modernas :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É lindo, não é? *-*
    Participei de um booktour com ele em inglês, li em três dias de tão maravilhada que fiquei com a história!

    Beijinhos
    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também gosto bastante dessas adaptações, espero que A Fera não me decepecione *-* já está na minha lista de próximas leituras, obrigada pela resenha! Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Sou autor de 'O Pomo de Ouro' e gostaria de enviar o e-book dele para tua apreciação e possível inclusão na lista de leitura de teu blog. ;D Agradeço, pois, que informe um e-mail para o qual eu possa enviar o e-book. Por hora, segue o link do blog do livro para si: http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Um grande abraço!

    Cordialmente,

    Augusto Branco

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Sou autor de 'O Pomo de Ouro' e gostaria de enviar o e-book dele para tua apreciação e possível inclusão na lista de leitura de teu blog. ;D Agradeço, pois, que informe um e-mail para o qual eu possa enviar o e-book. Por hora, segue o link do blog do livro para si: http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Um grande abraço!

    Cordialmente,

    Augusto Branco

    ResponderExcluir
  7. Ei Alê...

    Nha que fofinha a sua resenha. Eu caí na besteira de ver a adaptação antes de ler o livro e fiquei bem decepcionada. Não gostei mesmooo mimimi.

    Mas tenho de confessar que em se tratando de 'A Bela e a Fera' sou uma pessoa muito exigente pq esse é o meu classico favorito :)

    Gostaria muito de ter a oportunidade de ler o livro e espero ganhá-lo na promo do blog. #TORCENDOMUITO :)

    Otima resenha, beijos querida e otimo domingo \o/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, o geito que você descreveu a historia me fez ter vontade de ler o livro.

    PS:também adoro contos de fada

    ResponderExcluir
  9. Eu adoraria ler este livro, além de ser fã desta história, queria conhecer esta versão. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi esse livro na livraria do shopping li a sinopse e gostei, mas agoraa lendo sua resenha fiquei totalmente apaixonadaaa!!! Eu amo a bela e a fera e não tinha me tocado que era uma versão mas moderna da história... Com certeza já está na minha lista!!!Bjuux

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: