Livros

Eu li: O médico e o monstro

16:34

Sinopse retirada do skoob: As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?

Recebi este livro através da parceria com a editora Rai, que lançou recentemente um novo selo, Abnara, dedicado a clássicos da literatura. Apesar de ser famoso e de muitos já saberem do que se trata a história de Mr. Jekyll e Mr. Hyde, o livro consegue fisgar o leitor e prendê-lo nas páginas do inicio ao fim.

O livro é narrado em terceira pessoa, e nos conta a trajetória do advogado Mr. Utterson e sua investigação sobre a relação de seu amigo Henry Jekyll com um estranho e maligno sujeito conhecido como Edward Hyde. Ao longo das páginas vamos descobrindo junto com Mr. Utterson as atrocidades cometidas por Mr. Hyde.

Um grande problemas dos clássicos, na opinião da maioria dos leitores, é a linguagem. Palavras antigas que não são mais usadas, frases com outra gramática, acabam complicando a leitura e levando muitos a desistência. Não encontrei esse “problema” em O médico e o monstro, a leitura é rápida e sem “obstáculos lingüísticos” (oO), gostei tanto da narrativa de Stevenson que já garanti um exemplar de “A ilha do tesouro” outra famosa obra do autor.

A frase “De médico e louco todo mundo tem um pouco” surgiu do contexto desta obra , que fala sobre a dualidade humana, o bem e o  mal em constante batalha para dominar um todo.

Reconhecido como um importante estudo da moralidade vitoriana, além de um ótimo thriller, O médico e o monstro é um livro completo para quem gosta de um bom suspense.

O médico e o monstro
R. L. Stevenson
Rai Editora
95 páginas


Promoção: Kit de marcadores da Rai Editora!

Regras: 
1 - Ser seguidores publico do blog;
2 - Deixar um comentário sobre a resenha (não vale "gostei," "participando "e afins);
3 - Colocar um contato no comentário (Twitter ou email).

O sorteio será feito na quarta-feira (21) se a resenha atingir mais de 5 comentários válidos. Será considerado apenas 1 comentário por pessoa.

Boa Sorte!




Resultado:

Foram 5 comentários válidos. E quem vai levar o kit de marcadores é:



Parabéns Mariana!






 

Você pode gostar disso

10 comentários

  1. Eu realmente não sou fã dos livros clássicos justamente pela linguagem. Apesar de vc dizer que não é assim eu não me interessei pelo livro, ele parece ser meio assustador e eu tenho a mente muito fértil e sou medrosa, então é uma má combinação rsrsrs
    Não sabia que a frase “De médico e louco todo mundo tem um pouco” veio desse livro, bom saber rsrsrs
    Bj
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  2. Ei Alê...

    Amiguinha gostei muito da sua resenha mas o fato do livro ter uma linguagem complexa me desanima muito. Eu acabo desistindo pq se não entendo tenho de olhar no dicionario, e ter de consultar a cada paragrafo me deixa um pouco cansada!
    Mas parabéns pela resenha, muito bem escrita como sempre, beijos querida! :)

    @fabinaa

    ResponderExcluir
  3. estou loka pra ler este livro ...... ja esta na minha listas ...

    ResponderExcluir
  4. é bem clássivo. Nunca lii um livro assim.
    seguee??
    www.allysonebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, confesso AHSUAHSUAHSU Ultimante estou gostando bastante de ler livros que tem algum tipo de suspense e mistérios, então acho que esse vai para a minha lista de próximas leituras. Espero que para mim também a linguagem não seja um problema. Obrigada pela resenha, beeijos! @mariiborges :)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não me lembro quando li esse livro, mas sei que já faz um tempão. Quando o li, gostei também bastante da narrativa. Apesar mesmo das palavras ditas mais formais e rebuscadas, não tive problema em entender o contexto. Desse autor, só conheço mesmo essa obra, que é um clássico.
    Uma boa leitura! Recomendo! :)

    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  7. Oioi, já ouvi falar nesse livro, e essa frase é mesmo clássica.
    Acho que a resenha me deu uma outra perspectiva, porque jamais senti vontade de lê-lo. Na verdade, nunca antes eu tinha lido uma resenha à respeito do livro. Apenas conhecia o seu título.
    Gosto muito de suspenses, e vou procurar por essa obra, sim +_+
    Espero que o livro seja mesmo legal, e que o fato de ser um clássico, não atrapalhe no entendimento (sim, tenho certa dificuldade em ler livros clássicos, por conta das palavras usadas. Admito que os leio com um dicionário em mãos HUAHUHAUHAUHU)

    Acho que é isso, beijos!

    @MaReiss

    ResponderExcluir
  8. Realmente esse livro é um clássico, conheço a estória por cima, mas confesso que nunca li o livro, na verdade só assisti a alguns filmes que abordavam o assunto, de qualquer forma eu gostei muito da resenha, me fez pensar melhor e acho que vou dar uma chnace para a obra literária!

    @GKastmaker

    Beijos


    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que interessante. Estou lendo Dom Casmurro, primeiro livro clássico que estou lendo, eu fiquei muito receoso quanto a escrita, muita gente fala que é ruim e tal... Mas assim como você não vi muitos obstáculos. Quero ler este livro sem dúvidas. Parabéns pela resenha. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  10. Tem clássico que eu gostaria de ler e esse tem uma história interessante.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: