Livros

Eu li: Garota dos Sonhos

15:31


Sinopse: Claire Voyante tem tido visões desde que se entende por gente. Mas a semelhança entre seu nome e seu talento é pura coincidência. O nome é francês e, diferentemente dos médiuns na TV, nunca ajudou Claire a solucionar crimes ou conversar com os mortos. Na verdade, sempre que ela segue seus instintos, acaba se decepcionando, ou em situações bastante constrangedoras. Mas tudo muda no aniversário de 15 anos da Claire, quando a avó Kiki - ex-socialite, ícone da moda e agora hóspede permanente do Hotel Waldorf-Astoria de Nova York - lhe dá algo um pouco mais extraordinário do que um de seus antigos vestidos de noite: um estranho camafeu, feito de ônix e marfim, pendurado em uma corrente de ouro. Depois disso, não leva muito tempo até o mundo de Claire ficar muito mais claro. E muito mais perigoso. Agora, com a ajuda do novo camafeu e de seu amigo, Louis, Claire precisa desvendar o mistério que se abate sobre a família de sua melhor amiga, Becca - e, de quebra, quem sabe, conquistar seu irmão supergato que, como não poderia deixar de ser, tem uma namorada insuportável. Tudo isso sem revelar seus próprios segredos. Novos amigos, antigas desavenças, jóias estranhas e alguns sonhos sinistros em preto e branco - se Claire conseguir sobreviver ao segundo ano da escola, ela pode passar por qualquer coisa.

A primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi a capa. Além de ser linda, com relevos e texturas, as partes claras (Título e rosto da menina) brilham no escuro. Depois do aviso na contracapa “Sonhar pode ser perigoso” e a sinopse, decidi passar o livro a frente de todos na lista de leitura. Talvez tenha sido esse meu erro, desejar de mais do livro. Garota dos Sonhos é bom, mas não me surpreendeu.

Claire tem sonhos sem sentido, que acabam se tornando realidade. Após ganhar um camafeu da avó, os sonhos continuam sem sentido, mas agora são em preto e branco. Demora bastante para Claire decifrar que cada sonho tem um significado. Quando ela começa a compreender os sonhos e ir atrás das “pistas” que eles deixam, acaba descobrindo que a família de sua melhor amiga Becca esta em perigo.

Até aí tudo bem.  A história me prendeu e fiquei bastante intrigada com as “pistas” escondidas nos sonhos (até tentei decifrar algumas).  O que me frustrou foi a forma com que a autora concluiu o mistério. Sem maiores complicações e surpresas. Tive a sensação de que no final, a autora estava cansada e decidiu terminar todo de uma vez.

A narrativa é feita em primeira pessoa, do ponto de vista de Claire. Os personagens são bastante interessantes e diferentes entre si. Os pais de Claire são professores amalucados. A avó uma ex-socialite cheia de pompa. O contraste constante desses personagens fez com que o enredo ficasse bastante divertido.

Então, vale a pena ler? Vale. O livro continua sendo bom e um ótimo passa-tempo. Você irá devorar as páginas, mas não espere grandes surpresas. Garota dos sonhos é uma leitura diferente, mas infelizmente não é um livro incrível. 


Livro: Garota dos Sonhos
Autor(a): Lauren Mechling
Editora: Galera Record
Páginas: 399

Você pode gostar disso

9 comentários

  1. Esse livro parece ser uma fofura *-*
    Quero muito ler.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser bem legal, já tinha visto essa capa, não sabia nada da estória, talvez eu leia...

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ei Alê...

    Ai que pena que a autora resolveu jogar tudo pra cima no final do livro! As vezes a 'pressa' pra terminar a obra acaba prejudicando a estoria #mimimi

    E gente que medo, a capa 'brilha' no escuro? o.O rsrs fato que se não soubesse disso ia tomar o maior dos sustos caso ficasse no escuro com esse livro kkk

    Parabéns pela resenha amiguinha, beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Eu ainda não conhecia o livro ;D
    Gostei da capa e da resenha, parabéns!

    Parece ser um livro bem leve e divertido.

    Abraços,
    Yago.

    ResponderExcluir
  5. ahh, mas só por entreter já vale!

    gostei da capa tbm, mas tô fugindo da compra de livros, : /

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  6. Acho ruim isso quando o autor te deixa empolgado com o livro e no final estrega tudo D: a capa e a sinopse me chamou muita atenção, no começo me lembrou A Mediadora da Meg. Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu sou a Kiki do blog 17 no grupo 4 da Book Tour Underwolrd e meu blog foi hackiado :S Criei um novo e já estou seguindo aqui outra vez (: Beijos :**
    - londondreamylondon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece muito interessante. Camafeu, nossa!! não leio essa palavra desde que li A moreninha de Joaquim Manuel de Macedo (se por acaso vc ainda não leu indico, é praticamente um conto de fadas). bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: