Livros

Eu li: Não sou este tipo de garota

14:06


Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Assim que o livro chegou não consegui sossegar enquanto não comecei a ler. Devorei as 248 páginas em uma única noite. “Não sou este tipo de garota” alcançou minhas melhores expectativas.

Natalie Sterling é uma protagonista diferente. Ela não esta preocupada com garotos bonitos, não liga pra romances e festas. Ao contrário de todos os outros alunos da Academia Ross, junto com Autumn, sua melhor amiga desde a infância, Natalie deixa toda a diversão de lado para se focar em uma universidade. 

A rotina de Natalie muda quando ela encontra Spencer, uma garota que é o seu oposto. Enquanto Natalie é estudiosa e preocupada com sua  reputação, Spencer só quer saber de garotos e não está nem aí para os estudos. Natalie faz o possível para orientar Spencer a mudar de atitudes, mas essa tarefa acaba sendo mais difícil do que parece, colocando Natalie em muitas confusões.

A autora criou um enredo bastante realista com relação a adolescência, abordando crises de identidade, más companhias, bullying e muitas outras situações. Apesar do tema o livro é leve e divertido. A narrativa é feita em primeira pessoa, do ponto de vista de Natalie, o que torna mais fácil compreender suas atitudes.

Natalie, Auntumn e Spencer são adoráveis, cada uma a sua maneira, e entram em encrencas tão inusitadas quanto essa amizade. A autora criou situações completamente inesperadas pelo leitor, foram vários os momentos em que me vi surpreendida durante a leitura. Além de tudo, ainda tem romance. Connor é bonito e popular, mas também é o melhor amigo de Mike, um garoto que atormenta Natalie. 
Não sou este tipo de garota fala sobre escolhas, o peso de nossas decisões, amizade e amor. Um livro completo que faz com que o leitor se encante do ínicio ao fim. Um ótimo começo para o selo Novo Conceito Jovem! 

Classificação: 5 estrelas

Não sou este tipo de garota
Siobhan Vivian
Novo Conceito Jovem
248 páginas

Você pode gostar disso

9 comentários

  1. To bem curiosa com relação a esse livro, de começo até queria ler, mas já imaginando que ia encontrar uma protagonista como todas as outras dos livros YA. Sabe aquele tipo de menina que é apaixonadinha por um cara que é o tudo de bom e é toda "será que ele sente o mesmo" pela sua resenha ela se parece comigo na época do colégio hauhauahua, eu era muito o tipo "vou me concentrar nos estudos agora, quando der certo penso no resto", claro que posso estar enganada, isso foi o que pareceu pela sua resenha. Mas, apesar de gostar de YA clichê, estou com uma expectativa diferente com relação a esse. Nem pior, nem melhor, por enquanto só diferente. Espero ler em breve

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaah agora eu tb quero ler , asuashauihsuiahsihasuah , deve ser lindo *o*


    um beijo , http://www.wanessacarvalhoem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nhaaa que fofura de resenha Alê, adorei! Não sou muito fã de leitura 'teen' mas o livro anda tão bem elogiado que deu uma vontade ENORME de ler.

    Fiquei super interessada na parte do romance do livro. Eu nem gosto né? kkkk

    Parabéns pela resenha querida,beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante do livro. Eu confesso que não fui com expectativa porque achei que fosse um livro voltado bem mais para o público feminino. Mas um garoto pode ler tranquilamente este livro. Gostei das "lições" que dá para tirar dessa leitura e o kit que os parceiros da Novo Conceito receberam são bem bonitos.

    ResponderExcluir
  5. parece bom mesmo, mas não consigo gostar dessa capa...parece photoshop mal feito! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  6. Aiin.. achei essa capa mega linda. Gostei do livro mas esperava mais do final.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Li muitas resenhas positivas sobre o livro espero que também supere as minha expectativas o livro parece ser muito bom. Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu não tinha gostado muito pela capa, mas a sinopse me deixou no "muro". A sua resenha me fez pender! Quero ler, não importa se gostarei ou não. A sua resenha me deixou muito curiosa e com a expectativa de uma excelente leitura! Muito bom!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  9. Ah, toda resenha que eu leio aumenta a minha vontade de ler esse livro! *-*
    Estou super ansiosa para conhecer essa estória. Estou nessa vibe leve e meio teen depois de ter lido "Anna e o beijo francês".

    O kit que a Novo Conceito fez tá uma graça, né? rs

    beeijo ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: