Livros

Para ler: Sussurros de uma garota apaixonada

19:43

Sinopse: Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Standford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas tem que trabalharem juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

Recebi o livro pelo booktour da Editora Underworld. Este é um livro que tinha tudo para ser ótimo...mas infelizmente não foi. Apesar de ter adorado a sinopse e a capa (uma das mais bonitas que já vi), Sussurros de uma garota apaixonada é um dos livros mais decepcionantes que li.

Brooke, nossa protagonista, esta mudando para a universidade de Stanford a fim de estudar medicina.  Adoro personagens inteligentes, mas neste caso, Brooke é descrita como o sinônimo da perfeição e os elogios exagerados que recebe dela mesma e de outros personagens ao longo de toda a leitura cansam.
Na universidade ela acaba conhecendo Danny e Lucy. Danny é um garoto bonito que não costuma ser muito educado com as pessoas. Lucy, a colega de quarto de Brooke, faz o tipo fútil que só pensa em meninos, e por incrível que pareça, foi a personagem que mais me cativou. Quando Danny morre, Brooke passa a vê-lo na forma de fantasma. E juntos eles vão tentar descobrir quem é o Serial-killer que está matando garotos em Stanford.
Não posso dizer que odiei Sussurros de uma garota apaixonada. A idéia do livro é ótima e não consegui descobrir quem era o assassino (O que eu considero um ponto muito positivo). Mas a autora deveria ter amadurecido um pouco mais a história. Existem falhas na seqüência e problemas na narrativa, feita em primeira pessoa no ponto de vista de Brooke.  
Alguns tópicos deveriam ter sido mais explorados, como o motivo de Brooke ver fantasmas, e outros menos, como o que ela pensa sobre cada matéria do curso de medicina. Além dos 2 capitulos em que a narrativa muda para Danny, apenas para elogiar Brooke, nada que acrescente algo a história.
Fico triste em afirmar que Sussurros de uma garota apaixonada não entrará para minha lista de favoritos. O livro é lindo “fisicamente” e apenas isto.

Classificação:  1 estrela

Sussurros de uma garota apaixonada – Mandy Porto
Editora Underworld – 243 páginas

Você pode gostar disso

12 comentários

  1. Alê....
    nossa, 1 estrela é uma nota triste :( rs
    Eu estava mt curiosa para ler assim q foi lançado, mas agora, lendo mts resenhas não estou tãaao desesperada! De qq forma, ainda espero poder ler para ter uma opinião pois esse é um livro que vejo mts criticarem mal (esses mesmos pontos q vc citou, sobre narrativa, falta de maturação) mas já vi coisas positivas e presarei conferir!
    Gostei mt da resenha pois vc explicou bem seu ponto de vista!

    bjs
    Hey Evellyn

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu consegui captar bem o que vc quis dizer. Muito boa a resenha...
    Já ouvi falar várias vezes sobre essas msms coisas que te chamaram a atenção durante a história.

    ResponderExcluir
  3. Nha, fiquei curiosa para ler!
    Adorei sua resenha.Beijão;*

    ResponderExcluir
  4. Que engraçado!
    Quando peguei esse para ler, me avisaram que a narrativa da Mandy era assim: Ou se ama, ou se odeia.
    Como na época em que li, não queria nada que exigisse demais da minha capacidade intelectual, achei o livro muito fofinho e gostoso de ler.
    XD
    Vai saber, não é?
    Eu até mesmo comprei meu próprio exemplar, sem querer esperar o sorteio pela Under correndo o risco de não ganhá-lo.
    Xd
    Mais uma ótima resenha!! Seus motivos são realmente válidos e muito fortes.
    Eu os respeito apesar de ter uma opinião diferente!
    XDDD
    Super Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Todas as resenhas que li até agora desse livro não foram boa, e deram os mesmo motivos, é uma pena, pelo que falam a Mandy Porto é bem criativa mas a narrativa até agora só vi criticas, ainda assim espero ler e tirar minhas próprias conclusões né, às vezes pode ser diferente ou não, de qualquer forma achei as justificativas válidas, muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  6. nem a capa me atraiu, sério...não gostei da capa e nem do tamanho do livro.

    achei muito pequeno e além disso nunca compraria, muito caro pelo tamanho e nº de páginas.

    agora a história eu achei mesmo ruinzinha! vários erros e frases mal construídas!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  7. A sua resenha me decepcinou total para ler esse livro. Pela capa e pela sinopse eu esperava muito mais. Vi muita gente comentando sobre a narrativa, mas disseram que isso não interferia tanto na história que mesmo assim continua sendo muito boa. Mas agora já não sei se vale a pena gastar 40 reias nesse livro. Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  8. Uau, Alessandra.
    Li outras resenhas um pouco negativas a respeito desse livro que já tinham me deixado com o pé atrás com a história. Depois da sua então...
    A capa é linda, a temática é interessante... Mas se estão persistindo e concordando com o erro, é porque ele realmente existe.
    Livros com 3 estrelas já me deixam desconfiados... Agora, 1... Ah, sabe como é, né...


    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  9. Ah, pelo nome do livro eu jamais diria que a história se trata sobre a jornada para descobrir um serial-killer. Achei mesmo que fosse sobre um romance de uma garota por algum cara que ela não sabia como se declarar e... peraí. Deixa pra lá kkk

    Acho que entendi o que você quis dizer sobre esses elogios todos. Parece que tentaram forçar um carisma na personagem que, com certeza, ela não tem. Uma pena isso.

    O ruim quando não gostamos de histórias assim é que temos que lê-las e resenhá-las pensando em como dar nosso ponto de vista sem esculhambar. E você conseguiu demonstrar os pontos fracos da história de forma justa.

    ResponderExcluir
  10. Duro né?
    A Mandy é criativa, mas não consegue desenvolver a narrativa de acordo. Eu li Diário de um anjo e me decepcionei muito, acho que a editora também deveria dar uma olhada no que esta publicando né? Não é só receber e publicar de qualquer jeito.
    Concordo que a capa é mesmo linda.
    Uma pena que o conteúdo não se compara.

    Ótima resenha
    beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  11. Xiii que triste, tão ruim qdo a narrativa cansa o leitor. No meu caso se isso acontece acabo abandonando o livro! :(
    Adorei a sinceridade Alê, não me arriscarei tentando ler kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro da Mandy Porto ainda.
    Ainda vou ler algum dela, mas como a narrativa desse livro cansa vou deixar ele por ultimo rsrs.
    Amei a sua resenha.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: