Livros

Para Ler: Ladrões de Elite

19:35

Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Mesmo antes de ler a sinopse eu já estava louca para ler Ladrões de Elite, com uma capa dessas, quem não fica curioso? A história de uma garota de 15 anos, especializada em roubar obras de arte é no mínimo incomum, precisa de mais motivos para ler Ladrões de Elite?

Ally Carter conseguiu criar aventuras únicas para Katarina Bishop, uma garota inteligente, corajosa e muito teimosa. Quando seu pai é acusado de roubar cinco obras de arte do perigoso Arturo Taccone, Kat não mede esforços para conseguir recuperar os quadros. Junto com Hale, Gabrielle, Simon e os irmãos Bagshaw, Kat irá invadir o museu mais seguro do mundo para provar a inocência de seu pai.

Adorei o enredo do livro que junto com a narrativa dinâmica da autora (Em terceira pessoa) fazem com que seja muito difícil desgrudar os olhos das páginas. Os personagens foram bem construídos, Katarina e Hale conquistam  o leitor logo no inicio. 

Confesso que algumas coisinhas me incomodaram sobre o livro. Acredito que a autora poderia ter explorado mais os personagens, principalmente sobre pai de Kat e quem roubou os quadros. Mas como é uma série, vou torcer para que a continuação traga mais explicações.

Ladrões de Elite é perfeito para as férias. Emocionante, com muita adrenalina e surpresas. Katarina Bishop promete roubar a atenção do leitor até o fim. 

Classificação: 4 estrelas

Ladrões de Elite – Ally Carter
Editora arqueiro – 231 páginas

Você pode gostar disso

8 comentários

  1. Ei ALê...

    Estou super curiosa pra ler esse livro. \o/
    Ja tinha lido uma resenha bem positiva a respeito da obra e depois de ler a sua fiquei ainda mais curiosa :)

    Estou participando de 2 sorteios, torcendo e divulgando muito pra quem sabe ganhar né? rsrs

    Parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi o lançamento a capa me interessou, achei os olhos da personagem muito expressivos. Parece um livro diferente, divertido e me lembrou muito filmes adolescentes que gosto demais. Já comprei o livro e agora preciso encaixar na lista de leitura.
    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Estou até que animada pra ler esse livro.
    Parece ser diferente das minhas leituras habituais :)

    ResponderExcluir
  4. Ale, comprei pq a Dani Fuller falou tão bem do livro e agora vc tb falando...rsrsrs Já tá separado pra eu ler o é o próximo da lista!!

    ResponderExcluir
  5. vou começar a ler o meu exemplar exatamente agora! rs.

    espero que seja bom!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  6. Com certeza com uma capa dessas não precisa outro motivo para ler esse livro e foi isso que mais me chamou a atenção. Já comprei esse livro e ele é o próximo da minha lista de leituras, espero que seja tão bom quanto eu estou lendo nas resenhas :D Beeijos.

    ResponderExcluir
  7. nossa,vou baixar hooje mesmo esse livro

    ResponderExcluir
  8. Ahh
    eu to super ansiosa para ler esse livro, que bom que vc gostou... Bem pode não ser perfeito, mas gosto desse clima de roubo e tal.. rs
    Quero que chegue logo!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: