Livros

Para Ler: Como se livrar de um vampiro apaixonado

16:43


Sinopse: Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Esse não é mais um romance bobo entre um vampiro bonitão e uma humana. Como se livrar de um vampiro apaixonado é muito mais, é tenso, é inteligente e extremamente engraçado. Beth Fantaskey criou uma história de amor tão fofa que nos faz chorar até por um vampiro sedento de sangue.

Jessica Packwood era uma garota comum, com amigas, apaixonada pelo garoto bonitão da escola, sofrendo nas mãos de líderes de torcida e do nojento Frank. Até o dia em que um estranho, muito mal encarado, fica a observando enquanto espera o ônibus para a escola. Mais assustador do que isso, foi o fato de Jessica ter certeza que ouviu o garoto chama - lá de Antanasia, nome pelo qual foi batizada na Romênia, mas seus pais adotivos modificaram quando a trouxeram, ainda bebê, para morar nos EUA. 

Acontece que o estranho garoto, é Lucios Vladescu. Um príncipe vampiro ao qual Antanasia foi prometida como esposa antes mesmo de nascer. O casamento entre os dois consolidará a paz entre os vampiros. O único probleminha é que Jessica não acredita em vampiros.

O livro é hilário! Ao longo do enredo acompanhamos Jessica aceitando a existência de vampiros e o fato de que ela está prestes a se tornar uma. E Lucius adaptando-se aos costumes americanos, trocando as roupas da realeza por jeans e ouvindo Black Eyed peas, ao mesmo tempo em que tenta conquistar Jess. Ambos são inteligentes, sarcásticos e desastrados (cada um a seu modo.).

O enredo foi bem elaborado e a narrativa feita em primeira pessoa, do ponto de vista de Jessica, com exceção de algumas cartas que Lucius escreve para o tio na Romênia, onde conta como esta se adaptando a América.  É possível notar as mudanças na personalidade dos personagens ao longo das situações, o amadurecimento de ambos.

Adorei o livro. A leitura foi divertida e emocionante em algumas partes. Beth Fantaskey me surpreendeu de uma forma positiva. Se você esta cansada de vampiros bonzinhos e meninas bobas, não pode deixar de ler este livro. Recomendo.

Nota 5/5

Como se livrar de um vampiro apaixonado – Beth Fantaskey
Editora Sextante – 299 páginas

Você pode gostar disso

10 comentários

  1. Eu simplesmente AMEI esse livro. Me diverti muito com as cartas que o Lucius escreve para o tio, estou pensando em ler de novo esse livro *-* Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Alessandra,
    É a segunda resenha elogiando esse livro que leio hoje. Deve ser mesmo uma leitura cativante, pelo visto.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca ri tanto com um livro de vampiros! A história é ótima e as personagens são muito bem elaboradas, adorei as cartas do Lucius e o jeito metidinho dele! rsrs Recomendaria esse livro a qualquer um.

    ResponderExcluir
  4. gostei do livro, mas o final me desanimou! não sei, acho que esperava outra coisa no final.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  5. Nha conheci o livro por um video que vi da autora o promovendo no twitter da editora. Fiquei LOUCA pra ler mesmo nem sabendo do que se tratava direito. A autora foi tão simpatica no video que me ganhou de cara :)

    O livro esta na minha enorme pilha.Estou esperando ter um tempo livre pra pegar pra ler \o/ sei que vou ler numa sentada. Ainda mais depois dessa sua SUPER resenha.

    Adorei Alê, beijo grande e Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler esse livro! Parece muito bom e toda resenha que eu leio fala bem! :D Nem gosto de vampiros, mas essa história parece diferente.
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro o livro!
    pela sua nota e comentarios, vc concorda!
    Realmente adoro o jeito dos protagonistas... ri demais!
    Acho-o mt diferente da trama vampiresca costumeira!

    bjs
    Hey Evellyn

    ResponderExcluir
  8. tó muuito curiosa para ler esse livro !!já vi outras resenhas também e já tinha gostado!!
    bj *-*

    ResponderExcluir
  9. depois dessa resenha so me resta ler ameii o modo como vc descreveu o livro;;

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: