Livros

Para Ler: Anna e o Beijo Francês

12:11


 Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar em Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?



 Simplesmente um dos livros mais apaixonantes que já li. Anna e o beijo francês é aquele tipo de livro que você lê e relê diversas vezes sem cansar. Um romance divertido e delicioso que conquista o leitor desde a primeira página.
Anna é uma garota como qualquer outra, nada de frescuras, nada de dramas exagerados, mas dona de um senso de humor que promete fazer até o leitor mais carrancudo sorrir sem parar. Entre piadinhas inteligentes e muito sarcasmo é impossível não adorar nossa protagonista. Vamos acompanhar Anna enquanto esta descobre Paris, sua dificuldade em falar francês, sua paixão por filmes, suas visitas às confeitarias (Parte torturantemente deliciosa do livro) e claro, o momento em que ela conhece Étienne St. Clair.
Étienne não tem nada de garoto super lindo que parece modelo de revista, ele é apenas olhos castanhos e cabelos castanhos. Também não tem nenhum super poder ou segredo sobrenatural. Étienne é apenas normal, bonito na medida certa, inteligente na medida certa, e é justamente isso que faz com que ele se torne especial. Stephanie Perkins criou personagens tão “normais” que fazem com que nos sintamos conectados a eles.
Em meio aos encontros e desencontros de Anna e Étienne, conhecemos outros personagens que também cativam o leitor. Meredith, Rashimi e Josh são amigos de St. Clair e acabam adotando Anna como amiga também. Meredith adora futebol, Rashimi faz o tipo calada e Josh ama desenhar. Os cinco criam uma amizade forte e enfrentam juntos os problemas de morar em um internato em outro país.
O livro é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista de Anna. Adorei a descrição de lugares em Paris, não só os que encontramos em cartões postais, mas também os mais simples como confeitarias, cinemas etc. As situações criadas pela autora são comuns na vida real, o primeiro porre, o primeiro fiasco, amores platônicos. Você deve estar pensando “Personagens normais, situações comuns, cadê a graça então?”, esta justamente na simplicidade de tudo. Com humor e sem exageros Stephanie nos conta uma história de amor que poderia acontecer com qualquer um de nós.
Anna e o beijo francês é um conto de fadas sem glamour, mas nos faz sonhar acordados e desejar estar entre as páginas de uma das histórias de amor mais “fofas” dos últimos tempos.

Classificação: 5/5

Anna e o beijo francês – Stehanie Perkins
Editora Novo Conceito – 288 páginas

Você pode gostar disso

11 comentários

  1. adorei o livro e a minha vontade de comer macarrons só aumentou!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Já li resenhas que falam bem do livro, outras que não gostam muito do tipo de narrativa e diálogo se fundindo...no final, acho que me resta dar uma olhadela! Só assim pra ter uma opinião msm! rsrs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Eu estou começando a ficar louca para ler o livro, a maioria das resenhas são favoráveis ao livro, quando der um tempo $$$$$$$$$$ irei comprar

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Alê, estou louca pra ler esse livro. Toda resenha que vejo é positiva. Adorei a sua pq atraves dela pude saber mais um pouquinho do livro.

    Super ansiosa pra ter oportunidade de ler o livro e me aventurar com as estorias da Anna \o/
    Estou participando de umas promos pra tentar ganhar o livro, espero ter sorte para poder vir aqui comentar contigo

    beijos e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Já estou com o meu Anna e o beijo francês e preciso começar a ler logo!!! Li muitas resenhas positivas sobre o livro espero que seja tão bom como todos estão dizendo. Só não consigo me acostumar tanto com o nome Étienne para menino AHSUAHSUAHSU Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Ahh eu recebi esse livro e já já pegarei ele.
    Tem uma Anna lá no blog kkkk ela estuda francês e já ta gamada no livro sem ler.

    Ótima resenha.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, tudo mundo está falando desse livro né? rs acho que vou ler também... (:
    BJão =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Concordo...
    eu já sou fã de histórias assim, onde mostra a vida como ela é, com um pouco da magia que um livro pode proporcionar (mesmo sem algo fantastico) Hahah
    Esse livro é liiindo, eu achei mega fofo e a narrativa é otima ^^

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro
    Quero muito ler, achei muito legal a narrativa e adorei a resenha!!
    Como assim ela não quis ir para Paris ??
    Mesmo que fosse para eu ir para um internato eu iria para Paris

    ResponderExcluir
  10. Achei a resenha super legal, fiquei bem curiosa para ler esse livro. +_+
    A França é realmente um sonho, um romance Francês, deve ser mais do que perfeiro.
    Quero ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  11. mt mt show, to querendo ler faz tempo e o livro parece ser memso lindoo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: