Livros

Para Ler: O Herói Perdido

22:29


Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito. 


A série Os heróis do Olimpo, é uma spin off da saga de Percy Jackson. Confesso que fiquei um pouco receosa com a idéia de uma continuação, afinal, gostei tanto de Percy que não queria quebrar o encanto. Mas fãs, não se preocupem, tio Rick nunca nos decepcionará!

Em “O herói perdido” conhecemos novos personagens, alguns já no acampamento meio-sangue e outros como Pipper, Leo e Jason, que acabaram de se descobrir heróis.  Os três chegam ao acampamento e com eles, uma nova profecia, que promete ser ainda mais maligna do que a anterior.

Entre salvar Deuses, lutar contra titãs e viajar nas costas de um dragão, Rick Riordan conseguiu me surpreender mais uma vez. A trama de O Herói perdido começa logo após a batalha de Percy contra o titã Cronos, portanto não recomendo ler sem ter lido a série Percy Jackson e os Olimpianos, já que são feitas várias referências. 

O livro é um pouco maior (tanto em tamanho quanto em números de páginas) do que os livros da outra série. Mesmo assim, o autor me prendeu a ponto de ler em apenas dois dias. As aventuras estão mais maduras e perigosas, os personagens não são mais crianças e os monstros, titãs e alguns Deuses menores estão muito mais malvados.

Diferente dos livros de Percy Jackson, O Herói perdido é narrado em terceira pessoa e os capítulos vão alternando com o nome dos três novos heróis. No começo estranhei um pouco a mudança do tipo de  narração, mas faz mais sentido ser em terceira pessoa. Mesmo assim é possível conhecer bem o temperamento de cada um dos personagens, até já tenho meu favorito, Leo.

Se você estava com saudade de heróis, deuses e seres mitológicos, não pode deixar de conferir O herói perdido. Um livro que agradará Gregos e Romanos.


Classificação: 5 estrelas!

- O Herói Perdido (Série Os Heróis do Olimpo)
- Rick Riordan
- Intrínseca
- 439 páginas

Você pode gostar disso

12 comentários

  1. Eu li somente o primeiro capítulo para o evento e gostei. Espero mesmo que o livro seja bom. Não gostei muito do final de Percy... acho que não é uma série que eu releria com tanta vontade.

    Dos livros do Rick, acho que esse será o próximo que lerei quando as condições ($$) me permitirem...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ai, e eu ainda não li a série do Percy (mas já tenho A Pirâmide Vermelha! "Tio Rick" que me aguarde!). Gostei muito da sua resenha crítica e mais ainda do livro! E o trocadilho no final foi muito bom.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu compraria até cocô (com o perdão da palavra) se tivesse a assinatura do Tio Rick. Da mesma forma que eu faria com a Tia Jô.
    O Herói perdido está na minha pilha (enorme) de livros para ler, mas fatalmente passará na frente de muitos.
    É claro que, quando minhas leituras não estão empolgantes, eu apelo para o Tio Rick e ao Percy. Fiquei realmente muito feliz que ele tenha feito continuações.
    Ah, e acho que o trocadilho correto é "Agradar a gregos e troianos."
    Por causa da guerra de troia e coisa e tal.

    ResponderExcluir
  4. eu preciso urgentemente de adquirir este livro.
    Amo o Rick riordan, e não vou perder está série por nada!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lady Geek: Leia o livro que vc entenderá o trocadilho! ;)

    ResponderExcluir
  6. acredita que até agora não terminei a série percy jackson!? rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso sentir essa paixão por esse tipo de literatura. Não sou muito fã...Enfim...não posso dizer muita coisa visto que nã tenho o hábito de ler, né?
    O povo fala tanto que eu já estou comprando alguns títulos pra começar a ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá tá rolando uma super promoção de inverno no Blo

    E tem a ultima semana para participar da Promoção de um Amor pra recordar confira

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a hora de terminar de ler a série de Percy Jackson. Não sei se consigo esse ano, mais esse livro já está na lista dos desejados.

    ~.~
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O Tio Rick é fera!!!!! *-*

    doida pra ler este livro tbm ;D
    Adorei a resenha e fiquei ainda mais curiosa pra ler! ;P

    Beijocas
    Rapha ~ Doce Encanto

    ResponderExcluir
  11. Alessandra,
    Confesso que também estava com receio de ler O Herói Perdido e não gostar das novas personagens porque, sinceramente, Percy e Annabeth são meus queridinhos. Mas após algumas resenhas falando tão bem da nova turma e do novo livro, nem tem como não se render a Rick Riordan. haha

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente... desculpa por ter sumido. Meu tempo está muuuito curto. Mas agora em julho melhora XD

    Eu como fã de Percy Jackson, preciso ler esse livro imediatamente. Maasss... como a condição financeira não está permitindo, eu espero uma boa promoção pra poder comprar.

    Parabéns pela resenha

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: