Livros

Para Ler: Linhas

20:24

Sinopse: A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.
                             ~*.*~
Fazia tempo que queria ler Linhas, são só pela capa linda mas também por que fala sobre um dos meus assuntos favoritos: Moda.
O livro nos conta sobre 3 amigas, Nonie, Edie e Jenny, que acabam se encontrando com Crow, uma menina de 12 anos, refugiada da Unganda. Crow desenha e confecciona vestidos incríveis, e com a ajuda das 3 amigas acaba se tornando um nome importante no mundo da moda.
O livro é um conto de fadas atual, onde as meninas não sonham com o príncipe encantado, mas com salvar o mundo e vestidos de arrasar. Confesso que sempre tive um pouco de medo de que Linhas fosse bobinho demais, afinal as personagens tem entre 12 e 14 anos. Mas não, apesar da idade as amigas são muito mais maduras do que muita protagonista de YA que vemos por aí.
Nonie é minha favorita. Ela é corajosa, não se abala por pouca coisa e sabe tudo sobre o mundo fashion. Sonha em ser uma grande estilista, mas não sabe desenhar. Edie é extremamente inteligente e usa toda essa inteligência para tentar salvar o mundo, ela escreve um blog voltado ao meio ambiente e causas sociais. Jenny, a que menos me chamou atenção, é um atriz em ascensão, que participou de um filme em Hollywood e agora esta famosa.
Adorei ler sobre os bastidores do mundo fashion sob a visão de uma adolescente, tendo ainda a questão social envolvendo Crow. Aliás, Crow passou um pouco despercebida por mim, não gostei nem desgostei da personagem.
A narrativa é feita do ponto de vista de Nonie e é muito divertida, só lendo para saber todas as loucuras que se passam na mente de uma adolescente que respira moda.
O livro é super divertido (Se você odeia moda, não leia), e para minha sorte TEM CONTINUAÇÃO!!! Infelizmente a sequência de Linhas ainda não foi publicada...espero que não demore muito!
Nota 5.

- Linhas  
- Sophia Bennet
- Intrínseca
- 238 páginas


Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Ahh
    super curti a review!!
    Nossa eu sou mega ultra fã de moda!!
    Pelo visto eu vou gostar ^^
    Eu fiquei meio receosa com essa coisa da idade, mas 2 amigas ja leram e gostaram então acho que devo gostar!
    E sua resenha foi otima, pois me identifiquei ^^

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Oii, já faz um tempinho que quero ler esse livro, mas só pela capa! ahuahauh
    agora que vi sua resenha, quero lê-lo por falar de moda, parece ser mto bom!

    Bju

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. A muito tempo estou querendo ler Linhas, mas sempre coloco algum livro na frente. E pela capa eu acharia que era uma história infantil, mas depois de todas as resenhas minha opinião mudou totalmente! Espero ler logo e não passar mais outros na frente dele AHSUAHSUAHS Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê!! adorei a reseha, até hoje ainda não li Linhas, amei essa capa, são tantos lançamentos um atraz do outro que estou sem tempo até de respirar.... eu gosto de moda ( apesar de não me vestir na moda) asuhsauh bjo.

    Lígia.

    Lígia et son monde.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: