Livros

Para Ler: Pão-de-mel

20:21



Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava.

 Os primeiros dois capítulos de pão-de-mel não me conquistaram. Até pensei “Ainda bem que foi baratinho”. Mas como estabeleci a regra de sempre ler um livro até o fim, não desisti. Ainda bem. O livro que começou cheio de nomes estranhos e um monte de informações que me deixaram tonta, se transformou no livro mais fofo e apaixonante do ano.

Cyd Charisse me conquistou a ponto de eu ler o livro todo em uma única noite (Para que dormir?). Ela é uma adolescente de 16 anos, considerada uma “arruaceira em recuperação”, mas que no fundo só quer um pouco mais de atenção e carinho. Pão-de-mel é o nome da boneca que ela ganhou no dia em que seu pai abandonou a família. Desde então, não desgruda de Pão-de-mel.

Cyd é legal e apesar de seus defeitos tem um coração gigante. Adorei a personagem, não faz o tipo adolescente boba. Aliás, todos os personagens são encantadores, e alguns surpreendentes. Entre os momentos hilários e emocionantes (sim, chorei, e dai?) minhas partes favoritas são sem dúvidas, os momentos de Cyd Charisse em Nova York.

Eu poderia escrever até meus dedos criarem calos, e mesmo assim, não conseguiria explicar o quanto eu amei esse livro. Esse não é mais um YA, é o YA, meu favorito até o momento.Com dramas não tão inocentes, arruaças e momentos de fazer derreter o coração, Pão-de-mel é O Livro. 

Nota 11! Por que 10 é pouco.

- Pão-de-mel    
- Rachel Cohn
- Galera Record
- 220 páginas

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Sério que é tão bom assim? UASHAUS Parece ser bacana, mas não tenho muita coragem pra ler esse livro, sei lá. Enfim, adorei a resenha (: E poxa, nota 11? Vou pensar com carinho sobre esse livro agora UAHSAUHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto várias vezes esse livro, mas nunca parei para ler nenhuma resenha sobre ele. Mas agora depois da sua a minha vontade de ler é enorme, espero que seja tão bom como você disse :)) já está na minha lista de próximas leituras AHSUAHSUAHSUA obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: